Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Comprei um automóvel no stand dando o meu antigo como retoma e não me deram nenhum documento a comprovar,o que fazer?
  2.  # 2

    Ir ao stand
  3.  # 3

    Ele não me atende o telemóvel,o que eu quero é que ele passe o carro para o nome dele
    • RCF
    • 1 julho 2022

     # 4

    Colocado por: Manuel Jorge RibeiroComprei um automóvel no stand dando o meu antigo como retoma e não me deram nenhum documento a comprovar,o que fazer?

    Portanto, nem sequer tem nenhum documento comprovativo em como vendeu o carro?
    Ainda assim, caso não consiga resolver a bem com o stand, pode ir ao IMT e dar o carro para apreender, para regularização da propriedade.
  4.  # 5

    Para fazer isso são necessários os documentos do carro?
  5.  # 6

    Não, creio que até está na lei que quando vende um carro e o comprador não muda o registo, que passado 90 (ou 60) dias, é seu dever mandar apreender o carro...
  6.  # 7

    Colocado por: RCFpode ir ao IMT
    Não precisa. Pode fazer online: https://www.automovelonline.mj.pt/AutoOnlineProd/homepage.jsp
  7.  # 8

    Ainda só passaram 30 dias,mas não confio nele porque vendeu me um carro cheio de problemas e não me atende o telefone
  8.  # 9

    Eu vi em algum lado que posso por o carro no nome do stand como vendedor,mas para isso ele tinha que assinar não e
  9.  # 10

    Se é um Stand, deve ter porta aberta, vá lá falar com o dono e acima de tudo verifique se o seu antigo carro está lá paradinho.
  10.  # 11

    Pois o meu medo e que ele ande com o carro depois apareçam contas em casa p pagar
  11.  # 12

    Colocado por: Manuel Jorge RibeiroPois o meu medo e que ele ande com o carro depois apareçam contas em casa p pagar


    Então vá falar amigavelmente com o homem para resolver a situação, olhe ofereça-se para transferir o carro para nome dele.
  12.  # 13

    Mas n da para fazer isso sem ele?
  13.  # 14

    Nao
  14.  # 15

    Mas são 30 ou 60 dias que ele tem p mudar o nome do carro?
  15.  # 16

    Não tem nenhum seguro de garantia?
  16.  # 17

    Não,só tenho o papel a dizer que comprei o carro dele,mas quantos dias ele tem para fazer a mudança de nome?30 ou 60 dias?
  17.  # 18

    Se não tem nenhum documento como vendeu o carro, faça a participação na polícia como lhe roubaram o carro.
  18.  # 19

    Colocado por: bluthunder82Se não tem nenhum documento como vendeu o carro, faça a participação na polícia como lhe roubaram o carro.
    Para ser acusado de denúncia caluniosa!
    • RCF
    • 3 julho 2022 editado

     # 20

    Colocado por: bluthunder82Se não tem nenhum documento como vendeu o carro, faça a participação na polícia como lhe roubaram o carro.


    Colocado por: DR1982Para ser acusado de denúncia caluniosa!


    Simulação de crime

    Artigo 366.º CP
    1 - Quem, sem o imputar a pessoa determinada, denunciar crime ou fizer criar suspeita da sua prática à autoridade competente, sabendo que ele se não verificou, é punido com pena de prisão até 1 ano ou com pena de multa até 120 dias.
 
0.0190 seg. NEW