Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 141

    Colocado por: rafaelisidoroE claro que não concorda você é do PSD gosta de como está e como se tornou Portugal não poderia ser diferente .

    Se a responsabilidade de como está Portugal é do partido que governa, então a responsabilidade não é do PSD, é antes de quem governou quase sempre: nos últimos 25 anos o PS governou 18. E em 6 deles com o PM mais corrupto da nossa história, aquele que até me dá asco nomear!
    • ibyt
    • 14 junho 2022

     # 142

    Colocado por: julinhosEssa lei só deve ser aplicada a pobres que roubaram um pão, porque a maioria dos politicos e dos ricos em Portugal enriquecem á custa de esquemas e de corrupção.

    É difícil provar os esquemas, porque normalmente só enriquecem quando já não ocupam o cargo.
    Depois arranjam um emprego que não dá muito trabalho e que paga muito bem.

    Não devia ser permitido andar a saltar entre cargos públicos e empresas privadas da respectiva tutela.
  2.  # 143

    Colocado por: J.Fernandes
    Se a responsabilidade de como está Portugal é do partido que governa, então a responsabilidade não é do PSD, é antes de quem governou quase sempre: nos últimos 25 anos o PS governou 18. E em 6 deles com o PM mais corrupto da nossa história, aquele que até me dá asco nomear!
    só conheci 2 partidos no poder , PS e PSD ,foram estes que levaram Portugal aonde está , um deu aos patrões outro aos malandros , não vejo diferença nenhuma no resultado final de cada um dos trabalhos feitos ,ambos acabaram com Portugal , com o PS os pobres ficaram mais pobres , com o PSD os ricos ficaram mais ricos ... Que se mude ! Não têm medo !
  3.  # 144

    Colocado por: ibyt
    É difícil provar os esquemas, porque normalmente só enriquecem quando já não ocupam o cargo.
    Depois arranjam um emprego que não dá muito trabalho e que paga muito bem.

    Não devia ser permitido andar a saltar entre cargos públicos e empresas privadas da respectiva tutela.
    é o esquema usado pelos políticos para roubar em grande ... Que se mude , são as políticas do PSD / PS . Que se mude !
  4.  # 145

    Colocado por: rafaelisidoroum deu aos patrões outro aos malandros

    Conversa de tasca...
  5.  # 146

    Colocado por: J.Fernandes
    Conversa de tasca...
    isso querias tu , hás de ter sempre este país que mereces ! Medrosos !
  6.  # 147

    Colocado por: TyrandeComo é que raio o SCM foi chamado para aqui?
    Simplesmente para exemplificar que nem tudo é mau. São obrigados a pagar a ADM, mas também têm o SCM como adicional ao ordenado. É o que é.

    Colocado por: TyrandeOu seja, paga, não bufa, depois é tratado como produto de segunda categoria.
    Bem vindo ao mundo do comum dos mortais. Eu tive 3 anos à espera para ser operado a um joelho de uma lesão incapacitante e que demorou apenas 17 anos a ser diagnosticada no SNS. Tudo porque me recusava a pagar um seguro de saúde quando já descontava tanto em impostos. É o que temos.
  7.  # 148

    Colocado por: ibytEm Portugal, todos os activos obtidos através da pratica de actividades crminosas são confiscados.
    O Ricardo Salgado deve-se estar a rir da sua piada. Tal como o sócrates já agora.

    O que diz é verdade o problema é provar que os activos foram obtidos da prática de atividades criminosas
  8.  # 149

    Honestamente não me interessa o país. Não tenho nenhuma esperança de melhorar o mundo. Se tiver sorte vou viver mais 30 a 40 anos e estou mais interessado em saber como posso ter vantagem sobre os meus conterraneos, ou melhor, como posso manter-me no top 25% e daí passar ao top 20% e daí passar ao top 15% e etc. E se agora voto por baixar os impostos e baixar as reformas, porque não quero pagar os benefícios sociais dos mais pobres (por isso emigrei de Portugal), quando tiver 65 anos vou votar para subir as reformas, porque será o que me beneficia nessa altura. E vou ter o que quero porque este mundo é dos velhos (o lider dos EUA tem 79 anos).

    Desculpem a honestidade.
  9.  # 150

    Colocado por: HAL_9000Simplesmente para exemplificar que nem tudo é mau. São obrigados a pagar a ADM, mas também têm o SCM como adicional ao ordenado. É o que é.

    Bem vindo ao mundo do comum dos mortais. Eu tive 3 anos à espera para ser operado a um joelho de uma lesão incapacitante e que demorou apenas 17 anos a ser diagnosticada no SNS. Tudo porque me recusava a pagar um seguro de saúde quando já descontava tanto em impostos. É o que temos.


    É um péssimo caso para se justificar o SCM.

    Então uma pessoa paga (e bem) a ADM, mas depois deve de se sujeitar a ser tratado como produto de segunda categoria só porque é militar e tem SCM?

    Eu pago ADM mas também desconto para o SNS como toda a gente.

    O SCM não deve (e não pode) servir para tratar as pessoas como lixo, servir para, em alguns casos, quase que escravizar as pessoas com horários absurdos, comprar fardas novas, pagar transporte de centenas de km e depois justificar tudo com 100€ por mês.

    Aliás, se não fosse esse tão falado SCM, as praças nem o salário mínimo nacional líquidos ganhavam!
    • smart
    • 15 junho 2022 editado

     # 151

    Hum...
    O princípio dos subsistemas de saude e serem autosuficientes (ADSE, ADM, PSP, GNR)
    O orçamento para a actividade, é totalmente suportado pelos seus beneficiários, que descontam 3.5 % do vencimento bruto e em algumas classes a 14 meses por ano.
    Quem ganhe cerca de mil euros líquidos mês, desconta cerca de 600 euros por ano.
    Bem próximo dos seguros de saúde.
    E as coberturas, ano para ano, tem vindo a deteriorar se.
    Uma vez mais digo que a facturação cobre a despesa.
    E qd assim não for, aumentam o desconto
    É o que tem acontecido.
    Consulta a 15 euros, é próximo de uma mentira.
    Existe acordos mas são poucos os clínicos que as satisfazem, o que leva a que se pague 80 euros no regime geral para receber 20.
    Muitas comparticipações deixaram de existir e outras são simplesmente ridículas..
    Os seguros são dedutíveis no IRS...e a ADSE?
    .
    Já agora pergunto, o que aconteceria ao SNS, se os 1.3 milhões de subscritores renunciassem aos subsistemas e deixassem de pagar a sua saúde pela 2 vez, para a qual já descontam por via dos seus impostos como todos, quando se assiste às carências e constrangimentos actuais?
    Pois...
  10.  # 152

    Colocado por: BondiPara termos soluções primeiro temos de ver os problemas, mas isso parece ser algo bizarro para alguns membros....

    Que tal começar a incutir nos jovens um pouco de empreendedorismo, literacia financeira, criar condições para que possamos deixar a velha máxima de que trabalhar para o estado é que é bom.... Retirar o peso do estado na economia, gerar mais riqueza para o país, diminuir os impostos...

    Tudo possível se fosse essa a vontade dos sucessivos governos. E nem me venham falar do estado ficar sem receita, o estado tem muito por onde cortar. A começar pelo número de funcionários(claro que não gostam disto pois assim não ganham eleições, como os percebo).
    Aumentar a eficiência dos serviços cortava logo uma fatia do desperdício...

    Há muito mais por onde se começar a reformar, ainda assim com o PRR não vão fazer nada que possa por em perigo a dependência das pessoas ao estado, o poder instalado e a continuação da degradação do sistema democrático.
    Acima de tudo a grande reforma seria vermo-nos livre desta gente que nos governa e nada quer fazer para mudar as coisas e finge se preocupar com os cidadãos...
    Concordam com este comentário:4por1,rafaelisidoro


    Entre ensinar literacia financeira para se conseguir viver em pt ou ensinar um pequeno que deve emigrar para uma Suíça ou Alemanha fica complicado escolher..

    Ainda agora se está a pensar em semanas de trabalho a 4 dias como se Portugal fosse um país ao nível dos mais desenvolvidos na Europa, como é que isto vai andar para a frente?!
    • JPJDLV
    • 15 junho 2022 editado

     # 153

    Colocado por: rafaelisidoroé na casa de um pobre ... E claro que não concorda você é do PSD gosta de como está e como se tornou Portugal não poderia ser diferente .😉
    Eu não sou PSD nem perto disso e vejo ai propostas que roçam os tempos de salazarismo.
  11.  # 154

    Colocado por: palmstrokeHonestamente não me interessa o país. Não tenho nenhuma esperança de melhorar o mundo. Se tiver sorte vou viver mais 30 a 40 anos e estou mais interessado em saber como posso ter vantagem sobre os meus conterraneos, ou melhor, como posso manter-me no top 25% e daí passar ao top 20% e daí passar ao top 15% e etc. E se agora voto por baixar os impostos e baixar as reformas, porque não quero pagar os benefícios sociais dos mais pobres (por isso emigrei de Portugal), quando tiver 65 anos vou votar para subir as reformas, porque será o que me beneficia nessa altura. E vou ter o que quero porque este mundo é dos velhos (o lider dos EUA tem 79 anos).


    Quem contar com isso ta lixado porque o futuro é demasiado inserto.
    E que tal deixar de ser dependente do sistema ?
    Eu emigrei e no futuro não quero ficar dependente do estado e prefiro ser auto-suficiente.

    Estou a investir em imoveis em Portugal e no Brasil e se até isso falhar, porque o futuro é demasiado incerto, já tenho um plano B.

    E o meu plano B é refugiar-me no meu lugar preferido, aqui no meu sitio, em Cachoeiras de Macacu, no meio da mata atlantica, onde nunca passarei fome. Quando estou no meu apartamento em Copacabana vou quase todos os dias ao supermercado comprar comida, mas quando estou no meu sitio não preciso comprar nada porque tenho comida com fartura aqui.

    No sitio acordo todos os dias ás 5 da manhã (9 horas em Portugal) antes de chegar o calor e vou trabalhar na horta onde cultivo tudo o que preciso. Infelizmente hoje está a chover e se calhar não vou conseguir fazer nada. Vou aproveitar para fazer farinha de mandioca com o aipim que colhi na horta. Com a farinha de madioca posso fazer pão, piza, bolos, etc. E talvez, faça também um pouco de caldo de cana porque quero fazer rapadura. E depois, aproveito para fazer cacau com os grãos que torrei ontem, e preparo uma deliciosa bebida de cacau com rapadura e leite de coco...
      frutas-exoticas-capa-850x514.jpg
  12.  # 155

    Colocado por: JPJDLVtrabalhar na horta onde cultivo tudo o que preciso

    O julinhos podia partilhar connosco umas fotos da sua horta, do que cultiva, como o faz, como são as coisas aí... Era um bom contributo para o tópico das coisas da terra https://forumdacasa.com/discussion/78204/95/coisas-da-terra-4/#Item_14
    Concordam com este comentário: HAL_9000, Bondi
  13.  # 156

    Colocado por: smartHum...
    O princípio dos subsistemas de saude e serem autosuficientes (ADSE, ADM, PSP, GNR)
    O orçamento para a actividade, é totalmente suportado pelos seus beneficiários, que descontam 3.5 % do vencimento bruto e em algumas classes a 14 meses por ano.
    Quem ganhe cerca de mil euros líquidos mês, desconta cerca de 600 euros por ano.
    Bem próximo dos seguros de saúde.
    E as coberturas, ano para ano, tem vindo a deteriorar se.
    Uma vez mais digo que a facturação cobre a despesa.
    E qd assim não for, aumentam o desconto
    É o que tem acontecido.
    Consulta a 15 euros, é próximo de uma mentira.
    Existe acordos mas são poucos os clínicos que as satisfazem, o que leva a que se pague 80 euros no regime geral para receber 20.
    Muitas comparticipações deixaram de existir e outras são simplesmente ridículas..
    Os seguros são dedutíveis no IRS...e a ADSE?
    .
    Já agora pergunto, o que aconteceria ao SNS, se os 1.3 milhões de subscritores renunciassem aos subsistemas e deixassem de pagar a sua saúde pela 2 vez, para a qual já descontam por via dos seus impostos como todos, quando se assiste às carências e constrangimentos actuais?
    Pois...
    consultas especialidade com convencão 3.9 pago na hora , sem convenção de 80€ recebe 20 ... 14 x 3.5 % de 1000€ não dá 600 , dá 490€ , quanto custa uma tac , uma ressonância ? Operações ? , Eu não crítico que esteja mal , acho que deveria ser assim para todos mas não estando só se tira uma certeza disso tudo , isso vai acabar porque é insuportável , é como a reforma de um modo geral , ninguém desconta para aquilo que recebe depois matematicamente é impossível ... Todo o sistema está mal infelizmente não se pode cortar com tudo porque é inconstitucional mas os novos cão sofrer muito , para mim só há duas maneiras de corrigir isso , mostrar a falência técnica da segurança social e começar do zero salvaguardando a dignidade das pessoa , aumentar os ordenados activos 4 ou 5 x mais assim como uma grande inflação no mesmo sentido ...
  14.  # 157

    Questão qq outros português de rendimentos mais parcos consegue com 3,5% do seu salário contratar um seguro de saúde suplementar quem se assemelhe em coberturas à ADSE?

    A resposta é não...

    Entendo que quem está dentro da casta não se veja como pertencendo a ela.
  15.  # 158

    Colocado por: Casa da HortaO julinhos podia partilhar connosco umas fotos da sua horta, do que cultiva, como o faz, como são as coisas aí... Era um bom contributo para o tópico das coisas da terrahttps://forumdacasa.com/discussion/78204/95/coisas-da-terra-4/#Item_14


    A minha horta é totalmente inconvencional e muito tropical. Em uma horta convencional limpa-se o terreno e planta-se as coisas. Mas em uma horta em versão permacultura, como a minha, não se limpa o terreno e planta-se no meio do mato. Por isso a minha horta está espalhada por ai. É onde as sementes levadas pelo vento caiem e as plantas nascem. Quando alguém vem ao meu sitio pela primeira vez e diz que quer ver a minha horta, eu fico sempre meio aflito porque a minha horta é tão inconvencional que nem parece uma horta. E é mais á base de pancs (plantas alimentícias não convencionais) porque são mais resistentes e nutritivas e não precisam de grandes cuidados. Alguns exemplos: ora-pro-nobis, moringa, taioba, aipin, etc. E algumas frutas podem ser cozinhadas como legumes. Alguns exemplos: Babana verde, jaca, etc.
      horta9.JPG
      sdeeee.JPG
      tomate.JPG
      laranja5.JPG
      cafe.JPG
      horta.JPG
      couve.JPG
      cacau.JPG
      mamao3.JPG
      laranja.JPG
      ananas.JPG
      uhtrrf.JPG
      mnhgtttt.JPG
      jhtreee.JPG
      mamey.JPG
      hgtrrrr.JPG
  16.  # 159

    Colocado por: MS_11Questão qq outros português de rendimentos mais parcos consegue com 3,5% do seu salário contratar um seguro de saúde suplementar quem se assemelhe em coberturas à ADSE?

    A resposta é não...

    Entendo que quem está dentro da casta não se veja como pertencendo a ela.


    A ADSE não é aceite por todos, ou tem prioridade baixa (terá vagas para consulta com mais demora).
    • smart
    • 15 junho 2022 editado

     # 160

    Colocado por: rafaelisidoroconsultas especialidade com convencão 3.9 pago na hora , sem convenção de 80€ recebe 20 ... 14 x 3.5 % de 1000€ não dá 600 , dá 490€ , quanto custa uma tac , uma ressonância ? Operações ? , Eu não crítico que esteja mal , acho que deveria ser assim para todos mas não estando só se tira uma certeza disso tudo , isso vai acabar porque é insuportável , é como a reforma de um modo geral , ninguém desconta para aquilo que recebe depois matematicamente é impossível ... Todo o sistema está mal infelizmente não se pode cortar com tudo porque é inconstitucional mas os novos cão sofrer muito , para mim só há duas maneiras de corrigir isso , mostrar a falência técnica da segurança social e começar do zero salvaguardando a dignidade das pessoa , aumentar os ordenados activos 4 ou 5 x mais assim como uma grande inflação no mesmo sentido ...

    Hum
    Quando referi mil euros, indiquei 1000 euros brutos
    O desconto de 3.5% e sobre a massa salarial bruta, portanto sobre cerca de1250 euros, estimadamente....
    Os subsistemas deveriam acabar...
    De certeza que metade das unidades privadas de saúde fechavam..
    E assim não faltariam clínicos no público...
 
0.0693 seg. NEW