Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: luiBoa tarde a todos

    Estou a esperar pré-aprovação de crédito da parte dos bancos para compra de moradia. Entretanto, pedi à imobiliária a caderneta predial que num momento inicial disse que não podia dar para proteger a identidade dos proprietários (proteção de dados etc).
    Depois lá enviou a caderneta (desatualizada), mas ocultou todos os campos de identificação dos proprietários (nome+nif).

    1) Ela pode recusar mostrar a caderneta predial COM todos os dados dos proprietários (nome+nif)?
    2) Mesma coisa para a certidão permanente do registo predial?

    Abraços a todos


    Desculpe pelo comentário mas está claramente a tratar do processo de aquisição sem o acompanhamento jurídico de advogado...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: lui
  2.  # 22

    Colocado por: CarvaiSim é natural que escondam a identificação dos proprietários por razões de proteção de dados e por razões comerciais. Mas quando for assinar o CPCV exija TODOS os documentos atualizados incluindo a licença de habitação e certificado energético. Nessa altura está a fechar um negócio com os proprietários e a agencia é um mero intermediário. Se não está familiarizado com esses documentos leve uma pessoa que perceba do assunto. Não aceite promessas que "depois tratam".
    Para a pré-aprovação do Banco não precisa desses documentos mas depois vão exigir tudo para a aprovação formal.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:lui


    Não tem de exigir... são elementos obrigatório em qualquer cpvc de imóvel edificado... Ninguém lhe deverá reconhecer as assinaturas do cpcv sem esses elementos.
    • lui
    • 30 junho 2022

     # 23

    Colocado por: NB_Viseu

    Desculpe pelo comentário mas está claramente a tratar do processo de aquisição sem o acompanhamento jurídico de advogado...
    Estas pessoas agradeceram este comentário:lui


    Já estou a acompanhar com o advogado. Está tudo a andar. Banco pré-aprovado e cpcv a assinar muito brevemente
  3.  # 24

    Bom dia,

    Durante a visita, entrego alguma documentação do imóvel mas com o nome dos proprietários ocultados (por proteção de dados).

    Após proposta submetida e aceite, sim entrego toda a documentação do imóvel com os dados visiveis para os clientes começarem o processo de avaliação bancária do imóvel, sem isso é impossível!

    Tenha um excelente dia e um ótimo fim de semana.
    Concordam com este comentário: lui
 
0.0118 seg. NEW