Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 81

    Vejamos o exemplo das licenças de construção ,cuja competência será das camaras municipais quantos aqui não estiveram já á espera de uma licença de construção...? Cá em portugal esperam-se meses , á espera de uma licença , (paga a peso de ouro )por vezes anos .... que é que fazemos ??? em vez de reclamar a quem de direito , não ...preferimos falar com um nosso amigo que tem um amigo que conhece alguem que despacha a coisa mais rápida.Digam-me se é verdade ou mentira .
    Entristece-me ver emigrantes a reclamar na tv .qualquer coisa que corre mal , vejo na tv duas tres estrangeiros a reclamar dos nossos serviços e nós .......caladinhos.
    Solução? ou esperamos que morra a nossa geração , e tenhamos esperança que a proxima seja mais interventiva ou então vamos acabar com o socialismo.
    • ibyt
    • 14 junho 2022

     # 82

    Colocado por: AMVPPorquê, se todos se queixam de falta de mão de obra?

    Queixam-se da falta de mão-de-obra barata.

    Não existe IVA (é deduzido) nem IRC (é uma despesa) na compra de equipamentos que podem ser comprados pelo preço mais baixo em toda a UE. Os equipamentos mais recentes são mais produtivos e reduzem os requisitos de mão-de-obra, mas mesmo assim as empresas preferem pagar salários a mais pessoas. Porque será?

    Também existem muitos incentivos à investigação e desenvolvimento através de financiamento directo ou de incentivos fiscais. São poucas as empresas que aproveitam verdadeiramente estes incentivos. A maioria faz o mínimo para não ser obrigado a devolver o dinheiro e não aproveita de todo a oportunidade para se modernizar e ser mais competitivo. É habitual conseguirem imputar totalmente o custo de pessoal que nem sequer esteve envolvido nos projectos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: AMVP
    • Bondi
    • 14 junho 2022 editado

     # 83

    Para termos soluções primeiro temos de ver os problemas, mas isso parece ser algo bizarro para alguns membros....

    Que tal começar a incutir nos jovens um pouco de empreendedorismo, literacia financeira, criar condições para que possamos deixar a velha máxima de que trabalhar para o estado é que é bom.... Retirar o peso do estado na economia, gerar mais riqueza para o país, diminuir os impostos...

    Tudo possível se fosse essa a vontade dos sucessivos governos. E nem me venham falar do estado ficar sem receita, o estado tem muito por onde cortar. A começar pelo número de funcionários(claro que não gostam disto pois assim não ganham eleições, como os percebo).
    Aumentar a eficiência dos serviços cortava logo uma fatia do desperdício...

    Há muito mais por onde se começar a reformar, ainda assim com o PRR não vão fazer nada que possa por em perigo a dependência das pessoas ao estado, o poder instalado e a continuação da degradação do sistema democrático.
    Acima de tudo a grande reforma seria vermo-nos livre desta gente que nos governa e nada quer fazer para mudar as coisas e finge se preocupar com os cidadãos...
    Concordam com este comentário: 4por1, rafaelisidoro
    • AMVP
    • 14 junho 2022 editado

     # 84

    ...
  2.  # 85

    Colocado por: Bondipara que possamos deixar a velha máxima de que trabalhar para o estado é que é bom
    isso é ter um direito de igualdade infelizmente quem trabalha para o estado tem outro estatuto e não o quer perder mesmo perdendo valor ao longo dos anos .



    Colocado por: BondiAcima de tudo a grande reforma seria vermo-nos livre desta gente que nos governa e nada quer fazer para mudar as coisas e finge se preocupar com os cidadãos...
    preferem dizer acabar com o socialismo . 😂
  3.  # 86

    Quando falei em acabar com o socialismo era pura ironia....como julgo que deve ter compreendido.
    E a propósito o problema não é o socialismo.......são os nossos "socialistas"
    • hangas
    • 14 junho 2022 editado

     # 87

    Colocado por: AMVPNesta área, considero que a CMVM e o BdP tem um projeto interessante mas de facto não deve abranger o país inteiro e certamente depende da vontade das escolas/professores.


    Mas seria importante que se conseguisse, nem que seja a partir das novas gerações. Neste aspeto somos mesmo os piorzitos.
    E isto faz toda a diferença na forma como se gere a vida, na forma como se procura emprego, etc.


    in: https://www.ecb.europa.eu/pub/economic-bulletin/articles/2022/html/ecb.ebart202108_02~5c1e5a116d.en.html
      Screenshot 2022-06-14 at 15.54.21.png
  4.  # 88

    Colocado por: 4por1Quando falei em acabar com o socialismo era pura ironia....como julgo que deve ter compreendido.
    E a propósito o problema não é o socialismo.......são os nossos "socialistas"
    o problema é que quem tem não quer perder mesmo sabendo que é insuportável para o país , quem não tem gostaria de ter mas fica lixado porque não há igualdade de direito , uns portugueses de 1ª outros de 3ª ...
  5.  # 89

    O Rafael identificou (embora pouco especifico) o problema.
    Acha que tem solução?
    no curto prazo acho que não
    • AMVP
    • 14 junho 2022

     # 90

    Colocado por: 4por1O Rafael identificou (embora pouco especifico) o problema.
    Acha que tem solução?
    no curto prazo acho que não

    Qual problema?
  6.  # 91

    Colocado por: rafaelisidoroo problema é que quem tem não quer perder mesmo sabendo que é insuportável para o país , quem não tem gostaria de ter mas fica lixado porque não há igualdade de direito , uns portugueses de 1ª outros de 3ª ...


    Este?
    Concordam com este comentário: HAL_9000
    • AMVP
    • 14 junho 2022

     # 92

    Colocado por: 4por1

    Este?

    O problema do país é esse?
  7.  # 93

    Segundo o Rafaelisidoro será...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: AMVP
  8.  # 94

    Colocado por: AMVP
    O problema do país é esse?
    é o principal , daí advém muitos mais mas este resumido para quem percebe é principal .
    • AMVP
    • 14 junho 2022

     # 95

    Colocado por: rafaelisidoroé o principal , daí advém muitos mais mas este resumido para quem percebe é principal .

    Desculpe mas eu não percebo.
  9.  # 96

    Colocado por: rafaelisidoroqual é o politico que não promete aumentar o ordenado ? ou partido ?
    Sugiro que vá reler o que prometeram o António absoluto Costa e o Rui Rio relativamente ao aumento do ordenado mínimo durante a última campanha, e percebe logo porquê que a grande maioria das pessoas que infelizmente recebe ordenado mínimo votou no nosso agora absoluto António Costa.
    Concordam com este comentário: Bondi, eu
  10.  # 97

    Colocado por: rafaelisidoroe isso é bom em quê ?
    Pelo menos tentava-se algo diferente do que estar a acelerara alegremente em direção ao abismo com todos a ver e a aplaudir.

    Falo acabar com a governação deste partido socialista, e não com o socialismo em si
    • AMVP
    • 14 junho 2022 editado

     # 98

    ...
    • SrR
    • 14 junho 2022

     # 99

    Colocado por: HAL_9000Pelo menos tentava-se algo diferente do que estar a acelerara alegremente em direção ao abismo com todos a ver e a aplaudir.

    Falo acabar com a governação deste partido socialista, e não com o socialismo em si
    ho hal vai me desculpar mas isso ja parece a mesma lenga lenga da era geringonça, o PS junto-se ao PCP e BE vem ai uma expiral recessiva vai vem ai um tsunami , vai cair o ceu e granizo fogo,ou seja o discurso de quem espera que esta porra vá arder toda e ate tem esperança que isso aconteça para atingir algum ganho politico, note que falo disto mao em relação a si mas a muito discurso político que por ai anda, nao fica bem desmerecer ou no extremo chamar praticamente ignorantes a quem votou nesta maioria penso que em Portugal ja existe alguma cultura política de quem dá uso do seu voto, no caso em concreto penso que o necessário é existir e trabalhar nesse sentido de haver um consenso alargado e compromisso de estado entre as duas maiores forças políticas PS e PSD alinhar estratégias e acordar compromissos para um espaço temporal nao inferior a 25anos nesse aspecto o Rui Rio que para mim tinha um sentido de estado muito vincado sabia dessa necessidade.
  11.  # 100

    Qual o futuro de Portugal ?
    Eu sou um dos que desistiram de Portugal e não me arrependo.
    Só me arrependo de não ter saido mais cedo.
    Em Portugal tinha uma vida chata e no Brasil é tudo super excitante.
    O Problema de Portugal é o mesmo que o do Brasil: a corrupção politica.

    Só que aqui no Brasil não quero saber de politica para nada e os brasileiros em geral não vivem tão dependentes das ações dos governos, como ai. Porque aqui é muito facil viver bem. No Brasil só os pobres vivem mal, mas mesmo esses são mais felizes que os pobres em Portugal.
      2921635-brazil-culture-and-nature-icons-drawing-paint-cartoon-vector-grátis-vetor.jpg
 
0.0664 seg. NEW