Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 101

    Colocado por: AMVP
    Desculpe mas eu não percebo.
    acredito mas é fácil perceber , se identificar um problema seja ele qual for vai acabar no ponto de origem que é este que referi , a desigualdade de direitos entre a função publica e a privada , ainda mais porque é a privada que gera riqueza aonde a publica tem mais proveito isso é basico , falamos na educação ok quem é que reclama ? já foi dito os prof , mas quais ????? os reformados ? os antigos ? o que é que querem os novos ? os mesmos que os antigos ...agora faça um exercício e veja o que é um prof antigo , um reformado e um novo tendo em conta o que ganha , o que trabalhou , o que descontou , a idade que foi usufruir a sua reforma ( choruda) os anos que leva a receber esta reforma , a adse o prejuízo que causa e diga-me realmente o que é que está mal ??? quem é que não quer mudar ??? é só um exemplo dos milhentos que existe .
    • ibyt
    • 14 junho 2022

     # 102

    Colocado por: rafaelisidoroa adse o prejuízo que causa

    Isto não é verdade. A ADSE já deu prejuízo mas já há muito tempo que dá lucro e até foi usada para tapar buracos no orçamento de estado.
  2.  # 103

    Colocado por: HAL_9000Sugiro que vá reler o que prometeram o António absoluto Costa e o Rui Rio relativamente ao aumento do ordenado mínimo durante a última campanha, e percebe logo porquê que a grande maioria das pessoas que infelizmente recebe ordenado mínimo votou no nosso agora absoluto António Costa.
    Concordam com este comentário:Bondi
    😆 , eu sinceramente nem me preocupava com isso a bomba ao que parece vai ser muito maior que esta , não sei se viram a semana passada um eurodeputada a falar no aumento do ordenado minimo na união europeia , o nosso vai quadriplicar segundo ela para se ter uma vida digna em cada país ...
  3.  # 104

    Colocado por: ibyt
    Isto não é verdade. A ADSE já deu prejuízo mas já há muito tempo que dá lucro e até foi usada para tapar buracos no orçamento de estado.
    não estamos a falar de lucros nem de prejuízos , estamos a falar de diferenças , você tem adse ? quanto é que lhe fica uma consulta de especialidade lá ? uma tac ? uma ressonância? quem é que paga o resto ? quem é que usufrui ? mesmo assim só dá menos prejuízo porque estão a cortar as regalias , o que até acho mal por uma questão de saúde mas estou a falar de diferenças é aí que entra as despesas que leva um estado a se financiar fora para poder pagar ordenados e encargos !! tudo isso com PSD e PS a comandar ...
    • AMVP
    • 14 junho 2022

     # 105

    Bom, parece-me que o tópico não serve o propósito para o qual foi criado.
    Assim, e como fui eu quem o iniciou, peço à administração do fórum de fazerem o favor de o apagar e peço desculpa por o ter iniciado.
  4.  # 106

    Colocado por: AMVPAgora, nenhum político, por mais teimoso que seja, fica insistentemente a fazer algo que a população se manifeste contra, até porque o partido acaba por não aceitar pois pode colocar os resultados seguintes, e às vezes por vários anos.
    A questão é essa mesmo. A maioria da população não está contra. Veja bem, se eu fosse funcionário do estado, portanto com emprego garantido, mal pago mas garantido, estivesse próximo da reforma, tivesse a casa paga, também eu queria que tudo se mantivesse, antes que sobrasse para mim.

    A maioria das pessoas que vota, estará de alguma forma numa posição confortável (ou tem receio de perder o pouco que tem), daí não querer mudanças.
    Concordam com este comentário: rafaelisidoro
    • ibyt
    • 14 junho 2022

     # 107

    Colocado por: rafaelisidoronão estamos a falar de lucros nem de prejuízos , estamos a falar de diferenças , você tem adse ? quanto é que lhe fica uma consulta de especialidade lá ? uma tac ? uma ressonância? quem é que paga o resto ? quem é que usufrui ? mesmo assim só dá menos prejuízo porque estão a cortar as regalias , o que até acho mal por uma questão de saúde mas estou a falar de diferenças é aí que entra as despesas que leva um estado a se financiar fora para poder pagar ordenados e encargos !! tudo isso com PSD e PS a comandar ...

    Eu não tenho ADSE, mas você também não tem ou saberia que a ADSE é paga pelos beneficiários que são obrigados a descontar 3,5% da sua remuneração base, pensão ou reforma, subsídio de férias e subsídio de Natal para usufruirem desse sistema. O estado não precisa de injectar dinheiro na ADSE desde 2014.

    As regalias foram cortadas por um motivo de ideologia política já que a ADSE estava a ser a maior financiadora do sector privado de saúde em Portugal.
    Concordam com este comentário: lpetinga
  5.  # 108

    Colocado por: SrRho hal vai me desculpar mas isso ja parece a mesma lenga lenga da era geringonça, o PS junto-se ao PCP e BE vem ai uma expiral recessiva vai vem ai um tsunami ,
    Antes diziam que vinha o Diabo.

    Mas não é nada disso que estou a dizer, o que estou a dizer é que este modelo de governação, não temo mínimo ímpeto reformista e isto a longo prazo vai piorar as nossas condições de vida.

    O governo geringonça diz que devolveu rendimentos aos portugueses, Mas depois vemos as estatísticas e vemos que entre 2016 e 2020 Portugal passou de 10 º país com o salário médio mais baixo (posição que ocupava há 15 anos) para 6º. Em quê que ficamos?

    Eu não prevejo cataclismo nenhum, eu acho qé que um governo de maioria absoluta desta tipo, vai provocar imensos estragos ao país. Para mim a situação ideal teria sido o PS ganhar na mesma, mas ser obrigado a fazer acordos com o PSD para aprovar orçamentos. Contudo o AC nunca se mostrou disponível para isso, e pelos vistos em termos políticos foi a estratégia acertada. Para o país, acho que foi terrível.
  6.  # 109

    Colocado por: AMVPBom, parece-me que o tópico não serve o propósito para o qual foi criado
    Queria que alguém apresentasse uma solução para o país, sem antes se identificar o que está mal para depois se pensar que alternativas existem?

    Isso não é possível, primeiro temos de falar mal da coisa, descarregam-se frustações, e assim a mente fica mais livre para "incubar" possíveis alternativas.

    D que vejo agora, o país caminha para se tornar num resort de férias para reformados e turistas com rendimentos bem superiores aos nossos. Os que por cá ficarmos, pois bem seremos os funcionários desse resort. Pode ser que a gorjeta ao menos seja boa :)
  7.  # 110

    Colocado por: ibytEu não tenho ADSE, mas você também não tem ou saberia que a ADSE é paga pelos beneficiários que são obrigados a descontar 3,5% da sua remuneração
    A questão do rafaelisidoro é que mesmo que ele quisesse descontar 3.5% para ter ADSE, não teria acesso a ela.
    Penso que hoje em dia toda a gente sabe exatamente como funciona a ADSE.
    Concordam com este comentário: rafaelisidoro
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rafaelisidoro
  8.  # 111

    Colocado por: ibyt
    Eu não tenho ADSE, mas você também não tem ou saberia que a ADSE é paga pelos beneficiários que são obrigados a descontar 3,5% da sua remuneração base, pensão ou reforma, subsídio de férias e subsídio de Natal para usufruirem desse sistema. O estado não precisa de injectar dinheiro na ADSE desde 2014.

    As regalias foram cortadas por um motivo de ideologia política já que a ADSE estava a ser a maior financiadora do sector privado de saúde em Portugal.
    Concordam com este com entário:lpetinga
    a desculpa é descontar 3,5% e usufruir de 90% do valor que o estado paga 😂 a sério , volto a dizer não está mal mas deveria ser para todos em vez de 3.5 que fosse 10%
  9.  # 112

    Colocado por: ibytIsto não é verdade. A ADSE já deu prejuízo mas já há muito tempo que dá lucro e até foi usada para tapar buracos no orçamento de estado.


    Não sei se dá "lucro", mas sei que está em decadencia porque os medicos estão a fugir para o privado devido aos baixos salarios.~
    E se o governo um dia pagar salarios semelhantes ao do privado vocês vão ter que pagar ainda mais impostos.
    A carga fiscal em Portugal é monstruosa, e os beneficios que vocês colhem disso é duvidoso.
    Basicamente, o estado tira uma boa parte do vosso salario e rendimentos e em troca dá muito pouco.
    E quem mais lucra com isso são os politicos corruptos e suas clientelas.

    As vossas economias no banco são parcas, mas os cofres do estado estão sempre cheios!
      FVJo86SWYAIjlMG.jpg
  10.  # 113

    Colocado por: HAL_9000A questão do rafaelisidoro é que mesmo que ele quisesse descontar 3.5% para ter ADSE, não teria acesso a ela.
    Penso que hoje em dia toda a gente sabe exatamente como funciona a ADSE.
    Concordam com este comentário:rafaelisidoro
    Estas pessoas agradeceram este comentário:rafaelisidoro
    pior mesmo é saber que só uns podem usufruir desta regalia tão boa , mesmo depois dos cortes não é tão bom chegar a um hospital privado pagar 15€por uma consulta ? Por isso lutavam para não perderem regalias na adse ... Quantos professores novos estão a pagar as reformas chorudas dos professores que por serem da função pública se reformavam aos 50 e 55 anos com uma uma belíssima reforma e bem que fazendo contas nunca descontaram pelo tempo que iam receber na totalidade , não faz confusão isso ?
  11.  # 114

    Colocado por: AMVPBom, parece-me que o tópico não serve o propósito para o qual foi criado.
    Assim, e como fui eu quem o iniciou, peço à administração do fórum de fazerem o favor de o apagar e peço desculpa por o ter iniciado.
    o tópico está bom , estamos a falar de problemas , a despesa é maior que a receita , há que conhecer a despesa para cortar no sítio certo ... A continuação deste desgoverno os/PSD tem que parar ! A única forma é respeitar os direitos de cada um .
  12.  # 115

    Colocado por: rafaelisidoroQuantos professores novos estão a pagar as reformas chorudas dos professores que por serem da função pública se reformavam aos 50 e 55 anos com uma uma belíssima reforma e bem que fazendo contas nunca descontaram pelo tempo que iam receber na totalidade , não faz confusão isso ?


    Isso será verdade ?
    Porque nem os medicos reformados do SNS conseguem isso. Os medicos só conseguem reformar-se depois dos 67 anos, e se o fizerem antes sofrem penalizações. E o valor da reforma é baixo. Essa mania de que os funcionarios do estados têm previlegios, é treta. Só se forem os politicos, porque esses sim, podem reformar-se com 1 ano de politica e viver á grande para sempre á custa do Zé povinho!
      1_hofocAsLlSnvntmXoOY7jg.jpeg
  13.  # 116

    Colocado por: rafaelisidoroe quando não tivermos um juiz a voltar a dizer que se um professor mexer por debaixo da roupa de um aluno de 7 anos não é crime então estaremos num bom caminho para um Portugal diferente para melhor .

    Quer contribuir para um país melhor?! Quando se queixar de alguma coisa verifique que sabe do que é que está a falar antes de dizer disparates. O tal juiz não disse que aquilo não era crime, o que ele disse foi que os factos tipificavam um crime diferente do que aquele de que vinha acusado.
  14.  # 117

    Quanto à questão da saúde, na sequência dos fechos das urgência obstétricas, alguém com responsabilidades governativas se lembrou de pedir auxílio aos hospitais privados das redondezas de Lisboa e Braga para que estes recebessem parturientes, ou certa senhora incompetente que tem essa responsabilidade decidiu continuar alegremente a cantar o hino da CGTP e a maldizer a saúde privada?
  15.  # 118

    Colocado por: julinhosIsso será verdade ?
    Verdade que ante pediam pré-reforma aos 55. Se tinham penalização significativa não sei ao certo. Sei que aqui na terrinha há pelo menos um professor e um senhor ex-CTT remormados há mais de 30 anos. O senhor dos CTT ainda há dias brincou a dizer que tem mais anos de reforma do que de descontos e que agora é que o estado está a manter.

    Mas isso acontecia enquanto havia dinheiro hoje não sei. Conheço uma senhora da CGD que pediu este ano pré-reforma (tem 56), mas de facto referiu que vai ser penalizada, mas que não compensava trabalhar mais 11 anos.
  16.  # 119

    Colocado por: Sandra_ccUma solução simples:

    - Afastar o socialismo do poder.

    Não é assim tão simples, o socialismo não está apenas no poder, está na cabeça da generalidade da população que acha que a solução é apenas redistribuir mais e melhor, esquecendo que a única coisa que o socialismo faz é redistribuir pobreza.
  17.  # 120

    Colocado por: HAL_9000Mas isso acontecia enquanto havia dinheiro hoje não sei. Conheço uma senhora da CGD que pediu este ano pré-reforma (tem 56), mas de facto referiu que vai ser penalizada, mas que não compensava trabalhar mais 11 anos.


    Isso são tudo fruto de esquemas ilegais. Também conheço uma pessoa que se reformou cedo e recebe cerca de mil euros. E conseguiu a reforma enganando o estado com a ajuda de um medico que lhe passou um atestado de invalidez falso. Só que agora o estado já não permite esse tipo de esquemas porque anda muito mais rigorozo. E ainda bem!

    Mas se uma pessoa preferir reformar-se antes do tempo (alguns anos antes) com penalizações, não vejo nada de mal nisso, porque já descontou bastante e vai receber uma reforma de merd*.

    Até os funcionarios publicos brasileiros têm uma reforma bem melhor!
 
0.0666 seg. NEW