Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá a todos.
    Estou a construir uma pequena moradia, estando agora o carpinteiro a colocar os móveis feitos à medida na cozinha e resto da casa.
    Como tenho acompanhado a obra, reparo, entre muitas coisas, que o acabamento da lacagem não esteja em condições.
    Como não percebo de carpintaria nem de lacagem, gostaria de saber a vossa opinião sobre estas duas fotografias do tipo de detalhe da lacagem.
    Em todas as portas da cozinha e casas de banho os puxadores são como a fotografia e quando “passo os dedos” para abrir, a textura é áspera e não lisa e parece-me que existe algum tipo de excesso de “tinta” numas situações e falta de tinta noutras.
    Agradecia uma ajuda pois como o carpinteiro ainda está na obra, gostaria de saber o mínimo do assunto para que não seja enganado.
    Obrigado a todos.
      4572a027-5997-4ad9-ab21-258b230742e8.jpg
      f1f3df2e-f117-46da-9152-2573a5362235.jpg
  2.  # 2

    Eu tb não percebo nada de carpintaria, mas os meus móveis de cozinha também foram lacados e não ficaram com esse aspeto. Lacagem em estufa.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: bbmag
  3.  # 3

    Para mim isso é uma lacagem com falhas, na primeira foto até se nota os escorridos da tinta.
    Para reparar isso convenientemente, provavelmente, só lixando e pintando de novo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: bbmag
  4.  # 4

    Mande lacar de novo as portas. Isso está aí um trabalho de 💩 esse puxador de gola já são feitos directos na porta?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: bbmag
  5.  # 5

    Obrigado pelo comentário, Penso que esse tipo de puxador é feito na porta e depois lacado...
  6.  # 6

    Deve ser rasgado directo. É MDF? Tenho visto muitas aplicadas mas levam sempre o puxador de gola em alumínio ou inox. Assim rasgado direto por acaso nunca tinha visto
  7.  # 7

    Em muitos casos, vejo também estas imperfeições. Será motivo para preocupação? ou essa imperfeição é facilmente corrigida pelo carpinteiro quando afinar os móveis? Obrigado
      6fb92343-2e32-43ec-975f-63696c2bcb96.jpg
  8.  # 8

    Colocado por: bbmagEm muitos casos, vejo também estas imperfeições. Será motivo para preocupação? ou essa imperfeição é facilmente corrigida pelo carpinteiro quando afinar os móveis? Obrigado
      6fb92343-2e32-43ec-975f-63696c2bcb96.jpg

    Isso é fácil de resolver, mas não vai ser com a porta aplicada.. cascou o lacado. Tem de ser lixado e lacado de novo. Você é capaz de ter problemas com essas pontas finas dos puxadores, qualquer toque com uma faca ou algum tacho etc vai ter tendência a lascar o lacado, também porque o material, que me parece mdf não é muito rígido então amassa facilmente e a laca casca. Devia secalhar ter optado por um puxador em metal para evitar isso. Mas como já estão assentes é ter cuidado com eles 😬
    Estas pessoas agradeceram este comentário: bbmag
  9.  # 9

    Esses pontos eles passam corretor .. fica a notar se a bola da tinta
  10.  # 10

    Isso é lacagem mal feita.
    Deveria ter optado por puxador em alumínio, como já foi mencionado, ou ver se existem baguetes dessas em branco para aplicar.
    Os pequenos toques vão se agravar e começar a danificar a peça; que tipo de madeira foi usado?
    Concordam com este comentário: Peper87
    • bbmag
    • 4 julho 2022 editado

     # 11

    Obrigado a todos pelos comentários. Mal vi os lacados ( ainda por colocar ) tive a sensação que iria ter problemas, o carpinteiro assegurou-me que quando ele acabasse a obra eu iria ter a cozinha direita. Certo é que adquirimos uma cozinha nova e não uma cozinha remendada ou mal pintada ou com pintura áspera ao toque. Muito provávelmente a melhor ação é documentar ( com fotografias ) os defeitos de construção e fazer chegar por carta registada com aviso de receção para salvaguarda futura.
  11.  # 12

    Isso não é lacado, é pintado à pistola (e mal), são coisas diferentes.
    Concordam com este comentário: sousa80, Peper87
  12.  # 13

    Colocado por: Vítor MagalhãesIsso não é lacado, é pintado à pistola (e mal), são coisas diferentes.


    Olá Vitor, Eu adquiri "Fornecimento e colocação de cozinha lacada branco meio brilho, com interiores em melamina cinza hidrófuga...." Estarei a ser enganado??
  13.  # 14

    Não foi lácado em estufa.. isso é lacagem a fugir
    Concordam com este comentário: snob, Vítor Magalhães
    Estas pessoas agradeceram este comentário: bbmag
  14.  # 15

    Colocado por: bbmag

    Olá Vitor, Eu adquiri "Fornecimento e colocação de cozinha lacada branco meio brilho, com interiores em melamina cinza hidrófuga...." Estarei a ser enganado??


    Pergunte ao carpinteiro qual o processo de pintura dos moveis e depois aí já sabe se foi ou não enganado, para além disso esse descritivo tem muitas omissões, como a espessura e o tipo de substrato. Melamina cinza hidrófuga é o quê? Para o comum DO pode ser considerado um material XPTO, mas na verdade só demonstra a forma como as propostas são "atalhadas" e depois qualquer coisa pode-se enquadrar.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, Peper87
    Estas pessoas agradeceram este comentário: bbmag
 
0.0154 seg. NEW