Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    o inquilino nao paga vai fazer em Agosto 14 meses de rendas em atraso que tem o valor de 400 euros por mes.

    Como se calcula o total que deve pagar e incluir os juros de mora?

    Enquanto nao pagar, as rendas vao sendo acrescentadas e os juros tambem?

    Como se faz para o inquilino ser despejado e pagar o que esta em atraso? So via o Balcão Nacional de Arrendamento? ou ha outras opções?

    Vi que no Balcão Nacional de Injunções cobram isso mas nao tenho acerteza

    Agradeco desde ja qualquer ajuda.
    • size
    • 13 julho 2022

     # 2

    Não existe juros de mora.
    Existe, sim, uma penalidade de 20% por cada renda em atraso.

    Recorra de imediato a um advogado...para despejo e cobrança da dívida.
  2.  # 3

    seria entao o total das rendas mais esses 20%? tipo 2000 x20%?
  3.  # 4

    Esqueça isso.

    Chegando a este ponto, se conseguir cobrar o valor das rendas já se pode dar por contente..
    • size
    • 13 julho 2022

     # 5

    Colocado por: t5555seria entao o total das rendas mais esses 20%? tipo 2000 x20%?


    Sim, mas faltará saber se esse inquilino tem património ou rendimentos para poderem ser penhorados.
  4.  # 6

    tem rendimentos e bens. trabalha e tem carro

    Nao paga por ma fe..

    Isto vai see resolvido via hostil com penhora e processo em tribunal...

    Ja tenho advogado a tratar do assunto.

    obrigado
  5.  # 7

    Colocado por: t5555o inquilino nao paga vai fazer em Agosto 14 meses de rendas em atraso que tem o valor de 400 euros por mes.

    Como se calcula o total que deve pagar e incluir os juros de mora?

    Enquanto nao pagar, as rendas vao sendo acrescentadas e os juros tambem?

    Como se faz para o inquilino ser despejado e pagar o que esta em atraso? So via o Balcão Nacional de Arrendamento? ou ha outras opções?

    Vi que no Balcão Nacional de Injunções cobram isso mas nao tenho acerteza

    Agradeco desde ja qualquer ajuda.


    Pode fazer o cálculo que quiser... Advogado e atenção se está no nome de uma pessoa ou casal, tem de identificar quem está no contrato... depois vai a tribunal, ele ou advogado vai lá dentro perante o juiz, o juiz vai ler o valor e ele ou advogado vai admitir que sim senhor, deve aquele valor... o juiz vai depois declarar a sentença posteriormente (1 mês) e no meu caso foi 50% do valor que eles deviam sem penalização, sem despesas judiciais E SEM REFERIR NADA A TEREM QUE ABANDONAR O APARTAMENTO EM X TEMPO... meus ainda meteram recurso e ficaram mais 2 meses, saíram depois de repente nem eu sei como... e no recurso (que entretanto saiu passado 6 meses) foram condenados novamente a pagar 50% do valor... e agora tenho eu que meter uma acção de penhora sobre os rendimentos que a mim custa cerca de 1000€... e pronto, é o que temos por cá.

    Se trabalha e tem carro... pode é receber pouco ou não ser declarado e andar de carro não quer dizer que o carro seja dele... mas pronto, já sabe os passos. BOA SORTE, tem aí para mais meio ano ou mais ! Eu mal levantaram a protecção da pandemia coloquei logo a acção.
  6.  # 8

    o contrato ja foi resolvido o ano passado e os 20% ou juros de mora que tenho direito? como se calcula tipo 2000 x ?

    quero cobrar de forma a que paguem e sejam despejados ou algo assim

    isto ainda faz confusao e nao falei ainda com o advogado.

    Sei que isto e complicado e caro e de que maneira.
  7.  # 9

    Colocado por: t5555o contrato ja foi resolvido o ano passado e os 20% ou juros de mora que tenho direito? como se calcula tipo 2000 x ?

    quero cobrar de forma a que paguem e sejam despejados ou algo assim

    isto ainda faz confusao e nao falei ainda com o advogado.

    Sei que isto e complicado e caro e de que maneira.


    Fale com advogado... ele faz os cálculos e avança com o processo...
 
0.0135 seg. NEW