Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde.

    Estou a pensar comprar uma moradia construida no tempo do estado novo.
    Como todas as restantes, tem uma area util muito pequena, portanto precisa de uma ampliação (um "corpo" extra).
    A casa esta a see vendida ja com uma ampliação não completa. O revestimento exterior esta com cortiça e o telhado esta revestido com telha sandwich.
    As ampliações da vizinhança tem os telhados revestidos com outros materiais, a maior parte acho que zinco.
    O que acham da telha sandwich? Sendo que por baixo irá ser uma suite..

    Obrigado desde ja pelo vosso tempo.
  2.  # 2

    Tem placa?
    Suite por baixo de telha sandwich é fraca ideia..quando chove/cai granizo faz uma barulheira dos diabos...
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  3.  # 3

    Pode sempre fazer um tecto falso com isolamento acustico
  4.  # 4

    Primeiro, e muito importante, tem a certeza que esse aumento é legal ou passível de o ser?
    Sobre a cobertura em painel sandwich é como tudo o resto, desde que seja bem executada é uma solução válida como outra qualquer.
    A reter: O isolamento acústico em caso de chuva ou granizo é sofrível e inclusive o plénum (caixa de ar entre a cobertura e o teto falso) pode ampliar o ruido.

    Outra questão prende-se com a estética dos materiais (imitações de telha ou painéis de 3 ou 5 ondas) ter um aspeto que pode ser considerado "industrial", mas o mais importante é que cumpra o seu objetivo e que o DO fique satisfeito.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  5.  # 5

    Muito obrigado a todos pelas respostas.

    Sim, o aumento é legal, já confirmei a aprovação da camara.
    Tenho uma ideia para isolar melhor e ao mesmo tempo aproveitar o telhado já existente.
    O que acham de fazer uma caixa de ar por cima, colocar roofmate e então colocar por cima telha sandwich novamente mas imitação de telha tradicional?
    Se acharem boa ideia, acham que roofmate de 5cm de espessura é suficiente?
  6.  # 6

    Colocado por: AntonioDuarte2001então colocar por cima telha sandwich novamente mas imitação de telha tradicional?

    Epa´meta um revestimeto igual ao da casa principal... é telha cerâmica, certo?
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães, SS1128
  7.  # 7

    É, mas nao ficaria bem mais caro?
    A telha sandwich imitaçao de telha é muito identica á telha ceramica..
  8.  # 8

    Colocado por: AntonioDuarte2001A telha sandwich imitaçao de telha é muito identica á telha ceramica..

    Não é.... e beirados e afins, fica sempre um "barraco".
    Concordam com este comentário: Peper87, SS1128, Casa da Horta
  9.  # 9

    O que acha de tela asfáltica para telhado de ampliação? Também vejo muito.
  10.  # 10

    Acho que nos estamos a esquecer de um tema importante. O que diz o arquiteto que está/vai fazer esse projeto?
  11.  # 11

    Colocado por: AntonioDuarte2001O que acha de tela asfáltica para telhado de ampliação? Também vejo muito.

    Por cima do sandwich!?
  12.  # 12

    Colocado por: nunogouveiaAcho que nos estamos a esquecer de um tema importante. O que diz o arquiteto que está/vai fazer esse projeto?

    O projeto já esta feito, submetido e aprovado pela camara, feito pelos donos da casa.
  13.  # 13

    Colocado por: Pedro Barradas
    Por cima do sandwich!?

    Não, em substituição. Em vez de sandwich meter tela asfaltica, parece me melhor soluçao.
 
0.0183 seg. NEW