Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde a todos,

    antes de mais quero agradecer a este forum e a toda a comunidade pelo excelente conteúdo que vemos por aqui. Tem-me sido útil para encontrar muita informação, no entanto vejo-me agora numa situação que gostaria de pedir alguma ajuda, opinião para ter algumas ideias.

    Encontro-me neste momento a ver moradias a mais de 1 ano, e encontrei agora uma que gosto, no entanto a mesma precisa de algumas obras/remodelações.

    Sendo que uma das principais seriam as caixilharias que gostaria de trocar, por algo mais moderno, recente e melhor.

    Na casa em questão as caixilharias são antigas, tendo apenas um vidro (acho que aquilo é muito simples) e depois têm umas portadas de madeira com vidro do lado de dentro.

    A minha ideia seria trocar todas as caixilharias da casa e aproveitar para também colocar estores eléctricos.

    A minha principal duvida é, quanto é que estas alterações me poderão custar?
    Obviamente, só quero ter uma ideia de valores para ver se tenho "margem" para fazer as obras caso avance para a compra da casa.
    A zona é: Grande Porto

    Não preciso de ter as caixilharias e estores melhor do mercado, mas queria uma coisa boa e eficiente.
    Vidro Duplo, Corte Termico, etc.

    No total são 7 janelas. 4 na parte traseira (1 - quarto, 1 - quarto, 1 - sala, 1 - cozinha ) e 3 na frente ( 2 - quarto , 1 - sala).

    Envio abaixo as fotos, que podem ajudar a perceber como são as janelas.

    Desde já agradeço
      ApplicationFrameHost_1QWK1LLO5r.png
      ApplicationFrameHost_e6xeR4XRBj.png
      chrome_lEPXDO0zBV.png
  2.  # 2

    Tem de abrir roços para levar alimentação aos estores, senão só por calhas.
  3.  # 3

    Colocado por: VarejoteTem de abrir roços para levar alimentação aos estores, senão só por calhas.


    roços é basicamente abrir o caminho pela parede para levar energia para os botoes eletricos dos estores correto? Esse tipo de trabalho, é coisa para quanto?
  4.  # 4

    Abrir roços não é caro mas depois é aconselhável pintar a divisão toda. Ao abrir os roços para os estores abra também para colocar a TV na parede com ligações por coaxial e RG45. Estou a fazer isso agora num apartamento em 2 quartos. Vai custar tudo cerca de 1900€.
    Os 2 motores que vou montar custam 450€, os estores já são de alumínio.
    Também vou substituir uma janela de correr 1,2 X 1,5 por uma oscilo-batente de vidro duplo. Só essa janela vai custar 800€
    Estas pessoas agradeceram este comentário: O_Aprendiz
  5.  # 5

    Colocado por: CarvaiAbrir roços não é caro mas depois é aconselhável pintar a divisão toda. Ao abrir os roços para os estores abra também para colocar a TV na parede com ligações por coaxial e RG45. Estou a fazer isso agora num apartamento em 2 quartos. Vai custar tudo cerca de 1900€.
    Os 2 motores que vou montar custam 450€, os estores já são de alumínio.
    Também vou substituir uma janela de correr 1,2 X 1,5 por uma oscilo-batente de vidro duplo. Só essa janela vai custar 800€


    Se for puxar da tomada elétrica mais próxima, não vai passar cabos de comunicações.
  6.  # 6

    Colocado por: CarvaiOs 2 motores que vou montar custam 450€,


    O que têm esses motores de especial para custar isso?
  7.  # 7

    Colocado por: Varejote

    Se for puxar da tomada elétrica mais próxima, não vai passar cabos de comunicações.

    São casos distintos. Ligar á caixa de estores e fazer ligação ao meio de uma parede para TV. Só que quem abre um roço, abre 2. O mais caro é pintar a divisão toda.
  8.  # 8

    Colocado por: hangas

    O que têm esses motores de especial para custar isso?

    Nada de especial, um para janela de 1,2x1,5 e outro de 3,0x2,0 com comando na parede. No passado montei uns com comando á distancia e arrependi-me.
  9.  # 9

    Esses motores devem ser da Boieng 😁
  10.  # 10

    Mas isso é partir do princípio, que nessa parede já existe tomada de telefone ou TV, se só tiver elétrica, vai ter de roçar várias paredes, porque os tubos têm de ir dar a algum lado, por norma mesmo sem fazer ITED, a tubagem pode ficar concentrada onde fica o router na sala por exemplo e daí em estrela, repartir para o resto da casa.
  11.  # 11

    Ok. E que eu comprei motores da Nice (TTGO) para 34Kg e 17Rpm.
    Ficaram-me cada kit (Motor + Tubo novo e suportes novos) cerca de de 60eur cada.

    Meti 15 kits, se me custassem isso estava tramado :)
  12.  # 12

    Mas vocês compram os estores num lado e motores no outro e montam vocês?

    Ou compram as peças e mandam o mecânico montar?
  13.  # 13

    Eu como foi um upgrade e já tinha os estores de alumínio no sítio, comprei apenas os motores.
    Mas como tinha que trocar o suporte de um dos lados e os tubos já estavam velhos optei por comprar “kits” já com o motor instalado no tubo e suportes novos.

    Mas fiz eu o trabalho de troca de um pelo outro. Foi uma trabalheira porque os suportes anteriores tinham sido pregados e agora meti parafusos.
    Demorei para aí umas 3 horas a fazer o primeiro. No 15° já o fazia em menos de 1h incluindo parte eléctrica.
  14.  # 14

    Os motores são Gaviota e inclui montagem. É uma empresa conhecida que há uns anos substituiram os estores de PVC por aluminio e mais tarde sempre que pintava uma divisão fazia roços e montava os motores.
    Para quem pagou 80€ por uma torneira de lavatório nem achei caro.
  15.  # 15

    Tem de pedir orçamento a várias empresas e depois comprar valores. Tento em conta que a qualidade, marca, material, vidro, montagem e deslocação serão sempre tidas em conta no valor final.

    "PUB"
  16.  # 16

    Colocado por: CarvaiAbrir roços não é caro mas depois é aconselhável pintar a divisão toda. Ao abrir os roços para os estores abra também para colocar a TV na parede com ligações por coaxial e RG45. Estou a fazer isso agora num apartamento em 2 quartos. Vai custar tudo cerca de 1900€.
    Os 2 motores que vou montar custam 450€, os estores já são de alumínio.
    Também vou substituir uma janela de correr 1,2 X 1,5 por uma oscilo-batente de vidro duplo. Só essa janela vai custar 800€
    Estas pessoas agradeceram este comentário:O_Aprendiz


    Obrigado Carval, neste caso então de mao de obra serão uns 650€ ?
    Eu televisão no quarto não preciso. o que estou a pensar é mesmo caixilharia e mudar todos os estores para eletricos. os 800€ de referencia para a janela ja me ajuda muito tambem :) dá para assim ter uma ideia.
  17.  # 17

    Colocado por: Ana CGCNice (TTGO)

    Sim, isso eu sei. Mas a casa ainda não é minha. e eu queria ter uma ideia do valor que vou ter de por para pagar as obras que vejo como "mais urgentes".
    por isso estou a fazer contas "+ ou -" só para ter valores por alto, para o tipo de remodelações que quero fazer.
  18.  # 18

    Colocado por: O_AprendizEu televisão no quarto não preciso.

    Hoje não precisa mas daqui a uns 5 anos com as novas smart TV´s já ninguém as coloca em cima de móveis. Uma das futuras necessidades das casa é cablagem, se vai fazer obras meta cabos em todas as paredes, tomadas duplas, energia em todas as janelas seja para motores dos estores seja para sensores de alarme. Tudo coisas que pode montar mais tarde á medida das necessidades.
    100 metros de tubo para passar cablagem custa 16€. Depois de estar a viver na casa abrir um roço é uma dor de cabeça.
    Há 10 anos atrás quando fiz uma remodelação num T2 para alugar o Empreiteiro montou-me uma caixa ATI e cabos RG45 em todas as divisões. Aquilo para mim era quase desconhecido, agora os inquilinos que tive - tudo malta nova - acham a casa um máximo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: O_Aprendiz
  19.  # 19

    Colocado por: Carvai
    Hoje não precisa mas daqui a uns 5 anos com as novas smart TV´s já ninguém as coloca em cima de móveis. Uma das futuras necessidades das casa é cablagem, se vai fazer obras meta cabos em todas as paredes, tomadas duplas, energia em todas as janelas seja para motores dos estores seja para sensores de alarme. Tudo coisas que pode montar mais tarde á medida das necessidades.
    100 metros de tubo para passar cablagem custa 16€. Depois de estar a viver na casa abrir um roço é uma dor de cabeça.
    Há 10 anos atrás quando fiz uma remodelação num T2 para alugar o Empreiteiro montou-me uma caixa ATI e cabos RG45 em todas as divisões. Aquilo para mim era quase desconhecido, agora os inquilinos que tive - tudo malta nova - acham a casa um máximo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:O_Aprendiz

    Obrigado Carvai.

    Sim, a cablagem concordo em por. Vou ter de abrir roços para os estores eletricos. Até porque depois quero por domotica na casa, mas para isso devo usar os modulos da shelly. Mas isso vou deixar para depois.
    Como são 7 janelas, para por estores eletricos e caixilharia tenho de pensar no material (incluindo fazer roços), caixilharias (vidro duplo + corte termico), estores, botões, etc.

    Já agora uma questão, o que aconcelham? Manter as portadas que se vê na primeira foto? Ou retirar e meter só mesmo a caixilharia?

    Uma outra questão, o que recomendam? Meter os estores por dentro ou por fora? É que nesta rua, existem casas com estores dentro, mas outras com estores por fora.
    • snob
    • 13 junho 2022 editado

     # 20

    Eu resido num apartamento com estores pelo interior das janelas (não foi opção minha) e digo-lhe que foi das piores ideias que alguém teve, provavelmente só pensaram nas questões estéticas, não vislumbro mais nenhuma vantagem a não ser que os estores se sujam menos.
    Como o apartamento tem muito sol, ao incidir diretamente nos vidros faz efeito de estufa, situação que não é resolvida pelo estore no interior das janelas.
    Tive inclusive necessidade de instalar uns sombreadores pelo exterior para atenuar o efeito de estufa.
    Portanto, já fica com uma opinião acerca dos estores interiores.

    E para a caixilharia (alumínio com corte térmico e vidros com proteção solar) conte com valores entre 8k e 10k.

    (opinião de um simples DO)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: O_Aprendiz
 
0.0206 seg. NEW