Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas,

    Recentemente instalamos um termo-acumulador horizontal da Bosch em casa da minha sogra (link abaixo). Acontece que a sra queixa-se que a água sai praticamente morna e tem receio que não aguente no inverno. Temos o regulador de temperatura no máximo mas parece não fazer grande diferença, mesmo sem mexer na água por 24h. Como já passou o período experimental não podemos devolver o equipamento. Estava a pensar substituir o termostato visto que o original só regula até os 65°C. Alguém que já tenha passado por algo semelhante, têm alguma sugestão? Onde poderei encontrar termostato para este modelo?

    https://www.worten.pt/grandes-eletrodomesticos/aquecimento-de-agua/termoacumuladores/termoacumulador-bosch-tronic-2000t-es-080-6-bo-m1x-ktwhb-80-l-8-bar-6310467

    Obrigado
    • size
    • 18 junho 2022 editado

     # 2

    Estranho !

    Ao rodar o botão do termostato para mínimo e máximo a luz piloto apaga-se e acende-se ?
    Isso acontece em todas as torneiras ? Ou será apenas na torneira misturadora dos banhos ?
    Avaliar com as mãos a temperatura no terminal de saída da água do termoacumulador. Será realmente morna ?

    Em caso de possível avaria, o eletrodoméstico terá uma garantia, pelo que poderá reclamar junto da loja vendedora
    • SrR
    • 18 junho 2022

     # 3

    Quando fala em regulador de temperatura refere-se a uma misturadora termostactica?
    • SrR
    • 18 junho 2022

     # 4

    Quem instalou nao trocou a entrada da agua fria pela quente?
    Concordam com este comentário: jorgealves
  2.  # 5

    Obrigado pelos comentários

    Colocado por: SrRQuando fala em regulador de temperatura refere-se a uma misturadora termostactica?

    Refiro-me ao regulador de temperature do termoacumulador que presumo ser o termostato. A instalação não tem misturadora.

    Colocado por: SrRQuem instalou nao trocou a entrada da agua fria pela quente?
    Concordam com este comentário:jorgealves

    Penso que não, eu próprio fiz a instalação e testei no mesmo dia após algumas horas e confirmo que a água estava quente. Mas so testei em algumas torneiras e não no chuveiro.

    Colocado por: sizeAo rodar o botão do termostato para mínimo e máximo a luz piloto apaga-se e acende-se ?

    Sim acende e apaga sem problema, testei no dia em que o instalei.

    Colocado por: sizeIsso acontece em todas as torneiras ? Ou será apenas na torneira misturadora dos banhos ?
    Avaliar com as mãos a temperatura no terminal de saída da água do termoacumulador. Será realmente morna ?

    Infelizmente não consigo voltar a casa da sogra antes do início do próximo mês. Pedi a uma das cunhadas para fazer o teste e ela diz que a mangueira de água quente aquece ao ligar abrir água.

    Neste momento penso que o problema deve ser da maneira como distribuição é feita. Ora a casa é uma vivenda de 2 andares e o termo está na cave. A água fria sai com pressão normal em todas as torneiras mas a água quente nem tanto e vai agravando à medida que se sobe de piso. De referir que há um redutor de pressão à entrada da casa porque algumas torneiras estavam a avariar com alguma frequência. Suspeito que com um caudal fraco a temperatura demore um pouco a estabilizar ao longo do percurso, mas não sou o mais entendido na matéria.

    Será necessário uma bomba de água neste caso? Ou será redutor de pressão que está a criar o problema?
    • SrR
    • 19 junho 2022

     # 6

    A torneira do chuveiro é termostactica?
  3.  # 7

    Não me parece que seja termostactica, geralmente compra-se do mais barato lá por casa.
    • SrR
    • 20 junho 2022 editado

     # 8

    Por acaso na casa dos meus pais aconteceu a mesma coisa, acumulador a 60graus e a agua a sair morna/fria fui ver era um chuveiro na parte do inversor pro chuveiro de mao reveja as ligações e se ha se há alguma ligação parasita ou mal feita
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jorgemlflorencio
    • size
    • 20 junho 2022

     # 9

    Colocado por: micasasucasaBoas,

    Recentemente instalamos um termo-acumulador horizontal da Bosch em casa da minha sogra (link abaixo). Acontece que a sra queixa-se que a água sai praticamente morna e tem receio que não aguente no inverno.


    Vamos por partes.
    Em principio a água sai quente do termoacumulador.
    Pergunte-lhe se é em todas as torneiras que isso acontece ? Quais ?
  4.  # 10

    Antes de usar O termocumulador que outros sistema usava ? ja notava este problema?
  5.  # 11

    Atenção que nesses termoacumuladores horizontais faz diferença para que lado ele está deitado!!
 
0.0158 seg. NEW