Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    Vou aproveitar esta discussão para perguntar como têm resolvido no projeto de térmica e em obra as novas modas da testa da laje à vista em betão aparente.
    Mais em pormenor, as paredes exteriores têm bloco térmico e fachada ventilada que apoiam sobre a laje, mas a testa da laje prolonga até à face da fachada ventilada. Para essa testa da laje usam alguma solução comercial já preparada? Já vi umas placas de EPS e XPS com armadura soldada, chapa-se massa de modo a parecer betão, mas não em PT.
  2.  # 42

    Consolas isolantes, nao ha outra hipótese
    Estas pessoas agradeceram este comentário: htavares73
  3.  # 43

    Colocado por: marteloescoproA única hipótese é forrar o interior com lã de rocha e pladur. O problema do isolamento pelo interior são as condensações internas, a lã humedece e perde as propriedades isolantes.

    ICB é o único sistema de paredes em betão com isolamento térmico que evita este problema.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:FDAM

    Boa tarde martelo, não existe nenhum isolamento que possa substituir a la de rocha, e não perda as qualidades isolantes, estilo cortiça? Ou acontece o mesmo? Ou estou a dizer barbaridades?
    Ponho a questão porque exatamente, parede de betão lá de rocha e pladur é o que estou a pensar escolher para a minha casa.

    Outra hipótese se o pladur for todo do verde (hidrofugo) não resolve as condensaçoes? Ou é mais uma barbaridade 🤣🤣🤣
    Obrigada
  4.  # 44

    Colocado por: Fresiascondensaçoes
    Não variam muito com os materiais, mas sim com as diferenças de temperatura dos mesmos.
  5.  # 45

    Parede dupla de betão e assunto resolvido.
  6.  # 46

    Depois de ir ver o que era ICB, percebi que é aglomerado expandido de cortiça. O facto de o DR não o querer usar tem a ver com o preço? Outra pergunta usando ICB como isolamento qual a espessura que se teria que usar para se obter o mesmo tipo solamento que a la de rocha?
    Muito obrigada
  7.  # 47

    Colocado por: FresiasDepois de ir ver o que era ICB, percebi que é aglomerado expandido de cortiça. O facto de o DR não o querer usar tem a ver com o preço? Outra pergunta usando ICB como isolamento qual a espessura que se teria que usar para se obter o mesmo tipo solamento que a la de rocha?
    Muito obrigada
    Eu nem aei o que é ICB :)
    Eu semore fiz com XPS, mas tenho previsto LM de 90kg
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Fresias
  8.  # 48

    Colocado por: DR1982Eu semore fiz com XPS, mas tenho previsto LM de 90kg


    Depois, em obra faz com eps, que cumpre a térmica e é o mais barato de todos!

    A não ser que a escolha seja por motivo de acústica (mas, com paredes de betão, não fará muito sentido).
  9.  # 49

    Colocado por: ricardo.rodrigues

    Depois, em obra faz com eps, que cumpre a térmica e é o mais barato de todos!

    A não ser que a escolha seja por motivo de acústica (mas, com paredes de betão, não fará muito sentido).
    EPS não se se é grande coisa, sempre fiz com xps, sim creio que seja pela acústica.
 
0.0163 seg. NEW