Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Gostaria de saber como funciona um pedido de indemnização e despejo:

    - Qual o montante minimo e maximo do pedido?

    - Quanto tempo demora a ter resposta e a indemnização?

    -Se e preciso advogado e pagar taxa ou algo ou nao e preciso do pedidode indemnização?

    - Como fazer e onde entregar o pedido de indemnização?

    - E preciso provas ou so as que ja estao no processo quando foi feita a queixa para o pedido de indemnização?

    - Se ha algum site oficial do estado que explique o assunto em relacao aos dois.

    - Se deoois de ter feito a queixa, ter ido depor e ter o documento do processo e preciso fazer algo mais para a outra parte ser informada?

    - Sem ser o Balcão Nacional de Arrendamento como pode ser feito o pedido de despejo e se e preciso advogado ou nao e quanto tempo demora.

    Agradeco desde ja toda ajuda.
  2.  # 2

    Em resumo, não funciona.
    Se já tem o processo a decorrer no Tribunal só tem que esperar uns anitos até haver uma decisão. Os vigaristas estão sempre protegidos. As pessoas sérias acabam por pagar mais por isso.
  3.  # 3

    Nao esta ainda em tribunal e na faze de inquérito...acho que e assim que se chama
    eu ja foi depor a psp agora nao sei como tenho de fazer.
  4.  # 4

    Colocado por: t5555Nao esta ainda em tribunal e na faze de inquérito...acho que e assim que se chama
    eu ja foi depor a psp agora nao sei como tenho de fazer.


    PSP ?
    Está a falar de quê ?
  5.  # 5

    foi chamado a depor a psp depois de eu ter feito queixa e no final deram um documento com o numero do processo...salvo erro
    • size
    • 4 julho 2022 editado

     # 6

    Colocado por: t5555
    foi chamado a depor a psp depois de eu ter feito queixa e no final deram um documento com o numero do processo...salvo erro


    Estando a relacionar a questão numa ação de despejo, como é que isso pode estar a decorrer na PSP ?

    Impossível acontecer
    • t5555
    • 4 julho 2022 editado

     # 7

    O despejo e tratado noutro lugar o pedido de indemnização e na psp. Processos diferentes.
  6.  # 8

    Colocado por: t5555
    Como funciona um pedido de indemnização e despejo?


    Do modo como expõe, não funciona....
    • RCF
    • 4 julho 2022

     # 9

    Colocado por: t5555o pedido de indemnização e na psp.

    Isso é como ir a um talho para comprar pão.
    Pedidos de indemnização não são com a PSP. São com o Tribunal cível.
    Provavelmente, fez alguma queixa crime na PSP, por danos. Terá sido isso?

    Dada a aparente confusão e desconhecimento, recomendo que contacte um advogado para o elucidar e ajudar.
  7.  # 10

    fiz essa queixa e ando a procura de um advogado para ver essa situação
    Nao sabia dessa do Tribunal Civil.
    Como nao quero cometer erros resolvi perguntar aqui
  8.  # 11

    Não se percebe se é o senhorio ou o inquilino a queixar-se. Nem se sabe qual o teor ou razão da queixa.
  9.  # 12

    e o senhorio e esses promenores nao vou por no forum
  10.  # 13

    so queria saber qual o montante maximo que se pode pedir, se e preciso advogado, se e preciso pagar taxa e pedir algum documento para fazer isso e onde se pede.

    se souberem de algum site com estas informações agradecia que indicassem
  11.  # 14

    Só um advogado pode colocar a ação de despejo em Tribunal.
    Paralelamente coloca outra ação ao faltoso a pedir as rendas em falta, máximo não há.
    Caso não esteja isento tem de pagar as taxas de Justiça, as guias para o pagamento são emitidas quando a ação entra no Tribunal.
    Conforme já disse é um caso que só pode ser colocado por um advogado, porque já vi que para recorrer o Banco Nacional de Arrendamento não tem experiência para isso, são documentos, pelo menos para mim, muito confusos para preencher.
  12.  # 15

    pois so com advogado mesmo..e muito confuso.
    obrigado
 
0.0184 seg. NEW