Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Tenho uma moradia com cerca de 35 anos, adquiri e fiz algumas obras de melhoria, no entanto o sistema de aquecimento de águas (WCs e Cozinha)sempre se manteve. Apesar de termos o esquentador original da casa, nunca o usámos. Temos uma caldeira embutida na lareira, ou seja, para termos águas quentes acendemos a lareira (verão e inverno), no entanto, como temos outra lareira apenas para aquecimento central, acabamos por gastar imensa lenha.
    Costumamos comprar 3 cargas de lenha/ano. Este ano o preço aumentou 40€/carga, o que dá 120€ a mais. Estava a pensar numa solução para não depender exclusivamente da lenha, tendo em conta que a instalação elétrica também não deve estar nas melhores condições (tenho potência contratada de 10,35) e não consigo ter muita coisa ligada ao mesmo tempo sem que a luz vá a baixo, tenho placa de indução, forno elétrico e 1 arca horizontal (antiga), máquina de secar, não consigo ter 2 discos ligados no máximo e o forno p.ex. pois a luz dispara. Na sexta-feira tinha a máquina de lavar loiça, 3 refrigeradores de ar e 2 ferros de engomar ligados, quando liguei um secador de cabelo a luz disparou.
    Neste caso, qual a solução mais adequada para as águas? Estava a pensar num esquentador a gás (botija) pois não temos gás natural a passar na zona. Sei que existem soluções económicas a longo prazo, mas neste momento não posso despender de muitos recursos.
    Aproveito para questionar sobre como fazer para que alguém verifique o que se está a passar na parte eléctrica de minha casa, pois toda a gente se admira que uma potência tão alta vá abaixo com tanta facilidade.


    Obrigada a quem puder ajudar.
  2.  # 2

    Colocado por: joannitahAproveito para questionar sobre como fazer para que alguém verifique o que se está a passar na parte eléctrica de minha casa,

    Deve ter 10.35 trifásico, altere para monofásico e 6,9KVA é suficiente
 
0.0086 seg. NEW