Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia a todos,

    A administração do meu condominio realizou a reunião anual o mês passado com apresentação das contas.
    Na mesma reunião fomos nomeados administradores.

    N dia em que iríamos tomar posse o dito administrador dá um simples papel com os valores em caixa e contas bancárias que não batem certo (existem 2 mil euros em falta) com as contas apresentadas e aprovadas na supra citada reunião.

    Sendo que a referida administração foi quem efetuou pagamentos e receitas durante mais de 6 meses de 2022, estás contas não têm que ser apresentadas e aprovadas em reunião de condomínio?
    É qual dos administradores tem de o fazer?

    Nós ainda não somos administradores, enquanto esta e outras situações estiverem devidamente regularizadas.
    • size
    • 29 junho 2022

     # 2

    O antigo administrado tem que apresentar demonstração das receitas e despesas que ocorreram após a ultima reunião sob ainda a sua gestão, para que assim a nova administração confira a situação financeira que recebe. É de bom senso e básico.
  2.  # 3

    Size essa apresentação tem de ser em AC?
    Pedimos as contas deu um simples papel onde não constar onde foi gasto o dinheiro e receitas auferidas. Documentos comprovativativos, só posso consultar qd tomar posse.
    • size
    • 29 junho 2022

     # 4

    Se forem de despesas correntes, água, energia, limpeza, prémios de seguro, honorários de administrador ou empregada de limpeza, não será necessário.
  3.  # 5

    Obg Size
    Não sei, n nos foi dado acesso aos documentos.
  4.  # 6

    Colocado por: Blackbird 009Bom dia a todos,

    A administração do meu condominio realizou a reunião anual o mês passado com apresentação das contas.
    Na mesma reunião fomos nomeados administradores.

    N dia em que iríamos tomar posse o dito administrador dá um simples papel com os valores em caixa e contas bancárias que não batem certo (existem 2 mil euros em falta) com as contas apresentadas e aprovadas na supra citada reunião.

    Sendo que a referida administração foi quem efetuou pagamentos e receitas durante mais de 6 meses de 2022, estás contas não têm que ser apresentadas e aprovadas em reunião de condomínio?
    É qual dos administradores tem de o fazer?

    Nós ainda não somos administradores, enquanto esta e outras situações estiverem devidamente regularizadas.


    Se foram eleitos,já são administradores.
  5.  # 7

    Não aceitamos enquanto n apresentarem contas e autorização p fazer fazer parte da conta, e conferir os poderes consignados na lei ao administrador p tentar reduzir despesas, pois temos o condomínio mais caro das redondezas.

    Durante 20 anos só 3 pessoas faziam parte da conta, nenhum deles administrador... O saldo n é zero, mas está lá perto sem nunca ter sido feito nenhuma obra.

    Vi a doc. mas n tenho absolutamente nada em minha posse, chaves, livro de atas, dinheiro, n tenho nada.

    Vivo num país demacratico, mas num prédio q ainda sob os auspiciosos da ditadura...

    Exelente plataforma
    Obg a tds pela ajuda e conselhos mt úteis ..
  6.  # 8

    Colocado por: Blackbird 009Não aceitamos enquanto n apresentarem contas e autorização p fazer fazer parte da conta, e conferir os poderes consignados na lei ao administrador p tentar reduzir despesas, pois temos o condomínio mais caro das redondezas.


    Se esteve na Assembleia e foi eleito, é administrador, ponto.

    Os poderes para movimentar a conta deverão estar expressos na acta da Assembleia.




    Durante 20 anos só 3 pessoas faziam parte da conta, nenhum deles administrador... O saldo n é zero, mas está lá perto sem nunca ter sido feito nenhuma obra.

    Vi a doc. mas n tenho absolutamente nada em minha posse, chaves, livro de atas, dinheiro, n tenho nada.


    Se está desconfortável com o que lhe foi/será entregue, elabora um termo de entrega onde detalha os documentos e valores recebidos, assinado por ambas as partes.
    Uma vez na posse da documentação confere e/ou remete aos restantes condóminos cópia da informação que entender relevante sobre o tema.

    O condomínio não tem nada a ganhar com interrupções do normal funcionamento.
 
0.0078 seg. NEW