Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    A caldeira tem estado desligada nos últimos 10 anos, pedi para efetuarem uma manutenção da caldeira e uma necessária inspeção a canalização do gás. Tudo sem problemas.
    Contudo, verifico que a agua quente corre com pouca pressão, em qualquer torneira. Nos mesmos pontos a agua fria corre com o dobro da pressão.
    Questionado o técnico de manutenção da caldeira, indicou ser um problema de canalização.
    Não existem fugas de água, visíveis.

    Dado que a agua fria tem uma pressão boa, como poderei verificar se o problema está na canalização de entrada ou saída da caldeira?
    Ou se é um problema da caldeira.
  2.  # 2

    Verifique os filtros das torneiras de passagem, até isso pode causar o que descreve.
  3.  # 3

    Havendo uma caldeira a gás é normal o caudal de água quente ser substancialmente mais baixo que o de água fria: os tubos fininhos do permutador de calor dentro da caldeira são responsáveis por isso. Outra razão podem ser os tubos flexíveis, demasiado estreitos para o caudal que gostaria de ter.

    Não obstante, se quiser tirar teimas: desaperta da "parede" os tubos flexíveis das águas sanitárias da caldeira (entrada de água fria e saída de água quente). Na "parede" faz ligação direta com um flexível de grande secção. Com isto você tirou da equação a caldeira.

    Depois vai às torneiras: se o caudal de água (agora sempre fria) é semelhante tanto na posição de quente como fria, então o entrave ao caudal está na própria caldeira. Caso contrário, está na própria canalização.
 
0.0075 seg. NEW