Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá Comunidade :)

    Adquiri uma casinha de pedra na Ilha das Flores, Açores! Aqui chove muito e a humidade é um problema.

    A casa é de pedra, eu diria que a pedra e construção são de pouca qualidade.
    Há duas paredes que na esquina estão um pouco inclinadas e terei que reparar. Já encontrei aqui uma pessoa que trabalha bem a pedra para poder refazer.

    O teto será em madeira e tem que ser todo refeito. Vou reutilizar a telha original.

    O chão tem uma parte nova e em madeira, e o resto é de cimento e está completamente verde!!

    Questões:
    Qual o melhor isolamento para o telhado? XPS? Lã?.. outro? Vou colocar algumas claraboias no telhado de forma e entrar mais luz.
    Para as paredes exteriores qual seria o melhor isolamento e reboco? Aqui disseram-me a cal hidraúlica para reboco.
    Para o chão que materiais usar? Quero que fique em madeira, mas que materiais usar para isolar, qual camada ficará em contato com a terra?..etc
    Paredes interiores, quero em madeira. Interiormente o que leva?

    Mais conselhos, dicas, sugestões..

    Muito agradecida
    Karina
    Estas pessoas agradeceram este comentário: palmstroke
      31.jpeg
      29.jpeg
      9.jpeg
  2.  # 2

    o que pretende, ( abrir a janela por conseguinte a alteração da cobertura) tem de ser alvo de licenciamento.
    è um alinda casinha, não estrague. Mas não menos verdade que es´ta cheia de problemas. Veja com os projectistas qual a melhor maneira de intervir, por forma a que o dinheiro que gastar seja bem empregue.
    Aproveite, já que aí é essencial, o reforço sismico de toda a construção.
    Boa sorte,.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: KarinaValente
 
0.0079 seg. NEW