Iniciar sessão ou registar-se
    • peasm
    • 11 julho 2022 editado

     # 1

    Boa tarde,

    Tenho uma dúvida e gostava de saber a vossa opinião.
    O meu futuro vizinho está a construir uma piscina nas traseiras da moradia (moradia geminada com a minha).
    Existe um muro de 1.6m que separa os dois terrenos.

    Acontece que esta piscina é tipo "tanque" e vai ficar à altura do muro, embora afastada uns 3 metros do mesmo.
    Acontece também que ele vai construir a casa das máquinas (CM na imagem) nesses 3 metros encostado ao muro, e a meu ver planeia utilizar a cobertura da casa das máq. como "pátio" e acesso à piscina.

    A parte castanha da imagem já está a essa cota dos 1.6m, já que ele não fez desaterro completo por causa do suporte de terras.

    Ainda tenho dúvidas se será isto o pretendido já que a nível de privacidade não faz sentido algum, quer para mim, quer para ele mas já viram alguma situação do género? Estou em dizer que não seria permitido fazer algo do género.
      Screenshot 2022-07-11 135027.png
  1.  # 2

    Ele meteu projeto? Se meteu, isso foi aprovado e, protanto, nada a fazer.
    Se não meteu, não pode... correção, não devia construir nada.

    Ou seja, dê um salto à sua câmara municipal e pergunte se a obra está licenciada.
    Concordam com este comentário: jorgemlflorencio
    • hangas
    • 26 agosto 2022 editado

     # 3

    Colocado por: peasmAinda tenho dúvidas se será isto o pretendido já que a nível de privacidade não faz sentido algum, quer para mim, quer para ele mas já viram alguma situação do género?


    Possivelmente planeia meter uma vedação em chapa em cima do muro... ou não.
  2.  # 4

    Colocado por: mhpintoSe não meteu, não pode... correção, não devia construir nada.


    Se a piscina for um "tanque" de pousar, na volta é considerada amovível e não precisa de pedir nada.

    Já houve aqui uma discussão desse género.. https://forumdacasa.com/discussion/50281/piscina-elevada-preciso-fazer-comunicacao-previa-a-camara/
  3.  # 5

    o que é que o vizinho planeia para, estando esse terraço por cima da CM, meter a dividir o lote dele e o seu?
    vai subir um nono muro?
    é que pelo codigo civil entre vizinhos tem de haver pelo menos um muro com 1.50 m se houver acesso á extrema, ora a camara para alem de um projeto aprovado que não sabemos o que consta, tem em regulamento a altura máxima entre vizinhos, será que cumpre?
    portanto assim a frio é uma ilegalidade e um onus para si em termos de privacidade.
    No entanto veja efetivamente o que isso o poderá prejudicar e se até poderá vir a beneficiar um dia para fazer algo do genero.
    atenção ainda se o muro de 1.6 que separa os lotes não vai ser fragilizado com isso tudo.
  4.  # 6

    Plantava já árvores de folha caduca...
 
0.0094 seg. NEW