Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    Colocado por: antonylemosENTAO DÁ PARA IMPERMEABILIZAR COM RADCON#7


    não faço ideia, e nunca ouvi falar disso.

    no meu caso, nas fundações, levou betão hidrófugo, onde é adicionado um produto na central. Mas especial atenção à vibração, ou mais atenção.
  2.  # 42

    Sílica de fumo.
  3.  # 43

    Colocado por: Vítor MagalhãesSílica de fumo.

    Não para hidrófugar, mas para dar mais resistência, em comparação com as cinzas (fly ash).
    Por fillers conhecia apenas os inertes.
  4.  # 44

    Colocado por: Vítor Magalhães
    Não para hidrófugar, mas para dar mais resistência, em comparação com as cinzas (fly ash).
    Por fillers conhecia apenas os inertes.
    Vitor, ja que estamos a falar de betao, quemé que fornece betão branco na nossa zona?
  5.  # 45

    Colocado por: DR1982Vitor, ja que estamos a falar de betao, quemé que fornece betão branco na nossa zona?

    É uma boa questão 😅
    Unibetão, Betão Liz, sinceramente não reparo nessa parte. Inclusive temos um antigo colaborador que foi trabalhar como motorista de uma empresa do ramo. Cheguei a vê-lo a descarregar no edifício das Caldas de Canaveses, a empresa julgo que seja para os lados de Alpendorada/Abragão.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DR1982
  6.  # 46

    Colocado por: Vítor Magalhães
    É uma boa questão 😅
    Unibetão, Betão Liz, sinceramente não reparo nessa parte. Inclusive temos um antigo colaborador que foi trabalhar como motorista de uma empresa do ramo. Cheguei a vê-lo a descarregar no edifício das Caldas de Canaveses, a empresa julgo que seja para os lados de Alpendorada/Abragão.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:DR1982
    Deve ser fafstone então, ja tentei ligar para a unibetao mas ninguém atwndeu o telefone, vou tentar ir pessoalmente quando tiver aí
  7.  # 47

    Colocado por: DR1982Autonivelante?


    Parecia. O gajo que estava a encher disse q conseguia encher os muros todos sem sair do local inicial...
  8.  # 48

    Colocado por: RUIOLI

    Parecia. O gajo que estava a encher disse q conseguia encher os muros todos sem sair do local inicial...
    Isso é autonivelante então, pelo menos nunca trabalhei nenhum betão sem ser autonivelante com que conseguisse fazer isso
    • SrR
    • 23 junho 2022

     # 49

    Colocado por: DR1982Isso é autonivelante então, pelo menos nunca trabalhei nenhum betão sem ser autonivelante com que conseguisse fazer isso
    ainda vi um video noutro dia de um betao assim
  9.  # 50

    Colocado por: SrRainda vi um video noutro dia de um betao assim
    Ja tenho apanhado assim em lajes, que ele se espalha sozinho, mas é o gajo da Central que mete água ao maximo
    • SrR
    • 23 junho 2022

     # 51

    O video que vi foi uma demonstração, fizeram uma cofragem com acrilico em formato de um U , deitaram o betao num lado e ele subiu no outro à mesma cota
  10.  # 52

    Colocado por: SrRO video que vi foi uma demonstração, fizeram uma cofragem com acrilico em formato de um U , deitaram o betao num lado e ele subiu no outro à mesma cota
    O autonivelante faz isso
    • SrR
    • 23 junho 2022

     # 53

  11.  # 54

    Colocado por: SrRhttps://youtu.be/Wul92-_wy28
    Parece me autonivelante, se nao fosse tinha de se deixar dois negativos a meio para passar vibrador e nesses casos convem sempre encher apenas de um lado ate começar a subir do outro lado para nao ganhar ar
  12.  # 55

    Em Portugal é auto compactavel.. não peça auto nivelante a central eheh

    Nem faço ideia dum betão desses, não deve ser os 70eur/m3
  13.  # 56

    Colocado por: RicardoPortoEm Portugal é auto compactavel.. não peça auto nivelante a central eheh

    Nem faço ideia dum betão desses, não deve ser os 70eur/m3
    Eu pessoalmente nao acho muita piada ao autocompactavel como diz, embora em portugual sempre ouvi lhe chamar autonivelante.
    Esse betao exige uma cofragem completamente estanque, mas alem dissso nao deixa bolhas e betão sem bolhas não é a mesma coisa 🤣
  14.  # 57

    Posso então concluir que está obra tem um bom aspeto?
  15.  # 58

    Não
  16.  # 59

    Colocado por: Fabiosousabom aspeto
    se aparente SUPERFICIALMENTE estar bonito e arrumadinho? sim...

    mais do que isso nao sei. mas isso vale o que vale.. é como olhar para a capa de um livre e tirar conclusões sobre o conteúdo
    Concordam com este comentário: Fabiosousa
  17.  # 60

    E estes estribos?
      pilar.png
 
0.0250 seg. NEW