Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Moro num primeiro andar com elevador, o valor da minha quota de CONDOMÍNIO É 5€ superior aos dos meus vizinhos por ter a varanda um pouco maior.
    Não é suposto um quarto andar pagar mais por utilizar mais o elevador por exemplo?
    Supostamente os apartamentos quanto mais altos, mais alto é o valor do condomínio, será assim por lei?
  2.  # 2

    Os do R\C se tiverem arrecadação no sótão, vão lá 2 vezes por ano e pagam igual aos que andam várias vezes ao dia.
    • size
    • 19 julho 2022 editado

     # 3

    Não, não é assim.
    É que, quando chama o elevador nunca se sabe em que piso é que está. O percurso da chamada gasta energia e material, Vamos supor que Susana, residente no 1º piso, normalmente ela arranca do 4º piso e quando o 4º piso chama o elevador ele arranca desse piso ou do terceiro. Seria impossível obter um rigor.

    A sua quota de condomínio nada pode ter a ver com tamanho da sua varanda.
    O cálculo real e legal é : Valor do orçamento das despesas previstas para o período anual do prédio X a permilagem da sua fração = à sua quota anual. Ponto.
  3.  # 4

    Colocado por: Susana CMo valor da minha quota de CONDOMÍNIO É 5€ superior aos dos meus vizinhos por ter a varanda um pouco maior.

    deve ser por... ter uma permilagem maior que a dos seus vizinhos...
    Já leu o TCPH ( titulo constitutivo de Propriedade Horizontal) do seu predio?
    Já leu a acta da assembleia de condóminos que determinou as quotas de pagamento?
    Concordam com este comentário: ADROatelier
 
0.0106 seg. NEW