Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Tenho motor para tirar agua de um poço e pretendo ligar um balao para ter pressao na agua quer para rega quer para torneiras.
    A minha duvida não é propriamente com a instalção do balao mas sim no local do Balao...
    Sendo o balao apenas para dar pressao a agua e evitando atraves do pressostato que o motor esteja sempre a trabalhar, a minha duvida surge quanto ao local da instalacao do balão.
    Tecnicamente nao necessitarei de colocar o balao junto do motor uma vez que a pressao deverá ser constante em toda a canalizacao e neste caso o balao pode ser colocado em qualquer sitio...
    Pretendo colocar um balao de 40Lts e não tenho grande espaco junto ao motor, por esta razao pretender passa-lo para casa das maquinas a cerca de 25mts do motor/poco e junto a distribuicaa da agua.
    Tenho forcosamente de colocar o balao junto do motor?? posso coloca-lo mais longe do motor??
    O pressostato ficará junto do motor ate pelas ligacoes entre pressostato e motor, muito embora penso que tambem nao seria obrigatorio uma vez q a limentacao que levo para o motor pode ser a mesma que sai do pressostato onde ele estiver, neste caso junto ao Balao.
    Penso que nao estarei a dizer nenhuma asneira mas peço a vossa ajuda e opiniao.
    No desenho em anexo o pressostato esta junto ao balao o que nao deverá ser problema conforme indiquei.

    Miguel Caldeira
    Obrigado
      BombaBalao.jpg
  2.  # 2

    O balão pode ficar onde quiser. Tem é de se assegurar que o motor tem potência para o efeito.
  3.  # 3

    Obrigado pela ajuda
 
0.0091 seg. NEW