Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá a todos,

    Vou comprar um imóvel a um familiar. Pretendo fazer um crédito habitação para esse mesmo imóvel, no entanto para a entrada estou a ponderar fazer um crédito hipotecário sob um imóvel que já detenho.
    A minha questão é a seguinte:
    Fazendo os dois processos em simultâneo e escriturando os dois no mesmo mês em bancos distintos, os mesmos bancos não conseguem ler a responsabilidade um do outro e assim contornar a taxa de esforço exigida?

    Nota: tenho rendimentos líquidos mensais o suficiente para os dois créditos cerca de 35% de taxa de esforço, o problema é que metade deles são em ajudas de custo e kms e os bancos não consideram como rendimentos recorrentes para o cálculo da taxa de esforço.

    Obrigado desde já pelos potenciais esclarecimentos.
  2.  # 2

    Já estive numa situação parecida com a sua, tinha um Apartamento , o do lado ficou disponível e a minha ideia era essa mesma… crédito hipotecário e comprar a fração do lado.
    Após algumas deslocações a alguns bancos e bastantes simulações, a hipótese de crédito hipotecário não compensava em relação a um crédito habitação normal, ( spreads, taxas etc )

    Acabei por fazer crédito habitação normal.
    Honestamente faça várias simulações…
  3.  # 3

    Colocado por: QuilleuteJá estive numa situação parecida com a sua, tinha um Apartamento , o do lado ficou disponível e a minha ideia era essa mesma… crédito hipotecário e comprar a fração do lado.
    Após algumas deslocações a alguns bancos e bastantes simulações, a hipótese de crédito hipotecário não compensava em relação a um crédito habitação normal, ( spreads, taxas etc )

    Acabei por fazer crédito habitação normal.
    Honestamente faça várias simulações…


    A minha questão não era bem esta. Mas mais no sentido se ao fazer os dois créditos em simultâneo, o credito hipotecário sob imóvel ja detido (seria usado para a entrada) e o crédito habitação (para a compra), se fizesse a escritura dos dois no mesmo mês conseguiria contornar as exigências por parte dos bancos no que refere à taxa de esforço.
    Como referi acima tenho uma taxa de esforço bem superior uma vez que grande fatia do meu vencimento é em kms e ajudas de custo, mas os bancos não consideram estes rendimentos.
  4.  # 4

    Colocado por: Quilleute
    a hipótese de crédito hipotecário não compensava em relação a um crédito habitação normal, ( spreads, taxas etc )


    ??



    Colocado por: nunoaraujo123
    Fazendo os dois processos em simultâneo e escriturando os dois no mesmo mês em bancos distintos, os mesmos bancos não conseguem ler a responsabilidade um do outro e assim contornar a taxa de esforço .


    Depois reclamamos porque temos políticos corruptos e o país não anda pra frente.
    Desculpe a minha opinião, mas isso a ser possível é Chico espertismo e fraude.
    Leia bem as cláusulas do contrato.. não haja la uma que diga que o banco pode unilateralmente resolver o contrato.
 
0.0107 seg. NEW