Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Na moradia onde resido, tenho actualmente focos led CCT, com controlo por comando remoto (ficha técnica aqui).

    No entanto, como pretendo poder connectar as luzes com a aplicação de gestão da Yesly, e as mesmas não estavam a funcionar correctamente durante a programação, foi-me aconselhado trocar os drivers de todos os focos led CCT. No entanto, para fugir aos preços exorbitantes do fornecedor (que pede €50 por driver, mais €15 de instação por unidade - são no total 55 focos led), estou actualmente à procura de Drivers Triac para poder trocar pelos CCT.

    A minha dúvida prende-se com a compatibilidade dos Drivers TRIAC com o foco que tenho actualmente, e seria aí que precisava de ajuda. Ou seja, tendo em conta as especifidades técnicas do foco e driver actual, o que devo ter em consideração na compra de drivers TRIAC? E se o driver que menciono é compativel?

    Especificidades do foco led:
    Potência:6 W
    Alimentação:220-240V AC
    Multivoltagem:85-265V AC
    Frequência:50-60 Hz
    Classe Isolamento Elétrico:II
    Fonte luminosa:OSRAM
    Temperatura da Cor:2700K - 6000K
    Luminosidade:540 lm
    Eficiência Luminosa:90 lm/W

    Especificidades do driver CCT:
    Entrada: 95-265V
    Frequência: 50/60Hz
    Currente Alternada: 0.3-0.6 A
    Saída: 15-25V DC / 250mA
    Temperatura: 40Cº


    Especificidades de possível driver TRIAC - link:
    Potência: 12W
    FP: 0.92
    Frequência: 50/60Hz
    Entrada: 180-260V AC
    Saída: 21-45V DC / 300mA
  2.  # 2

    muito possivelmente a diferença de preço deve se que esse drive por triac acho que só faz ajuste da intensidade luz e não da temperatura da cor como tem o seu foco led.

    como é que fazia antes o ajuste da cor e da intensidade do foco?
  3.  # 3

    Eu não tenho interesse em modificar a cor do foco, apenas o nivel de luminosidade. Eu já tinha comprado focos led reguláveis TRIAC, mas devido a um erro do electricista (que trocou a medida do corte pela do diametro do foco) tive que comprar outros focos led, e os unicos regulaveis que encontrei no mercado eram estes que vinham com o ajuste de luz incluido).
  4.  # 4

    Colocado por: bdobroesEu não tenho interesse em modificar a intensidade do foco, apenas o nivel de luminosidade. Eu já tinha comprado focos led reguláveis TRIAC, mas devido a um erro do electricista (que trocou a medida do corte pela do diametro do foco) tive que comprar outros focos led, e os unicos regulaveis que encontrei no mercado eram estes que vinham com o ajuste de luz incluido).


    se esse for o caso penso que não deve haver problemas.

    só por curiosidade você como é que regula a luminosidade no foco?
  5.  # 5

    Colocado por: bdobroesEu não tenho interesse em modificar a intensidade do foco, apenas o nivel de luminosidade

    Isso quer dizer exactamente (quase) o mesmo. Portanto quer que seja dimável ( regular a intensidade luminosa do fluxo de luz)

    Afinal que alterar ou não a temperatura de cor da luz do LED? se não quer, não precisa de CCT. mas como bloqueia a temperatura de cor da lampada? Por exemplo todos a 2700k, ou em 3200k? já testou? fica tudo igual.
  6.  # 6

    Colocado por: Pedro Barradas
    Isso quer dizer exactamente (quase) o mesmo. Portanto quer que seja dimável ( regular a intensidade luminosa do fluxo de luz)

    Afinal que alterar ou não a temperatura de cor da luz do LED?


    Já corrigi o erro :). Não tenho interesse em alterar a cor, apenas a luminosidade.
  7.  # 7

    Colocado por: luixmod

    se esse for o caso penso que não deve haver problemas.

    só por curiosidade você como é que regula a luminosidade no foco?


    Actualmente através de um comando. Os interruptores de parede dão para alterar a intensidade da luz, mas devido ao modo de alteração de cor dos focos, não funcionam muito bem...
  8.  # 8

    Colocado por: Pedro Barradas
    Isso quer dizer exactamente (quase) o mesmo. Portanto quer que seja dimável ( regular a intensidade luminosa do fluxo de luz)

    Afinal que alterar ou não a temperatura de cor da luz do LED? se não quer, não precisa de CCT. mas como bloqueia a temperatura de cor da lampada? Por exemplo todos a 2700k, ou em 3200k? já testou? fica tudo igual.


    A ideia será na instalação dos novos drivers definir uma cor fixa. Mas preciso de saber quais as especificidades técnicas dos novos drivers TRIAC que possam ser compativeis com o foco led que tenho :) daí a minha questão no forum.
  9.  # 9

    Colocado por: bdobroes

    Actualmente através de um comando. Os interruptores de parede dão para alterar a intensidade da luz, mas devido ao modo de alteração de cor dos focos, não funcionam muito bem...



    pois, já estou a ver! pelo datasheet do foco ele tem o drive integrado e com o comando voce regula a cor e a intensidade da luz! eu não sei até que ponto voce pode controlar a intesidade da luz do foco pela fonte de alimentação, dai que quando voce tenta controlar pelo interrupto tem um resultado pouco satisfatório!
    dito isto se voce controlar a luz pelo comando mais vale comprar a fonte mais barata! não precisa ser de triac
    se quiser continuar a controlar pelo interruptor precisa do drive com triac
  10.  # 10

    Colocado por: luixmod


    pois, já estou a ver! pelo datasheet do foco ele tem o drive integrado e com o comando voce regula a cor e a intensidade da luz! eu não sei até que ponto voce pode controlar a intesidade da luz do foco pela fonte de alimentação, dai que quando voce tenta controlar pelo interrupto tem um resultado pouco satisfatório!
    dito isto se voce controlar a luz pelo comando mais vale comprar a fonte mais barata! não precisa ser de triac
    se quiser continuar a controlar pelo interruptor precisa do drive com triac


    Sim, não tenciono usar o comando no futuro, porque terei a app da Yesly para isso. Apenas comprei o comando como precaução (e ainda bem que o fiz). Relativamente ao driver TRIAC, quais as especifidades a nivel de voltagem entrada, saida, potencia, etc que devo ter para ser compativel com o meu foco actual?
  11.  # 11

    Colocado por: bdobroes

    Sim, não tenciono usar o comando no futuro, porque terei a app da Yesly para isso. Apenas comprei o comando como precaução (e ainda bem que o fiz). Relativamente ao driver TRIAC, quais as especifidades a nivel de voltagem entrada, saida, potencia, etc que devo ter para ser compativel com o meu foco actual?


    pode ir para este e poupa 2€ e funciona na mesma!

    https://www.efectoled.com/pt/comprar-driver-led-regulavel/409-driver-regulavel-triac-placa-led-superficie-superslim-6w.html

    só tenha atenção ao conector para ser compatível com o seu foco!
  12.  # 12

    Colocado por: luixmod

    pode ir para este e poupa 2€ e funciona na mesma!

    https://www.efectoled.com/pt/comprar-driver-led-regulavel/409-driver-regulavel-triac-placa-led-superficie-superslim-6w.html

    só tenha atenção ao conector para ser compatível com o seu foco!


    obrigado!
    Quando menciona o conector, fala da parte que liga o driver ao led?
  13.  # 13

    Colocado por: bdobroes

    obrigado!
    Quando menciona o conector, fala da parte que liga o driver ao led?


    sim!
 
0.0189 seg. NEW