Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite.

    Estou com um problema grave de comunicação com o meu arquiteto.

    Solicitei em março de 2021 um projeto de alteração e legalização de uns anexos numa casa que tenho arrendada.

    O arquiteto foi lá a casa, tirou as medidas a tirar deu uma prazo +- de 90 dias e eu tratei de informar a Camara de que o projeto de legalização iria demorar mais ou menos esse tempo. A camara não se opôs e confirmou o prazo.

    Em outubro 2021 questiono o porque de o projeto ainda não estar feito, este alegou com muito trabalho e voltei a pedir a prorrogação do prazo na camara por mais 90 dias.

    Em Março deste ano este diz-me (apos muita insistência) que o projeto já deu entrada nos serviços de fiscalização da camara.

    recentemente recebo uma carta da camara a ameaçar com coimas agravadas e legalização coerciva se não entrega-se o projeto.

    Confesso que fiquei parvo, o arquiteto não mais atendeu o telefone nem responde as mensagens.

    Fui a camara, falei com o departamento de fiscalização e realmente nada entrou nos serviços. No entanto e por sugestão destes fiz mais um pedido de 90 dias.

    Sugestões? O que posso fazer se entretanto a camara mandar umas coimas aqui para casa? Queixa do arquiteto na ordem?
  2.  # 2

    Entao e o arquiteto nao tem um gabinete onde pode ir falar com ele?
  3.  # 3

    Contrate outro
  4.  # 4

    Já pagou alguma coisa?
    Assinou algum contrato de prestação de serviços?
  5.  # 5

    Fogo.. empreiteiros trafulhas, agora arquitetos.. daqui a nada teremos os fiscais trafulhas :D
  6.  # 6

    Colocado por: slicerdaqui a nada teremos os fiscais trafulhas :D

    Uiiii, isso é uma classe à parte.
    É muito ano já de trafulhice que foi sendo refinada. Hoje, facilmente é confundida com competência e honestidade.
  7.  # 7

    Colocado por: zedasilva
    Uiiii, isso é uma classe à parte.
    É muito ano já de trafulhice que foi sendo refinada. Hoje, facilmente é confundida com competência e honestidade.


    ahahah, pois.. é a arte da dissimulação. Por isso disse.. como anda isto, qq dia desmascara-se um fiscal trafulha :D
  8.  # 8

    Colocado por: sliceragora arquitetos..


    Agora?
  9.  # 9

    Colocado por: slicercomo anda isto, qq dia desmascara-se um fiscal trafulha :D

    Tem que ser um muito totó ou em inicio de carreira.
    Aquilo é gente com mais manha que 7 raposas
  10.  # 10

    Colocado por: DR1982Entao e o arquiteto nao tem um gabinete onde pode ir falar com ele?


    a morada do gabinete é a sua residência, já fui lá 2 vezes este ano mas não estava em casa ou não quis atender, pois no interior da propriedade viam se carros.
  11.  # 11

    Colocado por: zedasilvaJá pagou alguma coisa?
    Assinou algum contrato de prestação de serviços?


    não, não paguei nada nem assinei qualquer contrato. tenho é emails e sms enviados e respondidos a solicitar esclarecimentos ao longo dos tempos.

    já não era a primeira vez que trabalho com este arquiteto e sempre correu bem, foi recomendado por um amigo que fez umas obras cá em casa.
  12.  # 12

    Colocado por: rui1234

    a morada do gabinete é a sua residência, já fui lá 2 vezes este ano mas não estava em casa ou não quis atender, pois no interior da propriedade viam se carros.
    Entao tem de fazer uma espera ao gajo com um fueiro caso lhe tenha pago alguma coisa, de outra forma arranje outro e nao se chateie mais com isso
  13.  # 13

    Colocado por: rui1234

    não, não paguei nada nem assinei qualquer contrato. tenho é emails e sms enviados e respondidos a solicitar esclarecimentos ao longo dos tempos.

    já não era a primeira vez que trabalho com este arquiteto e sempre correu bem, foi recomendado por um amigo que fez umas obras cá em casa.


    Então se não pagou nada que obrigação tem o Arquiteto de lhe enviar o Projeto?!

    Arranje outro
  14.  # 14

    Colocado por: rui1234a morada do gabinete é a sua residência, já fui lá 2 vezes este ano mas não estava em casa ou não quis atender, pois no interior da propriedade viam se carros.
    contrate outro quanto antes
  15.  # 15

    Envie um mail a dizer que visto que não fez nada que dispensa os serviços dele e siga para outro.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rui1234
  16.  # 16

    Colocado por: marteloescopro

    Então se não pagou nada que obrigação tem o Arquiteto de lhe enviar o Projeto?!

    Arranje outro


    Eu sempre me prontifiquei a pagar, até antecipadamente, o arquiteto é que não quer receber antes, nos processos anteriores correu lindamente e não fiquei a dever um cêntimo...foi tudo acertado de forma verbal, de palavra...
    • imo
    • 25 junho 2022

     # 17

    Nao seja mais tolerante com esse mau profissional, que ainda por cima é mentiroso.
    Fico pasmado com o facto de que, aparentemente, ainda põe a hipótese de trabalhar com ele!
    Parta para outra (outro) já.
    Ontem já era tarde.
    Boa sorte
 
0.0200 seg. NEW