Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Espero que esta mensagem vos encontre bem.

    Adquirimos há pouco tempo um terreno na zona de Mafra que inclui um anexo de apoio agrícola com cerca de 80m2 e que se encontra em ótimo estado (deve ter tido intervenção antes da venda). Tem um espaço de arrumos, uma casa de banho e uma zona aberta, claramente preparada para instalação de máquinas de cozinha.

    Estamos com a ideia de usufruir deste espaço como habitação esporádica (e própria), precisando para tal de fazer algumas remodelações, não muito demoradas, e que consideraria exteriores, entre as quais:

    a) Fechar a zona aberta com janelas/portas.
    b) Abrir numa das paredes um espaço para instalação de uma janela.

    Não querendo ir por um caminho de "chico-espertice", informámo-nos com algumas pessoas próximas (arquitetos/engenheiros) o que seria necessário para deixar estas alterações legais, mesmo não mudando a natureza de utilização do espaço. Não ficámos muito satisfeitos com o tempo que um licenciamento poderia demorar e os custos que traria, razão pela qual estamos a considerar ir pelo outro percurso.

    Do que consegui perceber, avançando com estas modificações, existe um risco (que avaliaria como baixo) de alguém poder fazer perguntas sobre o que se poderia estar ali a passar: o terreno fica numa zona não muito movimentada e com visibilidade reduzida.

    Gostaria de ter mais algumas opiniões sobre este tópico, razão pela qual estou a escrever esta mensagem, nomeadamente de alguém que já possa ter alguma experiência semelhante e/ou que também perceba como funcionam estes processos com a CM de Mafra.

    Obrigado desde já.

    Cumprimentos,

    JP
  2.  # 2

    Colocado por: JPintazNão ficámos muito satisfeitos com o tempo que um licenciamento poderia demorar e os custos que traria, razão pela qual estamos a considerar ir pelo outro percurso.


    Colocado por: JPintazNão querendo ir por um caminho de "chico-espertice"

    ou faz as coisas bem ou faz as coisas mal e um dia podem ser sujeitos a pagar caro essa diferença...
 
0.0079 seg. NEW