Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite.
    Comprei um terreno, fiz projecto tudo direitinho, rede de saneamento obrigatório (130m de distância para ligar a rua), mas até ai tudo bem é a lei por isso so tenho de o fazer.
    O problema, no meu jardim em construção tenho as fossas sépticas da casa da minha visinha, que me diz que os terrenos antigamente eram da mãe dela e que tem direito a mante las lá e que nao tem dinheiro pa gastar com isso, resumindo tenho um buraco no meu jardim com 2 fossas sem tampas, ainda pa ajudar tem uma piscina ilegal na qual quando esvazia a agua esta canalizada pro meu caminho privado.
    Nao sei que faça.
  2.  # 2

    1o verifica se tem isso registado. Depois vai a câmara ou aos serviços de águas e denúncia a situação.

    Depois arrasa com tudo
  3.  # 3

    Se a rua tem saneamento penso que a vizinha é obrigada a ligar o esgoto da casa dela ao mesmo. Melhor colocar o assunto na câmara.
  4.  # 4

    Um aparte…
    Você só é obrigado a ligar ao saneamento se o mesmo passar a menos de 30 metros (salvo erro) do limite do seu terreno.
    Quando a mais é de sua iniciativa, e custo, fazer a ligação.

    A sua vizinha poderá não ser obrigada a ligar ao saneamento.
    Interessante que não tenha tampa porque obmais provável é que esteja a infiltrar o que é ilegal.
    Agora…
    Você comprou um terreno livre de ónus. Que pertencia à família da vizinha ainda por cima.
    Uma carta de uma advogada para a sua vizinha a dar-lhe um prazo razoável para retirar do seu terreno se não vai proceder à selagem e remoção da mesma.

    Depois é seguir.
    Se tiver que vedar tenha cuidado de injectar um selante qualquer pelo tubo suficiente até sair do seu terreno. Para que caso haja pressão à posterior a m** não aflore no seu terreno. ;)
 
0.0094 seg. NEW