Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,
    Tenho um sistema em casa (um apartamento num prédio) que me permite abrir a porta do prédio remotamente, através de uma mobile app ou do envio de uma sms. Basicamente é uma "box" que está ligada ao intercomunicador e aciona o contacto seco para abrir a porta. Infelizmente este sistema está em abaixo.

    Pergunta: para resolver o problema temporariamente pensei em fazer o seguinte "by-pass". Ao tocar na campainha do apartamento, a porta do prédio abria automaticamente. Imagino que o "tocar à campainha" consista num estímulo elétrico que faz tocar a campainha. Sei que o abrir porta consiste num contacto seco. Há alguma forma de ligar um ao outro provisoriamente?

    Obrigado pela ajuda :)

    Imagem do intercomunicador neste link https://ibb.co/dKFyCK3
    • size
    • 21 julho 2022

     # 2

    Durante quanto tempo vai estar impossibilitado ? :) Como abre a porta de entrada da fração ?

    Possivelmente a voltagem que aciona o solenoide do trinco da porta não será a mesma que aciona a campainha, para que possam trabalhar em paralelo com o mesmo contacto.
    Vislumbro ser possível adicionar uma relé,(se possível) à alimentação campainha, o qual acionará o trinco da porta do prédio
  2.  # 3

    Colocado por: cordeirojoaoAo tocar na campainha do apartamento, a porta do prédio abria automaticamente
    Os seus vizinhos autorizam? Se sim, é mais fácil deixar sempre a porta aberta. Elimine a fechadura. Se acha que não precisa dela.
  3.  # 4

    Colocado por: BelhinhoOs seus vizinhos autorizam? Se sim, é mais fácil deixar sempre a porta aberta. Elimine a fechadura. Se acha que não precisa dela.


    E nunca avaria.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: cordeirojoao
  4.  # 5

    Colocado por: sizeDurante quanto tempo vai estar impossibilitado ? :) Como abre a porta de entrada da fração ?

    Possivelmente a voltagem que aciona o solenoide do trinco da porta não será a mesma que aciona a campainha, para que possam trabalhar em paralelo com o mesmo contacto.
    Vislumbro ser possível adicionar uma relé,(se possível) à alimentação campainha, o qual acionará o trinco da porta do prédio

    A porta da fração é aberta com um keypad. O keypad funciona locamente por isso não tenho esse problema.
    A abertura por sms ou mobile app (da porta do prédio) é que funciona com ligação à net, situação que neste momento está com problemas. Tempo para a resolução: a empresa não dá estimativas. Já lá vão 3 dias. Vamos lá ver se isto não acaba com a empresa (startup) :\
  5.  # 6

    Colocado por: BelhinhoOs seus vizinhos autorizam? Se sim, é mais fácil deixar sempre a porta aberta. Elimine a fechadura. Se acha que não precisa dela.

    Naturalmente pretendo ter fechadura, tal como todos os vizinhos.
    Isto seria uma solução temporária
  6.  # 7

    Coloque algo deste género no interruptor de parede.

    https://lisboaled.pt/shelly-domotica-smart-home/33149-mod-int-aut-wifi-110230vac-12vdc-24-60vdc-16a-shelly-1-3800235262009.html

    No settings do equipamento seleciona o interruptor como "momentary" e ficará com o assunto resolvido. Já nem precisa do equipamento avariado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: cordeirojoao
  7.  # 8

    Colocado por: treker666Coloque algo deste género no interruptor de parede.

    https://lisboaled.pt/shelly-domotica-smart-home/33149-mod-int-aut-wifi-110230vac-12vdc-24-60vdc-16a-shelly-1-3800235262009.html

    No settings do equipamento seleciona o interruptor como "momentary" e ficará com o assunto resolvido. Já nem precisa do equipamento avariado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:cordeirojoao

    Pelo que posso perceber preciso de alimentar o Shelly com fase e neutro, correto?
    É que no vídeo porteiro (nem perto) não tenho energia :\
  8.  # 9

    Colocado por: cordeirojoao
    Pelo que posso perceber preciso de alimentar o Shelly com fase e neutro, correto?
    É que no vídeo porteiro (nem perto) não tenho energia :\



    Não é obrigatório fase e neutro. O shelly aceita varias tensões uma delas é 12v que é muito usado nesses sistemas de campainhas.
    Concordam com este comentário: cordeirojoao
  9.  # 10

    Colocado por: luixmod
    Não é obrigatório fase e neutro. O shelly aceita varias tensões uma delas é 12v que é muito usado nesses sistemas de campainhas.
    Concordam com este comentário:cordeirojoao

    Obrigado pela ideia. Parece mt interessante :)
    Mais uma pergunta. Este Shelly 12V te comunicação wireless (mesmo com tão pouca tensão)?
  10.  # 11

    Colocado por: cordeirojoao
    Obrigado pela ideia. Parece mt interessante :)
    Mais uma pergunta. Este Shelly 12V te comunicação wireless (mesmo com tão pouca tensão)?


    Tem wireless, depois de configurado ao seu router pode ligar e desligar o aparelho pelo telemóvel

    Atenção antes de ligar o que seja confirme a tensão e o tipo de corrente!
    Concordam com este comentário: cordeirojoao
  11.  # 12

 
0.0195 seg. NEW