Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde Malta
    Já tenho orçamentos de tudo e estou a juntar peças.
    320K ká com IVA, sem grandes excentridades.

    10000€ ou 150000€ para supresas será suficiente?

    Obrigado
  2.  # 2

    Colocado por: Pedro Porto09Qual normalmente a percentagem que derrapa a construção de uma casa nova ?

    Moradia 270m2, Valor estimado de 320000€, o que acham?

    Obrigado

    Se nao construir nunca derrapa.
  3.  # 3

    Colocado por: Pedro Porto09ou 150000€
    150000€ para surpresas é capaz de ser uma margem confortável, quer dizer ja nao sei, depende da sede do empreiteiro
    • snob
    • 20 junho 2022

     # 4

    Colocado por: DR1982150000€ para surpresas é capaz de ser uma margem confortável, quer dizer ja nao sei, depende da sede do empreiteiro

    Sem excentricidades, tipo sanitas automáticas com jato lava regueifa, deve dar
  4.  # 5

    Eu acho que é melhor dar mais alguma coisa, com pedreiros a receberem 2k líquidos ao mês isso não deve chegar.
  5.  # 6

    Colocado por: dmiguelEu acho que é melhor dar mais alguma coisa, com pedreiros a receberem 2k líquidos ao mês isso não deve chegar.
    Se esses pedreiros fizerem 200horas por mes nao duvide que os ganham.
  6.  # 7

    Colocado por: DR1982Se esses pedreiros fizerem 200horas por mes nao duvide que os ganham.


    O Dr vê pedreiros em Portugal a fazer 200h por mês? Deve ser uma raridade
  7.  # 8

    Colocado por: dmiguel

    O Dr vê pedreiros em Portugal a fazer 200h por mês? Deve ser uma raridade
    Ou a fazer mais, a media é 9 horas por dia faça as contas a 21/22 dias de trabalho... e 10/11 horas dia tambem vejo com regularidade
  8.  # 9

    Colocado por: dmiguelO Dr vê pedreiros em Portugal a fazer 200h por mês? Deve ser uma raridade

    Quando se fala do que não se sabe, só se diz asneiras.
    Na construção anda muita gente que só vai a casa ao fim de semana e outros vão de 15 em 15 dias, se estão deslocados aproveitam para fazer dinheiro, trabalhando no mínimo 10h, mas muitos trabalham mais. Os que vão a casa de 15 em 15 dias trabalham no sábado em que não vão a casa.
    Trabalham sempre mais de 200h(mês.
    Concordam com este comentário: DR1982
  9.  # 10

    Ora contas... Para 2k líquidos ao mês o pedreiro tem que receber 3.5k brutos ao mês(sim porque os empreiteiros fazem as contas todas certinhas como manda a lei) 3 pedreiros especiais de corrida durante 1 ano e meio dá 189k conclusão os 150k não chegam para os pedreiros. Está visto onde anda o aumento generalizado dos preços andamos todos enganados com as matérias primas.
  10.  # 11

    Colocado por: dmiguelOra contas...

    Deixe as contas para quem sabe.
  11.  # 12

    Salários crescem 8,8% na construção
    Faltam serralheiros, carpinteiros, manobradores, engenheiros e até serventes. Remunerações sob pressão

    https://www.msn.com/pt-pt/noticias/ultimas/sal%C3%A1rios-crescem-88percent-na-constru%C3%A7%C3%A3o/ar-AAYDzoC
  12.  # 13

    Colocado por: Pickaxe
    Deixe as contas para quem sabe.


    Conhecemos-nos?
  13.  # 14

    Colocado por: dmiguelOra contas... Para 2k líquidos ao mês o pedreiro tem que receber 3.5k brutos ao mês(sim porque os empreiteiros fazem as contas todas certinhas como manda a lei) 3 pedreiros especiais de corrida durante 1 ano e meio dá 189k conclusão os 150k não chegam para os pedreiros. Está visto onde anda o aumento generalizado dos preços andamos todos enganados com as matérias primas.
    E andam 3 pedreiros dirante um ano e meio seguido numa obra a fazer o que? Jogar as escondidas?
  14.  # 15

    Colocado por: DR1982Ou a fazer mais, a media é 9 horas por dia faça as contas a 21/22 dias de trabalho... e 10/11 horas dia tambem vejo com regularidade


    O meu empreiteiro leva essa média, ele e mais 2 homens, 9h/dia. Em 2 meses e meio está agora a meter o telhado e já tenho as paredes de dentro levantadas.
  15.  # 16

    No meu comentário o que menos interessa são as contas, todo ele é ironia. Todos nós sabemos como são feitas as contas nas obras e o quão precária é a profissão.
  16.  # 17

    Colocado por: dmiguelTodos nós sabemos como são feitas as contas
    Eu ja o disse ha uns dias que me ofereceram 10h hora para o Porto, 10€ limpos trabalha ganha nao trabalha nao ganha,
    Descontos de uma parte e o resto em ajudas de custo.
    Nao percebo porque insiste em dar a entender que nao é verdade, no meu se quisesse ir para Portugal e fazer 200horas mes mais ou menos o que faço aqui de verao ganhava 2000€ limpos
  17.  # 18

    E acredito DR. E em obras a fazer 10h e 11h

    Um mês sem feriados são umas 200 a 220h

    Agora é x12 e não x14 que dá menos 15% por mês, uns 300
  18.  # 19

    Tenho um pedreiro em casa com um servente, fazem 10h dia. As vezes até fazem 11h se o tempo ajudar.
    Leva 20€/h. Deve ser 15 para ele, 5 para o servente.
    +iva
  19.  # 20

    Colocado por: RicardoPortoE acredito DR. E em obras a fazer 10h e 11h

    Um mês sem feriados são umas 200 a 220h
    Nao tinha razão para mentir, e é facil de perceber que se à porta de casa ja se ganha por volta dos 8€ hora, os patrões que querem que o pessoal perca uma hora de manha e outra à tarde dentro de uma carrinha tem de pagar mais alguma coisa senao nao tem pessoal
 
0.0233 seg. NEW