Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde a todos.

    Eu vi uma discussão semelhante aqui no fórum mas pelas pequenas diferenças queria saber o que aconselham neste caso se puderem disponibilizar um pouco do vosso tempo.

    Os meus pais são proprietários de um apartamento (T2) no primeiro andar de um prédio desde 1995.
    O andar que compraram era o andar modelo onde a construtora fez areas maiores e retiraram um dos quartos (todos os vizinhos teem T3).
    No sótão que pretence ao andar foi construído pela empresa de construção um espaço com WC, onde vivi sem problemas enquanto adolescente.
    Não sei se isto era premitido às construtoras na altura ou qual foi a ideia deles exactamente, visto que o andar modelo não deveria ser diferente dos restantes do prédio.

    O problema é que a empresa de construção nunca adicionou esse WC nas plantas da construção mesmo com os pedidos do meu pai para que o fizessem e temos de momento uma vizinha do 3° andar a dizer (e com razão) que havendo um problema com fugas de água/inundações causadas pelo WC do sótão os seguros não cobrem (o que é muito certo).

    Existe outra arrecadação que também foi alterada pela construtora na altura mas sem WC, tem uma pequena varanda.

    E a minha questão é a seguinte, para evitar problemas devemos arrancar o mobiliário do WC?
    Devemos tentar localizar a empresa de construção que fez o WC e não colocou na planta?

    A vizinha não se importa muito que o espaço esteja habitado ou não, só quer mesmo que nos responsabilizemos por não estar na planta do predio. Ela vive no prédio á pouco tempo e obviamente também não temos como provar que não fomos nós a construir mesmo que isso resolvesse qualquer coisa.

    Qual o melhor curso de acção a vosso ver?
  2.  # 2

    Quer falar com a empresa que fez o prédio há 27 anos? Só se for para perder tempo, mesmo que ela ainda exista.

    Isso está ilegal, fecha de vez o "quarto", ou tenta não levantar lebres na câmara.
    • size
    • 9 junho 2022 editado

     # 3

    Colocado por: CAPM

    A vizinha não se importa muito que o espaço esteja habitado ou não, só quer mesmo que nos responsabilizemos por não estar na planta do predio. Ela vive no prédio á pouco tempo e obviamente também não temos como provar que não fomos nós a construir mesmo que isso resolvesse qualquer coisa.

    Qual o melhor curso de acção a vosso ver?


    Isso não está na planta, nem pode vir a estar, porque nos sótãos não permitidas essas divisões.
    O melhor, é aproveitar a condescendência da sua vizinha e não levantem mais a lebre...
    Desmobilize a canalização desse WC no sentido de não provocar problemas de infiltrações.
    • size
    • 9 junho 2022 editado

     # 4

    ,
  3.  # 5

    Colocado por: size

    (...)"nos sótãos não permitidas essas divisões."(...)


    Nos sótãos são permitidas todas e quaisquer divisões, desde que devidamente licenciadas. Falta saber se essas obra são licenciáveis (o PDM pode limiitar o número de pisos acima da soleira, ou índice de construção..etc)
 
0.0080 seg. NEW