Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Caríssimos, estou a olhar para uma moradia plana cujo o único ponto negativo é ter apenas uma casa de banho, ótima por sinal. Já estive a pensar em mil jeitos de construir uma nova casa de banho completa, sem grandes perdas nos espaços atuais, mas falta-me experiência no tema, por isso peço o contributo dos colegas.
    Não espero fugir das legalizações nem deixar de contactar um engenheiro, apenas busco perceber se existe viabilidade mínima ou é algo de muito risco. Se viável, penso em avançar e quando oportuno dou início a melhoria.
    Estamos a falar de 113m2 na moradia principal e 400m2 de terreno.
      planta.jpg
  2.  # 2

    Eu dividiria a atual ao meio e colocaria a porta da sala a abrir para o interior.
    Um WC de serviço com sanita e lavatório apenas e o outro com sanita, lavatório e base de chuveiro. Simples.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: themfao
    • RCF
    • 23 junho 2022

     # 3

    Colocado por: Vítor Magalhãescolocaria a porta da sala a abrir para o interior.

    parece-me que isso pode ser perigoso para quem sai da cozinha, que se sujeita a levar com essa porta na cara...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: themfao
  3.  # 4

    Pode "comer" um bocado na sala e fazer um wc de serviço.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: themfao
  4.  # 5

    para uma dor de barriga sempre tem outro wc no anexo.

    com uma planta cotada era mais simples de opinar, mas a ideia de dividir o wc em dois e roubar algum espaço à cozinha ou ao quarto é capaz de ser a forma mais simples de resolver o problema.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: themfao
  5.  # 6

    com jeito consegue fazer uma suite, uma wc completa e ainda quiça uma despensa para a cozinha isto sem mexer muito

    meta umas medidas na planta para que se possa perceber o que se pode fazer com o espaço disponivel.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: themfao
 
0.0114 seg. NEW