Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Há a periferia e há a ultra periferia. E depois há a periferia da ultraperiferia. É o caso do Grupo Ocidental dos Açores, que se situa a perto de 650 quilómetros de S Miguel, a meio caminho entre o continente europeu e o americano (aliás, já assente sobre a placa NOrte Americana), mas que é território português. Com uma população envelhecida e em constante decréscimo e zero oportunidades, os jovens saem para seguir estudos universitários e geralmente não voltam, a não ser para as férias. A ilha está a ficar deserta e uma das muitas consequências é a falta de empreiteiros e serviços de construção, manutenção, etc. As ruínas em pedra basaltica caem por falta de quem as saiba recuperar com condições e as construções novas são se fazem ou se fazem com prazos impossíveis ou e sem qualidade. Se não quisermos ficar entregues a nós próprios precisamos urgentemente de pedreiros, canalizadores, electricistas, etc, etc, etc. Quem souber o que faz e tiver vontade de trabalhar, for honesto e cumpridor, nesta ilha não terá mãos a medir. Fica a nota. Bom dia de Portugal a todos.
  2.  # 2

    Totalmente verdade, e, neste momento, até a construção civil está com mais gente que o normal na ilha das Flores devido a estarem a fazer o novo Porto das Lajes, anteriormente destruído pelo furação Lorenzo. Mas se você quiser alguém para trabalhar, talvez alguém faça uns biscates bem pagos aos fins-de-semana quando lhe dá jeito… 1 pequena recuperação pode levar anos! Não tem forma.

    Quem quiser trabalhar e ganhar dinheiro tem uma boa oportunidade.
    Concordam com este comentário: Teulada
  3.  # 3

    Como tudo, se querem atrair mão de obra têm de a valorizar.

    Ninguém do continente vai para as ilhas ganhar o mesmo.
  4.  # 4

    Colocado por: marteloescoproComo tudo, se querem atrair mão de obra têm de a valorizar.

    Ninguém do continente vai para as ilhas ganhar o mesmo.
    😂
  5.  # 5

    Temos muita falta de mão de obra qualificada nas ilhas todas , infelizmente foi a política e os ordenados baixos que tornaram possível essa miséria , quem é bom pede o dinheiro que quer e quem na vale nada ganha bem , é triste mas infelizmente é a realidade , graças a Deus na maior ilha temos muita mão de obra provinda do continente e felizmente muitas trabalham comigo a nível de pinturas... Imagino que nas ilhas mais pequenas é muito mais difícil arranjar mão de obra qualificada .
    Concordam com este comentário: Teulada
  6.  # 6

    Colocado por: rafaelisidoroTemos muita falta de mão de obra qualificada nas ilhas todas , infelizmente foi a política e os ordenados baixos que tornaram possível essa miséria , quem é bom pede o dinheiro que quer e quem na vale nada ganha bem , é triste mas infelizmente é a realidade , graças a Deus na maior ilha temos muita mão de obra provinda do continente e felizmente muitas trabalham comigo a nível de pinturas... Imagino que nas ilhas mais pequenas é muito mais difícil arranjar mão de obra qualificada .
    Concordam com este comentário:Teulada


    Nem qualificada nem outra; já não há ninguém que faça nada.
    Concordam com este comentário: t1ger
  7.  # 7

    Colocado por: rafaelisidoroTemos muita falta de mão de obra qualificada nas ilhas todas , infelizmente foi a política e os ordenados baixos que tornaram possível essa miséria , quem é bom pede o dinheiro que quer e quem na vale nada ganha bem , é triste mas infelizmente é a realidade , graças a Deus na maior ilha temos muita mão de obra provinda do continente e felizmente muitas trabalham comigo a nível de pinturas... Imagino que nas ilhas mais pequenas é muito mais difícil arranjar mão de obra qualificada .


    Nas Flores é impossível e no Corvo existe 1.
    Concordam com este comentário: Teulada
  8.  # 8

    Há uma coisa que dificulta muito támbem , não há stock , assim implica um encargo grande , tipo alguém tem que ir ver e depois tem o tempo para chegar o material e depois tem o tempo de chegar a mão de obra , eu tive uma experiência com uma cliente amiga ex professora minha que tem família no corvo , casa nas flores penso eu ( prof Rosa Nunes ) ) que teve que arcar com alguma despesa a dobrar em mao de obra porque era impossível manter a mão de obra parada a pagar pelo tempo de espera da mercadoria ...
    Concordam com este comentário: Teulada
  9.  # 9

    Colocado por: rafaelisidoroHá uma coisa que dificulta muito támbem , não há stock , assim implica um encargo grande , tipo alguém tem que ir ver e depois tem o tempo para chegar o material e depois tem o tempo de chegar a mão de obra , eu tive uma experiência com uma cliente amiga ex professora minha que tem família no corvo , casa nas flores penso eu ( prof Rosa Nunes ) ) que teve que arcar com alguma despesa a dobrar em mao de obra porque era impossível manter a mão de obra parada a pagar pelo tempo de espera da mercadoria ...


    Realmente são situações muito complicadas, possivelmente tem que se ter 3 ou 4 obras ao mesmo tempo e gerir a mão-de-obra entre obras para nunca ficar parado à espera de stock/equipamentos.

    O Rafael é empreiteiro em São Miguel?
  10.  # 10

    Colocado por: t1ger

    Realmente são situações muito complicadas, possivelmente tem que se ter 3 ou 4 obras ao mesmo tempo e gerir a mão-de-obra entre obras para nunca ficar parado à espera de stock/equipamentos.

    O Rafael é empreiteiro em São Miguel?
    não ,sou vendedor da tintas mas às vezes enfrentemos o mesmo problema com os nossos clientes ...
    • Faja
    • 11 junho 2022

     # 11

    Conheco a realidade, o pessoal da construcao tambem e mal pago nos acores, nao admira a falta de mao de obra.
  11.  # 12

    Colocado por: FajaConheco a realidade, o pessoal da construcao tambem e mal pago nos acores, nao admira a falta de mao de obra.


    Concordo que está tudo muito mal pago... por agora!
  12.  # 13

    Colocado por: t1ger

    Concordo que está tudo muito mal pago... por agora!
    não é de um modo geral , aliás isso é uma meia verdade porque existe gente muito bem paga , outros muito bem pagos e não fazem nada aliás depois da emigração com a crise também ficou um outro problema enorme na construção que é empresas certificadas todas xpto mas mão de obra qualificada é BOLA , moral da historia pagas balúrdios para apresentarem serviços com muito baixa qualidade , também existe um algo em crescente que é o seguinte , a malta que sabe ( e sabe mesmo ) está por sua conta , não quer patrão nem empresa mas estão cheios de serviço ... acho que para afinar este sector vai levar muitos anos .
    Concordam com este comentário: Teulada
    • Faja
    • 14 junho 2022

     # 14

    Colocado por: rafaelisidoronão é de um modo geral , aliás isso é uma meia verdade porque existe gente muito bem paga , outros muito bem pagos e não fazem nada aliás depois da emigração com a crise também ficou um outro problema enorme na construção que é empresas certificadas todas xpto mas mão de obra qualificada é BOLA , moral da historia pagas balúrdios para apresentarem serviços com muito baixa qualidade , também existe um algo em crescente que é o seguinte , a malta que sabe ( e sabe mesmo ) está por sua conta , não quer patrão nem empresa mas estão cheios de serviço ... acho que para afinar este sector vai levar muitos anos .

    Vou comecar a construir nos acores, acho que o material esta caro, a mao de obra nem por isso... agora certas empresas querem "ganhar o dinheiro todo", e a lei da oferta e da procura, mas o operario que trabalha por conta de outrem ganha pouco, todos tem muito trabalho, a procura e grande, mas com alguma calma e ponderacao consegue-se fazer muita coisa com precos razoaveis, muito aquem do que proclama por aqui no forum
  13.  # 15

    Colocado por: Fajamuito aquem do que proclama por aqui no forum
    não percebi ?
    • Faja
    • 16 junho 2022

     # 16

    Colocado por: rafaelisidoronão percebi ?

    Desculpe Rafael, referi-me diretamente a si no comentario quando nao era minha intencao faze-lo ( erro de escrita). Queria dizer que com calma consegue-se fazer as coisas mais dm conta do que muitos falam por aki!
 
0.0193 seg. NEW