Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Tenho de encomendar uma placa de aquecimento para fogão elétrico para substituir uma avariada.
    A placa em questão é a que está assinalada a vermelho na figura.
    Neste momento não tenho ninguém que lá possa ir com uma régua ou uma fita métrica.

    Do que encontro, há essencialmente 3 diâmetros standard:
    * 14.5 cm
    * 18 cm
    * 22 cm

    A minha dúvida está entre os 18 e os 22 cm. Julgo que a largura do fogão seja ligeiramente inferior a 60cm, mas não consigo ter certeza. A foto também está bastante torta, já tentei andar a jogar com escalas e proporcionalidade directa mas é inconclusivo.

    Há alguém aí de vista bem treinada que me consiga dizer o diâmetro da placa avariada?
      Fogao.jpg
  2.  # 2

    Ora bem, considerando a largura "standard" da bancada de 60 cm, e parecendo o fogão quadrado (60x60) eu apostaria na medida de 22 cm.

    Na foto medi a largura do fogão com 15,5cm e a placa com 5,5cm. Regra 3 simples, considerando os 60 cm "reais" dá a largura de 21,29cm da placa (mais pelo menos pelo) 👍
  3.  # 3

    Colocado por: Vítor Magalhãesfoto medi a largura do fogão com 15,5cm e a placa com 5,5cm. Regra 3 simples, considerando os 60 cm "reais" dá a largura de 21,29cm da placa (mais pelo menos pelo) 👍


    Obrigado Vítor. Eu fiz um exercício semelhante, embora tenha chegado a qq coisa como 20 cm, o que me deixava exatamente a meio entre os 18cm e os 22cm...
    • marq
    • 20 junho 2022

     # 4

    Trata-se de uma placa de Fogão ou de um fogão com forno incluído?
    Cuidado que o fogão é mais estreito do que comprido.
    Não têm o manual de instruções ou a marca e modelo do fogão?
  4.  # 5

    Colocado por: marqTrata-se de uma placa de Fogão ou de um fogão com forno incluído?
    Cuidado que o fogão é mais estreito do que comprido.
    Não têm o manual de instruções ou a marca e modelo do fogão?


    Fogão com forno incluído.
    Pois, não disponho de nenhum desses elementos.
    O aparelho já terá uns 15 anos e estou a 100 kms de distância.
  5.  # 6

    Qual a medida do azulejo?
    Usa-o como referência.
  6.  # 7

    Aparentemente essa placa tem 3 tamanhos diferentes, logo essa sendo a maior deve ser a de 22.
  7.  # 8

    Acabei por conseguir falar com a pessoa.
    O disco avariado tem 18 cm de diâmetro.
    O fogão tem ao todo 2 discos de 18cm e dois discos de 14.5cm
    As fotografias enganam, e muito. As lentes distorcem, e a mera regra de três simples que eu e o Vítor tentámos saem "furadas" devido a essa distorção.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Vítor Magalhães
    • smst
    • 23 junho 2022

     # 9

    Eu diria que esse fogão tem discos com 3 medidas diferentes (e não 2), o de trás do lado direito 14,50, os dois do lado esquerdo 18 e o da frente do lado direito 22. Mas se já está medido compre a medida que lhe indicaram.
 
0.0132 seg. NEW