Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom Dia,
    vou fazer uma parede em gesso cartonado numa garagem. É uma parede interior em zona não habitavel.
    Mas umas 4x por ano fazemos uma lavagem do chao da garagem o que irá fazer com essa parede apanhe com alguns jatos de agua.
    Por isso deverá ser protegida com um impermeabilizante.

    Já vi algumas sugestões de materiais como membrana líquida, argamassa impermeabilizante mas todos tem sempre alguma coisa que parecem ser para outro tipo de aplicação. Ou indicado para lages de cobertura (ou seja, não vertical), para colar cerâmica ou permeáveis ao vapor para deixar as paredes respirar.

    A ideia é pintar com tinta acrilica.

    Consegue-me dar algumas ideias de produtos indicados para o efeito?

    Obrigado
  2.  # 2

    Colocar gesso para fachadas
  3.  # 3

    Mais importante ainda, é impermeabilizar o arranque e os perfis dessa forra de gesso.
    depois deve impermeabilizar/ selar todo o perímetro por detrás do rodapé ceramico que com certeza irá aplicar.
    De resto, pode meter simplesmente placa hidrófuga.

    Também é boa pratica... lavar o pavimento sem ser à mangueirada... sinceramente, não há necessidade disso, pois não!?
    Concordam com este comentário: Costa53
    Estas pessoas agradeceram este comentário: nomorespam
  4.  # 4

    Pelo que me disseram as placas tipo glasroc da Placo, basta impermeabilizar as juntas (a placa já é supostamente impermeável é resistente à água)... sendo uns 10€/m2 mais cara que a hidrófuga/ verde...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: nomorespam
  5.  # 5

    Colocado por: Pedro BarradasMais importante ainda, é impermeabilizar o arranque e os perfis dessa forra de gesso.

    Sim, será o ponto importante. Estava exatamente a tentar ver qual é que seria o produto mais indicado para esse efeito.
    Estava a pensar algo como um silicone impermeabilizante / membrana liquida
    Falaram-me em aplicar uma argamassa impermeabilizante. Tipo reboco. Mas acho estranho que isso seja indicado.
    Sugestões?

    Colocado por: Pedro Barradas
    Depois deve impermeabilizar/ selar todo o perímetro por detrás do rodapé ceramico que com certeza irá aplicar.

    Não estou a contar por rodape. As restantes paredes nao tem rodape pelo que o ideal seria essa parte também nao ter.
    O que tinha pensado seria aplicar o mesmo impermeabilizante ate 50cm ou 1 m do solo. Mas dos materiais que vi pouco falavam em paredes verticais.

    Colocado por: Pedro Barradas
    Também é boa pratica... lavar o pavimento sem ser à mangueirada... sinceramente, não há necessidade disso, pois não!?

    :) É uma garagem que não esta pintada nem tem ceramica.
    Ao fim de algum tempo vai acumulando lixos.
    Em algumas zonas não da para usar uma máquina. Por exemplo numa rampa. Nesse sitio é necessário dar uma mangueirada para retirar as areias acumuladas. Mas não é algo recorrente.

    Colocado por: RUIOLIPelo que me disseram as placas tipo glasroc da Placo, basta impermeabilizar as juntas (a placa já é supostamente impermeável é resistente à água)... sendo uns 10€/m2 mais cara que a hidrófuga/ verde...

    Seria sem duvida uma boa opção. mas continuaria a ter de impermeabilizar as juntas e arranque que são as zonas mais sensiveis. Deveria ser suficiente dar um barramento ate uns 50cm a servir tipo rodapé.

    Muito Obrigado.
  6.  # 6

    Reboque as paredes e pinte com tinta de esmalte se quer andar a mangueirada
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, Pereira_89
    Estas pessoas agradeceram este comentário: nomorespam
  7.  # 7

    Colocado por: RUIOLIPelo que me disseram as placas tipo glasroc da Placo, basta impermeabilizar as juntas (a placa já é supostamente impermeável é resistente à água)... sendo uns 10€/m2 mais cara que a hidrófuga/ verde...


    São mais resistentes à humidade relativa mas não garantem a estanquicidade. Mesmo na construção LSF nas fachadas requerem uma impermeabilização.
  8.  # 8

    Colocado por: RicardoPortoReboque as paredes e pinte com tinta de esmalte se quer andar a mangueirada
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas

    Faça em alvenaria de tijolo. E mangueira pra cima!
  9.  # 9

    Colocado por: pc ferreira

    São mais resistentes à humidade relativa mas não garantem a estanquicidade. Mesmo na construção LSF nas fachadas requerem uma impermeabilização.


    Pois não sei... há uma casa aqui perto que teve estas placas a chuva o inverno todo e não vi degradação...
  10.  # 10

    Colocado por: RUIOLI

    Pois não sei... há uma casa aqui perto que teve estas placas a chuva o inverno todo e não vi degradação...

    E então?
  11.  # 11

    Colocado por: RUIOLIPelo que me disseram as placas tipo glasroc da Placo, basta impermeabilizar as juntas (a placa já é supostamente impermeável é resistente à água)... sendo uns 10€/m2 mais cara que a hidrófuga/ verde...
    Estas pessoas agradeceram este comentário:nomorespam


    Estou a acabar de sair de uma formação, onde dito por uma técnica da própria placo, a placa glasroc não é um sistema/produto de impermeabilização.
    Tem uma maior resistência é certo, mas não é impermeável.
  12.  # 12

    Colocado por: Atlas EurobuildTem uma maior resistência é certo, mas não é impermeável.


    OK, tem de se "pintar" com weber 824.
  13.  # 13

    Pois.
    Terá de ser utilizado um sistema de impermeabilização por cima da placa.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RUIOLI
  14.  # 14

    o weber 824 foi o que tive a ver que se pode aplicar em Gesso Cartonado.
    Mas sao 3 a 4mm de reboco e depois fala em assentar Ceramica... Nao me parece ter grande flexibilidade para algumas eventuais movimentações (e.g. encostos)

    Estive a ver membranas liquidas mas nao consigo ver nenhuma que diga que pode levar com pintura por cima :/
 
0.0182 seg. NEW