Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite, eu vivo numa zona onde a pressão da água da rede é ligeiramente baixa, dá para o dia a dia, mas eu gostaria de aumentar a pressão um pouco mais, nada de exageros, mas de forma a melhorar a pressão de água no esquentador e nas torneiras da rua..etc. Aproveitava e punha um filtro para impurezas, que tipo de bombas de água aconselham, de balão....? Cumprimentos
  2.  # 2

    Eu tenho uma sem balão. Como a pressão muda e as necessidades também não são sempre iguais, montei uma tomada shelly com controlo por um botão. Ou seja, quando sinto falta de pressão pressiono o botão e a bomba liga e assim fica durante uma hora. Se a pretender desligar antes aciono de novo o botão. Até ver, ficou pratico
  3.  # 3

    Obrigado pela partilha de informação, aqui na minha zona digamos que a pressão está sempre constante, não é assim muito muito fraca a pressão, mas pretendia aumentar um pouco mais, mas como estou a falar da água da rede e não de tirar água de um reservatório, não sei se há problemas ser uma bomba tipo balão ou se tem de ser uma bomba especifica para esta situação....
    • SrR
    • 5 julho 2022

     # 4

    Tem k fazer um deposito.
  4.  # 5

    Colocado por: SrRTem k fazer um deposito.


    Como assim? Há bombas para trabalharem sem reservatório
    • SrR
    • 5 julho 2022

     # 6

    Colocado por: Participante

    Como assim? Há bombas para trabalharem sem reservatório
    sim eu sei, mas legalmente nao pode fazer a aspiração da bomba directamente da rede publica, caso contrário sempre que a bomba trabalhar pode estar a "roubar" caudal aos vizinhos
  5.  # 7

    Será para as atividades diárias, não é para regar jardins ou para ter a bomba a trabalhar muito tempo, mas queria uma bomba que pressurizasse a casa toda e não só uma torneira por exemplo.
  6.  # 8

    Mas qual é a pressão da rede que entra em casa?
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  7.  # 9

    Colocado por: andre_m6mas de forma a melhorar a pressão de água no esquentador

    Veja antes qual é a pressão na rede.
    deve ser mais barato mudar de esquentador, para um termoestáico, menos sensivel à pressão e caudal baixo.
    Pode meter o filtro na mesma. logo após o contador, instale um filtro com cartucho metalic dotado de manometro, é lavavel, e retira as impurezas maiores. permite tam´bem monitorizar a pressão disponivel na rede.
    • SrR
    • 5 julho 2022

     # 10

    Colocado por: SrRsim eu sei, mas legalmente nao pode fazer a aspiração da bomba directamente da rede publica, caso contrário sempre que a bomba trabalhar pode estar a "roubar" caudal aos vizinhos
    alias para ser mais correcto pode fazer a aspiração directamente mas apenas em determinadas condições, tem por ex aqui informações das aguas do porto
    https://www.google.com/url?sa=t&source=web&rct=j&url=https://www.aguasdoporto.pt/files/uploads/cms/adp/6/files/1620058876-rpbYqRWudY.pdf&ved=2ahUKEwiPm53enOL4AhUQ_KQKHUBLCjgQFnoECAQQAQ&usg=AOvVaw1_xdUlHnySpMvFx_79_SZv
  8.  # 11

    Obrigado por todas as informações, vou ponderar sobre o assunto.
 
0.0104 seg. NEW