Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Cada caso é um caso, e muitas vezes falam de taxas de esforço no vazio como se não fosse diferente uma taxa de esforço de 50% para um ordenado de 1000 euros, ou para um de 1600 euros..

    Se conseguires os creditos acho que é um risco que deves correr, não é como se pudesses ir viver para debaixo da ponte e deixar de pagar renda digo eu, por isso eu no teu lugar assumiria esse risco.

    Credito pessoal de 12,5K 84 meses, dá 200 euros por mês, 100K de empréstimo neste momento da 300 euros por mês, com euribor a 2% daria 350 a 3% daria 420..

    Na hipótese 3% Euribor ficarias com 620 euros por mês em credito, sobrava 1000 euros.. dava para viver, depois é viver a pão e agua durante uns anos até eliminar o credito pessoal tentando consolidar o credito logo que possivel.

    Acho que o teu principal problema pode ser é encontrar um imovel por 100K.

    Procura um mediador de credito, eles sabem fazer isso.
  2.  # 22

    taxa de esforço em conjunto com RLD e contando com uma DAF standard (em Lisboa é pior que na província)

    essa info é que não trouxe nada de novo à conversa. demasiado incompleta

    quando se fala de prestação fala-se de taxa, prazo, montante. «100k dá 300 euros» depende. e não são precisos 100k de CH

    «sobarava 1000 euros» claramente não estás por dentro de análise de risco de crédito.
  3.  # 23

    Ser aceite ou não é outra questão...

    E eu fui claro eram 300 euros para a taxa atual..
  4.  # 24

    1. as macro prudenciais do BdP falam em taxa de esforço independentemente do que «sobra» ou do que «ganhas»
    2. em conjunto com a tx esfroço tens uma série de indicadores que tens que cumprir (RLD e DAF e LTV são os mais importantes)
    3. taxa, montante, prazo
    4. sobrava mas não contas com os seguros obrigatórios nem os mencionas
    5. a OP não precisa de 100k de CH
    6. o preço = indexante + spread. não te vi a falar de spread.
    7. um mediador de crédito (a menos que venha de análise de risco) não tem a info toda mas é um bom apontador de alternativas
    8. a intenção pode ser boa mas não chega. hoje em dia a análise de risco vai a um detalhe nunca visto

    sem ofensa, mas foste tudo menos claro.

    eu, nos temas que não domino, peço ajuda.

    só sou assertivo no que me é familiar e penso dominar e mesmo assim...
  5.  # 25

    está aqui.

    Credito pessoal de 12,5K 84 meses, dá 200 euros por mês, 100K de empréstimo neste momento da 300 euros por mês, com euribor a 2% daria 350 a 3% daria 420..


    TAN 2% 300 euros, TAN 3% 350, TAN 4% 420 euros, spread 1%.

    Seguros+Condominio+imi+agua+luz+internet+comida+transportes etc.. são coisas que tem que pagar.

    Mas OP agora também paga renda agora, e as rendas também aumentam já agora.

    Se o crédito é aprovado ou não OP vai ter que testar, se para o financiamento que estava a pensar o conjunto dos creditos nas taxas atuais é mais baixo que a renda, para mim é um no brainer, é de arriscar caso consiga o financiamento, há alturas e situações na vida em que se arrisca, sendo que aqui nem vejo grande risco..há quem ande a arriscar a meter-se em creditos para comprar carros e ferias, isso sim é um risco estupido.
 
0.0118 seg. NEW