Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite a todos,

    Espero que me consigam ajudar com esta questão.

    Em princípio, vou comprar um imóvel e sei que o quero alugar, só não sei como...

    Ao ano?
    Para férias, à semana/quinzena?
    Fazer dela um AL?
    Alugar os quartos?
    A professores no decorrer do ano letivo e no verãoà semana?

    Que me aconselham?

    A casa fica em Vila Real de Santo António, no algarve.
  2.  # 2

    boa noite, para avaliar a modalidade do arrendamento é preciso saber o valor de compra, se recorre ou não a acredito, e se pretende ou não investir em obras ou decoração.

    isto é, porque no caso do alojamento local, é preciso ter outro tipo de abordagem, tem de tornar a propriedade atrativa de modo a que possa faturar mais e consiga cativar os clientes, se alugar por quarto tem de considerar o desgaste associado à alta rotação.

    em suma, não há uma decisão certa ou errada, a rentabilidade de cada um dos modelos de arrendamento é muito diferente, é preciso fazer contas À vida para perceber qual o modelo adequado para nós! e é muito importante sondarmos o mercado e percebermos o cliente alvo da zona em questão... pode não existir demanda para professores deslocados, pode não ser uma zona atrativa para o aluguer por quartos, pode não ser rentável apenas alugar por semanas/ferias, porque no inverno pode perder dinheiro, etc.
  3.  # 3

    Se vive lá perto pode tentar alugar a professores, estudantes não porque que eu saiba não há por aí ensino superior. E em Julho/agosto ainda pode alugar umas semanas para turismo.
    Se vive longe alugue ao ano.
 
0.0078 seg. NEW