Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Agora falta vir o meu primo fechar tudo com a placa de Pladur para eu poder limpar e pintar
      PXL_20220725_112414593_Easy-Resize.com.jpg
  2.  # 22

    O recuperador possui ventilador?
  3.  # 23

    Colocado por: BigmouseO recuperador possui ventilador?


    Sim, é ventilado.
  4.  # 24

    Colocado por: Speaker

    Sim, é ventilado.

    Se é ventilado podia ligar das ventoinhas do recuperador à ventoinha que colocou, assim ligava tudo e desligava automáticamente.

    Eu não colocaria essa ventoinha pois faz um barulho enorme. Compre um Extrator de WC da S&P serie Silent que nem o vai ouvir e provavelmente tem mais m3/h que esse.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Speaker
  5.  # 25

    Mas o calor virá mais do ventilador do recuperador do que da hotte.
    A hotte podia ficar apenas com convecção e o resto vir do próprio recuperador.
  6.  # 26

    Colocado por: paulos
    Se é ventilado podia ligar das ventoinhas do recuperador à ventoinha que colocou, assim ligava tudo e desligava automáticamente.

    Eu não colocaria essa ventoinha pois faz um barulho enorme. Compre um Extrator de WC da S&P serie Silent que nem o vai ouvir e provavelmente tem mais m3/h que esse.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Speaker


    Obrigado pelo seu post.
    Sim ficaria bem melhor ligado às ventoinhas do recuperador.
    Quanto ao ruído, nem se ouve. É uma ventoinha apropriada para recuperadores.
  7.  # 27

    Colocado por: VarejoteMas o calor virá mais do ventilador do recuperador do que da hotte.
    A hotte podia ficar apenas com convecção e o resto vir do próprio recuperador.

    É uma tentativa minha de aproveitar mais calor da hotte.
    Vamos ver como corre a experiência.
  8.  # 28

    Meti um recuperador de calor, experimentei uma vez, meti logo(já tinha deixado preparado) um dimmer para reduzir um pouco a "bojarda" que sai pela frente do recuperador.
  9.  # 29

    Colocado por: VarejoteMeti um recuperador de calor, experimentei uma vez, meti logo(já tinha deixado preparado) um dimmer para reduzir um pouco a "bojarda" que sai pela frente do recuperador.


    Este tem 2 velocidades. E o seu?
  10.  # 30

    Colocado por: Speaker

    Obrigado pelo seu post.
    Sim ficaria bem melhor ligado às ventoinhas do recuperador.
    Quanto ao ruído, nem se ouve. É uma ventoinha apropriada para recuperadores.

    Então não é os ventiladores que estava a pensar, ainda bem :)
    Tente colocar um filtro na ventoinha, pois vai empurrar o pó todo para dentro da hotte e quanto menos sujar lá dentro melhor, pois não tem como limpar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Speaker
  11.  # 31

    Colocado por: paulos
    Então não é os ventiladores que estava a pensar, ainda bem :)
    Tente colocar um filtro na ventoinha, pois vai empurrar o pó todo para dentro da hotte e quanto menos sujar lá dentro melhor, pois não tem como limpar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Speaker


    Obrigado.
    Óptima sugestão.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: paulos
  12.  # 32

    Uma vez que o primo não quis vir na segunda feira colocar e barrar o Pladur, e ontem também não porque era o jogo de apresentação do Benfica, resolvi meter mãos à obra e surpreendi-me comigo mesmo a barrar a massa de acabamento.
    A conselho do meu pai, e porque haviam espaços grandes para preencher pelo estuque rachado, a primeira demão foi com o resto do gesso que cá tínhamos usado no tubo de exaustão.
    Não está perfeito, mas creio que quando lixar vai ficar bem bom.
    Mas agora à conversa com o meu vizinho que tem uma pequena firma de construção e remodelação, este disse-me que nem pense em pintar amanhã. A massa de acabamento precisa de cerca de uma semana para secar e curar bem, especialmente pelos espaços grandes que tapei. Diz ele que se pintar amanhã vai reagir mal e pelar para fora. O que acham?
      PXL_20220727_203456155_Easy-Resize.com.jpg
  13.  # 33

    Não deveria ter colocado pladur rosa(ignifugo)?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Speaker
  14.  # 34

    Colocado por: VarejoteNão deveria ter colocado pladur rosa(ignifugo)?
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Speaker


    Foi do rosa sim.
    Mas a parte rosa está voltada para dentro
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Varejote
  15.  # 35

    Bom dia.
    Nunca mais vim atualizar o tópico, mas o recuperador tem funcionado muitos dias e com resultados bem confortáveis.
    Eleva facilmente a temperatura da sala com 25m2 5°C, mas só ao fim de umas horas aceso e bem carregado com lenha.

    Apenas uma coisa que poderia ter feito diferente:
    A ventoinha que meti de lado com o tubo a apontar para baixo. Tornou-se muito ruidosa como alguém já tinha alertado aqui. Eu tinha ligado fora da caixa e era silenciosa mas na caixa e com o tubo incomoda, então só é ligada quando não está ninguém na divisão. E o efeito de ar a sair pela grelha de cima, com esta ventoinha ligada ou desligada é o mesmo ao toque.
      PXL_20221229_191343104.MP.jpg
  16.  # 36

    O próprio recuperador não tem ventoinhas internas para mandar ar quente?
  17.  # 37

    Colocado por: VarejoteO próprio recuperador não tem ventoinhas internas para mandar ar quente?

    Tem sim, duas! A ventoinha lateral foi uma tentativa de aproveitar mais ar quente da hotte.
  18.  # 38

    Isso da ventoinha já era espectavel, compre um S&P silent 100, são carotes mas têm 26db menos que um frigorifico e têm bem mais caudal que essa ventoinha que pouco ou nada faz.
  19.  # 39

    Colocado por: paulosIsso da ventoinha já era espectavel, compre um S&P silent 100, são carotes mas têm 26db menos que um frigorifico e têm bem mais caudal que essa ventoinha que pouco ou nada faz.


    O senhor bem me avisou. Eu tinha ligado fora da caixa e sem estar acoplado ao tubo e nem se ouvia, mas agora aí está...
    Vou tentar meter um desses da SP. Mas vamos lá ver se consigo fazer tudo e acoplar ao tubo. Voltar a ir dentro da hotte é que nem pensar.
    • paulos
    • 1 janeiro 2023 editado

     # 40

    Colocado por: Speaker

    O senhor bem me avisou. Eu tinha ligado fora da caixa e sem estar acoplado ao tubo e nem se ouvia, mas agora aí está...
    Vou tentar meter um desses da SP. Mas vamos lá ver se consigo fazer tudo e acoplar ao tubo. Voltar a ir dentro da hotte é que nem pensar.

    Essa grelha nem está no sítio ideal, o ideal era á altura da jarra que tem ao lado do recuperador. Se conseguisse abrir um buraco de 100mm colocava lá o S&P Silent. No sítio em que está a grelha já deve levar com MT calor do recuperador e eles só permitem até 40°C.
 
0.0208 seg. NEW