Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde, vou adquirir um imovel com recurso ao credit bancario no Millenium , informaram me que a escritura tinha que ser efectuada com a Plataforma Legal, quando pedi quais o valores cobrados pela PL, verifiquei que ficava substancialmente mais caro do que fazer em Casa Pronta ou em Cartorio , pode o banco obrigar me a fazer a escritura onde ele quer? se sou eu que vou pagar e tenho como opcçoes um serviço fornecido pelo Estado mais Barato e mais Credivel pois os registos ficam logo efectuados de imediato??
  2.  # 2

    Colocado por: Laviniase sou eu que vou pagar

    Com dinheiro emprestado pelo banco, pelo que faz a escritura onde eles quiserem.
    Não acredito que existam grandes diferenças de custos.
  3.  # 3

    para fazer a escritura noutro local, trata voce da papelada, vai pagar a alguem para fazer o serviço e ainda fica mais caro do que no outro lado.
  4.  # 4

    Fiz recentemente uma estrutura na plataforma legal e com o mesmo banco.
    Julgo que ficou ligeiramente mais caro, porque em cima do valor estimado na FINE do banco julgo paguei os honorários das duas advogadas.

    Foram mais 200eur ou algo assim, mas foi prestado um serviço pelo que não me choca muito.

    Chocou-me mais ter que pagar um balurdio de IMT, que é um imposto que já devia ter sido extinto. Foi algo que já esteve em cima da mesa há largos anos e que a IL voltou a propor recentemente.

    Alguns fiscalistas apelidam-no até de o imposto mais estupido do mundo.

    Se qualquer forma o banco é que empresta, logo o banco é que escolhe. Se essa plataforma da mais segurança ao banco, também lhe a da a si. E os registos também não demoram assim tanto.

    Julgo que pode prescindir se assim entender, mas aí fica tudo ao seu cuidado. Arrisca-se a que no dia marcado a escritura não se faça por faltar um documento que se esqueceu e tem que marcar outra.
 
0.0113 seg. NEW