Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: Franciscopereira2021Fica antes da vedação

    Mas você disse que você e os vizinhos tinham ficado com o acesso mais estreito, e a obra está do lado de lá da rede a sua casa fica do lado de cá da rede?!!!
    Tem que explicar melhor isso.
    A mim o arruamento ao lado da obra parece-me que faz parte do lote.
    Concordam com este comentário: Bigmouse
  2.  # 22

    Colocado por: Pickaxe
    Mas você disse que você e os vizinhos tinham ficado com o acesso mais estreito, e a obra está do lado de lá da rede a sua casa fica do lado de cá da rede?!!!
    Tem que explicar melhor isso.
    A mim o arruamento ao lado da obra parece-me que faz parte do lote.
    Concordam com este comentário:Bigmouse


    Sim mas consegue subir pela estrada q esta cortada. Neste caso eles cortaram a rua mas existe uma paralela q dá acesso à rampa e neste caso vou ficar com a rua de acesso mais estreita que consiste na rua mais perto do meu portão. Neste caso a rua estava calçada pela largura da rampa. Tiraram a calçada e os lancis e começaram a construir no limite de umas manilhas de esgotos
  3.  # 23

    Onde a rede está é considerada via pública. Neste caso fizeram corte da via pública e certamente vedaram aquilo de forma a não se ver de cima que estavam a partir a estrada. Estamos a falar de cerca de 2 metros
  4.  # 24

    Provavewlmente fizeram prova da posse do terreno até essse limite, mesmo estando lá a estrada constituida. Quando quiseram construir reclamaram o que era deles.
    Julgo que o problem aí é a falta de planeamento/incompetência do departamento de urbanismo da Câmara que não negociou a licença em função da cedência de uma faixa para o alargamento da rua.
  5.  # 25

    Colocado por: nunogouveiaProvavewlmente fizeram prova da posse do terreno até essse limite, mesmo estando lá a estrada constituida. Quando quiseram construir reclamaram o que era deles.
    Julgo que o problem aí é a falta de planeamento/incompetência do departamento de urbanismo da Câmara que não negociou a licença em função da cedência de uma faixa para o alargamento da rua.


    O estranhar é os outros prédios mais a frente estarem todos para tras da estrada
  6.  # 26

    Ate porque o espaço que sobrou nao chega para dois carros se cruzarem com distancia de segurança
  7.  # 27

    Colocado por: Franciscopereira2021Onde a rede está é considerada via pública. Neste caso fizeram corte da via pública e certamente vedaram aquilo de forma a não se ver de cima que estavam a partir a estrada. Estamos a falar de cerca de 2 metros


    Como passam para baixo os proprietarios dos terrenos para lá da vedação, visto que está vedado.

    Ou é uma rua sem saída e termina ali?
  8.  # 28

    Exato. Para licenciarem isso acho que deveriam ter exigido terreno para a constituição de uma via legal com passeio legal (mínimo 1,5m de largura ao que acresce a lagura retirada por postes e demais equipamento fixo). A faixa de rodagem terá de ter no mínimo 3,5m, se não me engano (e isto se não for um beco sem saída).
    Mas tudo isto depende da abordagem de cada câmara a este tipo de processos
  9.  # 29

    Colocado por: luisrds

    Como passam para baixo os proprietarios dos terrenos para lá da vedação, visto que está vedado.

    Ou é uma rua sem saída e termina ali?


    Tem uma paralela mais abaixo que conseguem acessar por aí. Isto porque so vedaram a zona do lote. Como é um loteamento consegue-se dar a volta por outros lados
  10.  # 30

    Colocado por: nunogouveiaExato. Para licenciarem isso acho que deveriam ter exigido terreno para a constituição de uma via legal com passeio legal (mínimo 1,5m de largura ao que acresce a lagura retirada por postes e demais equipamento fixo). A faixa de rodagem terá de ter no mínimo 3,5m, se não me engano (e isto se não for um beco sem saída).
    Mas tudo isto depende da abordagem de cada câmara a este tipo de processos


    Eles deixaram espaço lateral e anterior. Esta é a zona posterior do prédio. Deduzo q seja a zona das garagens por isso nós vizinhos nao entendemos como isto foi permitido sendo que na zona anterior do predio nem precisavam de tanto espaco tendo em conta que ja existe zona de passeio e estacionamentos que nao precisava de deixarem tanto espaço a frente e tinham avançado com o predio para essa zona. Sendo assim para nós vizinhos nao faz qualquer sentido o que se fez ali. E nem sequer ainda conseguimos perceber se aquilo está sequer autorizado...
  11.  # 31

    Colocado por: nunogouveiaProvavewlmente fizeram prova da posse do terreno até essse limite, mesmo estando lá a estrada constituida. Quando quiseram construir reclamaram o que era deles.
    Julgo que o problem aí é a falta de planeamento/incompetência do departamento de urbanismo da Câmara que não negociou a licença em função da cedência de uma faixa para o alargamento da rua.


    Sabe se consigo saber isso atraves da consulta das plantas do loteamento?
    Obrigado
  12.  # 32

    Vá a câmara leve fotos e peça reunião com um arquiteto para analisar o processo
  13.  # 33

    Colocado por: RicardoPortoVá a câmara leve fotos e peça reunião com um arquiteto para analisar o processo


    Ja fui. Falei com a arquiteta supostamente responsável pela aprovação. Acho q viu que fizeram **** e disse para enviar um email para falar com a arquiteta acima dela. Ainda teve a lata de me responder "ah eu aprovei mas isso nao quer dizer nada "... enfim... penso que agora estão todos a tentar fugir ao assunto
  14.  # 34

    Então faça uma exposição via carta registada a presidência
  15.  # 35

    está ai uma coisa bizarra, informe oficialmente a camara disso, mas acho q com eles não se vao safar, terão q passar a outro nível , com uma ccdr ou tribunal
  16.  # 36

    Colocado por: Franciscopereira2021Acho q viu que fizeram **** e disse para enviar um email para falar com a arquiteta acima dela.

    Ou então não!
    Pediu para consultar o projeto?
    O levantamento topográfico e o registo do lote são fundamentais.
    Nem imagina as artimanhas que se fazem com o conluio dos técnicos camarários, sendo que estes estão sempre safos.
  17.  # 37

    Colocado por: zedasilva
    Ou então não!
    Pediu para consultar o projeto?
    O levantamento topográfico e o registo do lote são fundamentais.
    Nem imagina as artimanhas que se fazem com o conluio dos técnicos camarários, sendo que estes estão sempre safos.


    Pedi para consultar. Vimos umas linhas por cima da estrada e a linha a delimitar a linha da estrada. Da ideia que o predio é maior que o que o lote comporta. Mas a arquitecta nao soube explicar porquê e remeteu à superior dela. Entretanto a superior está de ferias ate dia 8. Dá jeito, nao é? Eu a semana que vem ja tenho agendado para ir consultar as plantas do loteamento. Consoante isso faço uma exposição à Camara via carta registada.
    O absurdo disto foi que a dita arquitecta disse para enviar email para a superior para ela dar despacho das queixas do fiscal no inicio do mes passado com caracter de urgência e a engenheira vai de férias sem dar despacho a esta situação.

    No meu levantamento topográfico aquilo foi considerado estrada. Eu inclusive levei-o para apresentar à engenheira e ela mesmo assim nao soube dizer-me porque a planta tem o desenho sobre a estrada...
  18.  # 38

    Se a câmara fez um Cambalacho com o empreiteiro ou com o técnico nunca o vai admitir.
    Aliás agora que a lebre foi levantada vão fazer tudo para esconder provas que os possam incriminar.
    Este tipo de reunião deve ser sempre com alguém que saiba o que está a interpretar. Ou seja, alguém que saiba que linhas são aquelas e que peça para consultar ouros documentos se necessário
  19.  # 39

    O partido da oposição vai adorar saber desta ilegalidade (caso haja..)
    • SrR
    • 14 julho 2022

     # 40

    Qual é a câmara municipal?
 
0.0225 seg. NEW