Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: Ana Enestendo só ardido tudo à volta
    Pois....são os riscos que se correm. E o enorme sobreiro, safou-se?
    • marq
    • 3 agosto 2022

     # 22

    Um bom topografo - Marco Baganha - AST Altitude soluções topográficas
    Morada:
    Rua do Emigrante nº 56 1º Lj. 1 - U - 4980-639 Ponte da Barca
    Telm.:
    258 488 560 | 969 312 651 | 965 295 071
    E-mail:
    [email protected]
    [email protected].
    Entre em contacto com eles e com certeza, os mesmos devem ter alguns contatos de empresas para limpezas e empreiteiros.

    Ainda bem que não perdeu a casa nos incêndios. Manter aquilo que é nosso limpo e garantir que o que está a volta também esteja limpo é meio caminho andado para as coisas correrem bem.
    Eu tenho um conhecido que conseguiu salvar a pirotecnia dele graças a que tinha todo limpo e cumpria todos os requisitos para o funcionamento da mesma.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ana Enes
  2.  # 23

    Colocado por: BelhinhoPois....são os riscos que se correm. E o enorme sobreiro, safou-se?


    Felizmente sim, era a minha maior preocupação... O resto substitui-se, um sobreiro daqueles não!
  3.  # 24

    Colocado por: marqUm bom topografo - Marco Baganha - AST Altitude soluções topográficas
    Morada:
    Rua do Emigrante nº 56 1º Lj. 1 - U - 4980-639 Ponte da Barca
    Telm.:
    258 488 560 | 969 312 651 | 965 295 071
    E-mail:
    [email protected]
    [email protected].
    Entre em contacto com eles e com certeza, os mesmos devem ter alguns contatos de empresas para limpezas e empreiteiros.

    Ainda bem que não perdeu a casa nos incêndios. Manter aquilo que é nosso limpo e garantir que o que está a volta também esteja limpo é meio caminho andado para as coisas correrem bem.
    Eu tenho um conhecido que conseguiu salvar a pirotecnia dele graças a que tinha todo limpo e cumpria todos os requisitos para o funcionamento da mesma.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Ana Enes


    Obrigada, já tinha visto o site deles e era uma das empresas que estava a pensar contactar.

    O problema são mesmos os terrenos à volta que estão completamente abandonados e pelo que nos disseram pertencem à junta. Da última vez que tínhamos ido lá nem conseguimos ir de carro porque estava uma grande árvore caída no meio da estrada. Ligamos para o presidente da junta para falar sobre isso e sobre o estado lastimável do acesso e a resposta que tivemos foi que agora não lhe dava muito jeito. Enfim, já estou a ver que vou ter muitas dores de cabeça...
    • Bret
    • 4 agosto 2022

     # 25

    Boa tarde Ana Enes,

    Já tem empreiteiro para a obra?
  4.  # 26

    Boa tarde Bret,

    Não, ainda estamos numa fase muito embrionária, a escritura só foi feita há um mês...
    O nosso foco agora é limpar o terreno e fazer o levantamento topográfico, e ver a partir daí. Como não temos qualquer tipo de experiência neste tipo de projecto aconselharam-me a falar com uma empresa de consultoria de gestão de investimentos para ver que apoios poderei ter, mas ainda estou na dúvida qual será o próximo passo...

    É empreiteiro? Tem contactos nessa zona?

    Obrigada
  5.  # 27

    Ana

    já faz uns bons anos mas guardei sempre este link pois é uma inspiração, tem todo o processo passo a passo.
    http://planob-arruda.blogspot.com/search?updated-max=2008-02-08T13:20:00%2B01:00&max-results=150&start=11&by-date=false
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ana Enes
  6.  # 28

    Obrigada, irei dar uma vista de olhos.
  7.  # 29

    Olá. Parabéns pela casa. Em relação às redes elétrica e afins uma sugestão: solução "off-grid", ou seja, com equipamentos autónomos e sem ligação às redes. Já fiquei numa casa assim, está a cerca de 1km da estrada de alcatrão:

    http://www.quintadocobral.com/environmental-info
    Concordam com este comentário: barreira
    Estas pessoas agradeceram este comentário: htavares73, Ana Enes
  8.  # 30

    Obrigada, sem dúvida que irei investigar mais sobre essas soluções até porque a parte da sustentabilidade e ambiente me interessa muito. O importante é conjugar isso com o conforto necessário para ser possível rentabilizar ao máximo o ano inteiro e investimento inicial pois também tenho um orçamento reduzido... Posso estar enganada mas tenho ideia que essas soluções mais sustentáveis são sempre mais caras, mas posso estar enganada.
  9.  # 31

    Se o orçamento para levar a rede eléctrica é mesmo 7000€, então desista da rede eléctrica. Com paineis resolve a situação, e ainda sobra dinheiro.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ana Enes
  10.  # 32

    Colocado por: nunogouveiaEsa casa já está tão fixe! O que vai reconstruir?
    Concordo que a dimensão do sobreiro assusta um pouco. Seria de plantar outro um pouco mais longe, e aceitar a longo prazo o fim deste...
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Ana Enes


    Na minha opinião, o sobreiro é que completa a beleza da casa. Não é uma árvore resinosa, não tem outro arvoredo á volta que a torne perigosa em termos de incêndios... Uma poda decente, e fica perfeito!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ana Enes
  11.  # 33

    Colocado por: barreiraSe o orçamento para levar a rede eléctrica é mesmo 7000€, então desista da rede eléctrica. Com paineis resolve a situação, e ainda sobra dinheiro.


    Disseram-nos que ao pôr a a casa ligada à rede eléctrica já valorizo em muito o imóvel mas o objetivo também não é vender mas alugar por isso não sei...

    Mas só painéis não são suficientes para "alimentar" uma casa, principalmente no inverno... que alternativa/complemento aconselham? Gerador? Eólicas?
  12.  # 34

    Colocado por: mgmp1983

    Na minha opinião, o sobreiro é que completa a beleza da casa. Não é uma árvore resinosa, não tem outro arvoredo á volta que a torne perigosa em termos de incêndios... Uma poda decente, e fica perfeito!


    No que depender de mim esse sobreiro não vai a lado nenhum... É só mesmo cortar alguns ramos sobre o telhado e está bom!!
  13.  # 35

    E esta vista?
    Concordam com este comentário: Bondi
    Estas pessoas agradeceram este comentário: htavares73, Vítor Magalhães, diouf_matos
      1662052233745.jpg
  14.  # 36

    Colocado por: Ana EnesE esta vista?
      1662052233745.jpg


    Lá está, nessa paisagem, esse sobreiro faz toda a diferença.
    É um local fantástico sem dúvida!! Eu ando a reconstruir que tinha uma paisagem idêntica, mas infelizmente há uns meses foi atacada pelo fogo... Felizmente já quase só tenho carvalhos que já estão todos novamente a rebentar e o verde da natureza já começa a voltar á normalidade :)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ana Enes
  15.  # 37

    Colocado por: mgmp1983

    Lá está, nessa paisagem, esse sobreiro faz toda a diferença.
    É um local fantástico sem dúvida!! Eu ando a reconstruir que tinha uma paisagem idêntica, mas infelizmente há uns meses foi atacada pelo fogo... Felizmente já quase só tenho carvalhos que já estão todos novamente a rebentar e o verde da natureza já começa a voltar á normalidade :)


    O fogo também rodeou a casa, toda essa mancha castanha á volta foi o de ardeu. Só se salvaram mesmo os dois sobreiros e a casa, graças ao excelente trabalho dos bombeiros. Tudo do lado esquerdo da imagem está assim, é desolador...
  16.  # 38

    Tenho contacto de um gabinete de arquitectura e engenharia aí nos arcos se precisar.
  17.  # 39

    Naquela aldeia não correu tão bem, acabou evacuada e ardeu muita construção mesmo. No meu caso, acabei por ter um bocado sorte, só me arderam uns armazéns mas a casa escapou.
    A vista, é que não entusiasma nadinha...
    antes

  18.  # 40

 
0.0236 seg. NEW