Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 121

    Colocado por: HAL_9000A questão do rafaelisidoro é que mesmo que ele quisesse descontar 3.5% para ter ADSE, não teria acesso a ela.
    Penso que hoje em dia toda a gente sabe exatamente como funciona a ADSE.
    Concordam com este comentário:rafaelisidoro
    Estas pessoas agradeceram este comentário:rafaelisidoro


    Como é que funciona a ADSE?

    Eu pago cerca de 65€ por mês de ADM e só não saio porque não dá para sair. Sim, porque isto é mto bonito de dizer que os militares têm direito a assistência na doença...realmente têm ... mas é a pagar.
    Das coisas que mais me revolta é que ADSE é facultativa. ADM é obrigatório.

    Mas depois arranjar uma consulta ou exame sem ser em Lisboa, tá quieto ou mal.

    Uma pessoa desconta para ADM, SNS e quando preciso de uma consulta quase que me tratam como pedinte às vezes.
    Concordam com este comentário: luisms
    Estas pessoas agradeceram este comentário: luisms
    • SrR
    • 14 junho 2022

     # 122

    Colocado por: julinhos

    Isso são tudo fruto de esquemas ilegais. Também conheço uma pessoa que se reformou cedo e recebe cerca de mil euros. E conseguiu a reforma enganando o estado com a ajuda de um medico que lhe passou um atestado de invalidez falso. Só que agora o estado já não permite esse tipo de esquemas porque é muito rigorozo. E ainda bem!

    Mas se uma pessoa preferir reformar-se antes do tempo (alguns anos antes) com penalizações, não vejo nada de mal nisso, porque já descontou bastante e vai receber uma reforma de merd*.

    Até os funcionarios publicos brasileiros têm uma reforma bem melhor!
    nao sabia que o Brasil é o ceu na terra
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  2.  # 123

    Colocado por: SrRnao sabia que o Brasil é o ceu na terra
    Deve ser por isso quenos que la estão,
    Estão mortos por sair de lá
    • ibyt
    • 14 junho 2022

     # 124

    Colocado por: TyrandeDas coisas que mais me revolta é que ADSE é facultativa. ADM é obrigatório.

    Na ADSE se não se inscrever no início nunca mais se pode inscrever. A renúncia é definitiva e irreversível.
  3.  # 125

    Colocado por: SrRnao sabia que o Brasil é o ceu na terra


    Nem eu sabia, até vir morar para cá!
    Até dizem por aqui que "Deus é brasileiro"
    E eu acrescento que o diabo também deve ser brasileiro.
    Porque esta terra é cheia de extremos e contrastes.
    Mas onde tudo o que é bom prevalece!
  4.  # 126

    Colocado por: DR1982Deve ser por isso quenos que la estão,
    Estão mortos por sair de lá


    O mesmo se pode dizer de Portugal, já que eu mesmo sai dai.
    A questão da imigração é muito mais complexa.
    Tanto que até franceses e ingleses, por exemplo, se mudam para Portugal.

    Mas a vida dos brasileiros que moram em favelas realmente não é fácil e certamente é melhor para eles irem para a europa
  5.  # 127

    Colocado por: julinhosO mesmo se pode dizer de Portugal
    Precisamente.
    Mas tambem nao sei que pais é bom para viver, acho que nenhum!
  6.  # 128

    Colocado por: J.Fernandes
    Quer contribuir para um país melhor?! Quando se queixar de alguma coisa verifique que sabe do que é que está a falar antes de dizer disparates. O tal juiz não disse que aquilo não era crime, o que ele disse foi que os factos tipificavam um crime diferente do que aquele de que vinha acusado.
    lol tá certo ...
  7.  # 129

    Colocado por: TyrandeComo é que funciona a ADSE?
    Desconta 3.5 % do seu ordenado, de forma opcional, e depois pode usufruir dos cuidados de saúde que têm convenção com a ADSE. Em tempos dava para comprar óculos de sol, mas hoje acho que não.



    Colocado por: TyrandeEu pago cerca de 65€ por mês de ADM e só não saio porque não dá para sair. Sim, porque isto é mto bonito de dizer que os militares têm direito a assistência na doença...realmente têm ... mas é a pagar.
    Certo. A adesão a esse subsistema tb deveria ser opcional. Mas depois tb tem subsídio de condição militar precisamente por causa de todas as condições a que a condição militar obriga (não que a condição militar se refira a isso, apenas estou a comentar). O/A Tyrande hoje acha um desperdício, depois dos 50 se calhar até acha que poderá valer a pena, o único contacto que tenho com esse subsistema, é que de facto verifiquei que não pagavam medicação, de resto acredito no que diz, e que para consultas e outros cuidados de saúde possa estar obsoleta na sua forma de funcionar.
  8.  # 130

    Colocado por: julinhos

    Isso será verdade ?
    Porque nem os medicos reformados do SNS conseguem isso. Os medicos só conseguem reformar-se depois dos 67 anos, e se o fizerem antes sofrem penalizações. E o valor da reforma é baixo. Essa mania de que os funcionarios do estados têm previlegios, é treta. Só se forem os politicos, porque esses sim, podem reformar-se com 1 ano de politica e viver á grande para sempre á custa do Zé povinho!
      1_hofocAsLlSnvntmXoOY7jg.jpeg
    estou a falar das injustiças ou diferenças que já se passaram e que muitos novos gostariam de as ter novamente , é isso que estou a falar , os professores e toda a função pública iam mais cedo para a reforma , ordenados completos e viviam bem durante tantos anos quase como os que descontaram , além de que a inflação levou a que os descontos eram sobre x e recebiam sobre y ... Mas Portugal não está mal devido a isso , está mal é porque não respeita a dignidade nem os direitos dos seus cidadãos .
  9.  # 131

    Portugal gasta fortunas a formar pessoas , e depois envia tudo para fora porque não tem emprego qualificado para todos , isso é outro problema ... Porque é que o povo paga com os seus impostos as universidades para formar se depois não há empregos 🤔 ? Óbvio que o que não está bem é a falta de empregos qualificados , mas como é que se forma gente para enviar para o estrangeiro ? Isso é um problema ou não será ?
  10.  # 132

    Então , não estávamos a procura de soluções?
  11.  # 133

    Colocado por: HAL_9000Desconta 3.5 % do seu ordenado, de forma opcional, e depois pode usufruir dos cuidados de saúde que têm convenção com a ADSE. Em tempos dava para comprar óculos de sol, mas hoje acho que não.



    Certo. A adesão a esse subsistema tb deveria ser opcional. Mas depois tb tem subsídio de condição militar precisamente por causa de todas as condições a que a condição militar obriga (não que a condição militar se refira a isso, apenas estou a comentar). O/A Tyrande hoje acha um desperdício, depois dos 50 se calhar até acha que poderá valer a pena, o único contacto que tenho com esse subsistema, é que de facto verifiquei que não pagavam medicação, de resto acredito no que diz, e que para consultas e outros cuidados de saúde possa estar obsoleta na sua forma de funcionar.


    Como é que raio o SCM foi chamado para aqui?

    Esse subsídio já é "desculpa" para se poder trabalhar 80h numa semana se for preciso, de ser pau para toda a obra, ter férias canceladas, morar longe de casa, agora também é desculpa para se ter de fazer 160km para uma consulta porque não há clínicas com acordos com ADM na região?

    As vezes que já me aconteceu de perguntar às clínicas cá da terra quando tinham consulta/exame para uma especialidade e responderem: "só daqui a 2 meses, está tudo cheio".

    Mas depois pergunto "então e se não for pela ADM? Se for como particular"?

    Resposta: "temos uma vaga já esta quinta-feira".

    Ou seja, paga, não bufa, depois é tratado como produto de segunda categoria.
    Concordam com este comentário: luisms
  12.  # 134

    Colocado por: rafaelisidoroestou a falar das injustiças ou diferenças que já se passaram e que muitos novos gostariam de as ter novamente , é isso que estou a falar , os professores e toda a função pública iam mais cedo para a reforma , ordenados completos e viviam bem durante tantos anos quase como os que descontaram , além de que a inflação levou a que os descontos eram sobre x e recebiam sobre y ... Mas Portugal não está mal devido a isso , está mal é porque não respeita a dignidade nem os direitos dos seus cidadãos .


    Você faz-me lembrar aquela velha canção: "Ó tempo volta para trás"
    Infelizmente não é possível fazer o tempo voltar atrás. Antigamente a taxa de natalidade era muito mais alta, enquanto que de lá para cá não parou de cair. E como há cada vez menos pessoas a trabalhar e a descontar, a situação só pode piorar.

    Deixe lá que quando o estado pagar um rendimento minimo a todos os cidadãos (quando já não forem precisos para trabalhar), não vai ser muito melhor. E tudo indica que será esse o futuro.
      hp_05112015_OfuturoEasMaquinas.jpg
  13.  # 135

    Colocado por: 4por1Então , não estávamos a procura de soluções?
    solução para mim é a seguinte , fazer uma auditoria á SS e saber se tem condições para continuar a suportar esta despesa ... Se não tiver abrir falência com a salvaguarda de uma reforma ( pensão ) por tecto ou agregado com um valor digno e não absurdo , modificar a lei para premiar quem trabalha com bons ordenados e reformas mais pequenas por parte de uma nova SS ( ou algum sistema parecido ) . Também emagrecer por completo os serviços prestados pelo governo ao mínimo , reduzir ao máximo as câmaras , reduzir ao máximo as regalias em todos os sectores desde a alimentação gratuita , carros e condutores do governo para quem tem cargos de secretária ... Mordomias e luxos cortados e já se faz uma boa mesada para o que é realmente preciso , criar um sistema de saúde gratuito para todos os reformados e crianças assim como para quem não pode trabalhar por motivo de doenças , os restantes paguem taxas conforme o IRS , também é importante taxar tudo o que faz mal a saúde tudo mesmo e reverter esse dinheiro para a mesma saúde , taxar os carros de forma a reverter todo o valor em prol das estradas , manutenção etc etc , escolas com prioridades , lares e cresces igualmente , o governo tem por obrigação de exigir escolaridade obrigatória mas tem que haver mão pesada para as bestas , estudantes problemáticos a nível de violência é na rua e o pai que lhe pague os estudos , isso mudava logo toda a linha de ensino . Corruptos é na cadeia ,todos os bens que não são heranças e que provém da corrupção deveriam ser expropriados ... Idosos sem os filhos os quererem ver por perto e que precisam do lar tem que ficar sem património e o mesmo deverá ser entregue ao lar de modo a suportar o mesmo , cadeias sem condições ou com condições mas com formação e trabalho em áreas cujo se possa aproveitar a mão de obra e fazer riqueza , assembleia reduzida um quarto daquela gente já fazia **** suficiente todo o ano , IRS com menos hipótese de ser sacado por quem ganha muito , isso é muito bonito dizer que quem ganha muito desconta muito mas ninguém diz que vai lá dentro buscar muito do imposto retido ou seja quem é pobre tem uma taxa baixa mas não tem como gastar para ir buscar o que tem lá dentro e quem é rico desconta bem mas depois tem dinheiro para gastar e secalhar contas bem feitas deixa menos que o pobre lá dentro !!! Burocracia nem vê-la , tudo simples para isso há que emagrecer o governo em tudo o que for preciso e privatizar muitos serviços , se é certo que o governo faz o ordenado mínimo é mais certo ainda que faz toda uma série de burocracia para que os formados possam ser úteis na sociedade ... O governo impõe regras e normas em muitos sectores para simplesmente haver trabalho e lixa-te Zé Povinho !!!! Quer dizer soluções era toda a noite mas não vale a pena porque no fim quem ganha é quem tem medo da mudança , o PS e o PSD olham pelos seus como mais ninguém olha ... Como é que é possível num país de miséria que é o nosso pelo menos de espírito , como é que um governo suporta milhares de trabalhadores do Sr Belmiro de Azevedo ??? O homem mais rico ou dos mais ricos de Portugal tem funcionários que são pagos pelo governo !!! Isso é normal ? Como é que um governo leva anos e anos a esbanjar milhões e milhões na TAP , Sata , Autoeuropa ... E por aí a fora 😂 , como é que um governo tem um sistema bancário e ainda injecta milhares de milhões de euros nele que funciona mal e porcamente , cheio de ladrões e burloes ??? Isso é normal , eu acho que não mas a malta que vota não quer a mudança , tem medo ... Com isso condicionam o futuro não há hipótese , nem 4 anos dão de hipótese a outro partido seja ele qual for porque será ??? Esperem deve ser porque o costa prometeu 900€ para 2025 🤔😂😂😂😂 ... Em Portugal só vence o ladrão ! Tem a lei e a justiça do lado dele .
    Concordam com este comentário: IronManSousa
  14.  # 136

    voce até pode ter razao mas ........autoeuropa??????onde foi buscar isso?????
  15.  # 137

    Colocado por: 4por1voce até pode ter razao mas ........autoeuropa??????onde foi buscar isso?????
    já tens mais de 18 anos certo ? A Autoeuropa na última trans que o governo esbanjou lá não tem muitos anos até até um deputado teve vergonha de anunciar o valor que foi esbanjado ali !! Mas foram várias vezes grandes cheques sob chantagem de mais despejadas , todos mamam do governo mas o PSD é o partido dos patrões , dos patrões mamões !!! Porque há patrões que são grandes homens ! Só temos investimento estrangeiro quando abre os quadros comunitários e vem aquelas verbas todas e só se mantém por cá porque existe contrapartidas , milhões milhões ...
    • ibyt
    • 14 junho 2022

     # 138

    Não concordo com quase nada do que disse. No entanto, pelo menos uma das suas sugestões já é uma realidade:

    Colocado por: rafaelisidorotodos os bens que não são heranças e que provém da corrupção deveriam ser expropriados

    Em Portugal, todos os activos obtidos através da pratica de actividades crminosas são confiscados.
    Concordam com este comentário: JPJDLV
  16.  # 139

    Colocado por: ibytNão concordo com quase nada do que disse. No entanto, pelo menos uma das suas sugestões já é uma realidade:


    Em Portugal, todos os activos obtidos através da pratica de actividades crminosas são confiscados.
    é na casa de um pobre ... E claro que não concorda você é do PSD gosta de como está e como se tornou Portugal não poderia ser diferente .😉
  17.  # 140

    Colocado por: ibytEm Portugal, todos os activos obtidos através da pratica de actividades crminosas são confiscados.


    Essa lei só deve ser aplicada a pobres que roubaram um pão, porque a maioria dos politicos e dos ricos em Portugal enriquecem á custa de esquemas e de corrupção.
    Concordam com este comentário: rafaelisidoro, JPJDLV
 
0.0905 seg. NEW