Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Ando à procura de empresas para remoção de entulho em Almada e até agora o valor mais baixo que me deram foi 150€, é uma quantidade relativamente pequena suficiente para talvez 3 m3, já vai em sacos de ráfia do Leroy e eu ajudo a carregar a carrinha.
    Parece-me um bocado excessivo o valor nestas circunstâncias, mas gostava de saber as opiniões de quem tem mais experiência nestas andanças, parece um valor normal ou devo continuar a procurar?
  2.  # 2

    Colocado por: jserra12Parece-me um bocado excessivo

    Por esse valor só pode ser para despejar num pinhal sem ninguém ver. Para levar para um vazadouro licenciado, fica bem mais caro.
    Concordam com este comentário: Joao Dias
  3.  # 3

  4.  # 4

    150 é de borla
  5.  # 5

    Eu paguei a semana passada 1.40€ por cada 100kg, na zona norte.
    Mas atenção o transporte foi por minha conta.
  6.  # 6

    E era entulho limpo.. se tiver pladur são 150 a tonelada sem transporte
  7.  # 7

    Colocado por: RicardoPortoE era entulho limpo.. se tiver pladur são 150 a tonelada sem transporte


    Sim, limpo sem ferro nem nada.
  8.  # 8

    Colocado por: RicardoPortoE era entulho limpo.. se tiver pladur são 150 a tonelada sem transporte


    Pois já vi aqui que se for limpo posso deixar no ecocentro do Seixal por 3.50€ a tonelada, mas eles não aceitam pladur nem gessos, não entendo bem porquê e aparentemente o sítio mais próximo que aceita pladur e gesso é em Setúbal, não me faz grande sentido ainda para mais o pladur sendo tão popular como é hoje em dia.

    Vou ver esses tais big bags, para ser mais de 4x o preço do ecocentro espero que aceitem mais qualquer coisa, suponho que esteja a pagar também triagem nesse caso, mas se de facto o pladur custa 150€ então provavelmente os big bags também serão só para RCDs limpos, nesse caso é um grande roubo por parte da câmara cobrar mais de 4x o valor que o ecocentro pede só à conta do transporte

    Às vezes fico parvo com estas coisas em Portugal, preocupam-se tanto que querem que a malta faça tudo bem e cuide do ambiente e tal mas depois garantem que fazer isso é o mais caro possível.
  9.  # 9

    Contratei os tipos que cobram 150€, a câmara realmente só aceita RCDs comuns pelo que nem vale a pena o meu pedreiro aqui da zona já me disse para meter no caixote do lixo à noite lol mas quero sempre fazer as coisas by the book portanto vou pagar aos tipos para fazer como deve ser
  10.  # 10

    Então peça a guia rcd de receção para ver.

    Não é a guia transporte de rcd
  11.  # 11

    Colocado por: jserra12o meu pedreiro aqui da zona já me disse para meter no caixote do lixo à noite



    Um profissional recomendar isto....
    Concordam com este comentário: Joao Dias
  12.  # 12

    Colocado por: Pereira_89


    Um profissional recomendar isto....
    Concordam com este comentário:Joao Dias


    Aparentemente há muita gente que faz isso em remodelações precisamente pelos preços de remoção serem altos mas sim ele sabe que não é o suposto mas é o desenrascanço, não foi bem uma recomendação foi mais um "epah se for caro demais fazes assim e pronto mas cuidado"

    Pessoalmente acho muito mau mesmo as câmaras não aceitarem pladur e gesso visto que são extremamente comuns, se aceitassem as pessoas não precisavam de fazer manobras dessas e aí entendia multas avultadas porque não havia necessidade nenhuma.
    Mas em casos onde as câmaras não dão opção ao particular a não ser ir gastar um dinheirão num serviço privado vai haver sempre gente a fazer manobras dessas e se querem realmente cuidar do ambiente o passo #1 será facilitar às pessoas fazer as coisas como deve ser.

    Eu pronto vou fazer como deve ser mas imagino que se tivesse um bocado pior de finanças fizesse de outra forma e compreendo de certa forma quem o faz. Ainda se fossem 50 euros ou assim mas 150 (ou mais como indicaram que isto é barato relativamente) faz mossa, ainda para mais se anteciparmos que vamos ter de repetir o processo no futuro e com todas as outras despesas.

    Pelo menos tanto quanto sei cerâmica conta como RCD comum, dou graças por isso
 
0.0170 seg. NEW