Colocado por: Zé Meirinho
Sim, liquidação da hipoteca e contratação de novo crédito com nova escritura. Há imposto de selo e todos as despesas associadas como é habitual numa escritura. O banco de destino paga ou reembolsa em poucos dias estas despesas.
Podem no entanto haver custos a suportar pelo cliente. Exemplos:
- Pedido de certidão permanente 15€
- Documento de liquidação de hipoteca 45€/50€
- Outros documentos que o banco solicite durante o processo, que tenham deixado de estar válidos (ex: certificado energético)
Colocado por: FabioCaseiroTambém estudei a opção do Abanca mas o site é horripilento e não fazem a não residentes.
O Bankinter créditos no máximo a 30 anos e depois de fazer bem as contas ao agravamento do spread para fazer seguros fora do banco também fica um pouco aquém.
Tenho aprovado no NB spread 0,9 (condicionado á avaliação) Euribor a 6 meses e seguros fora do banco sem penalização
Colocado por: CL1990Mais novidades de processos no Abanca?
Colocado por: CarlosSainz
No meu querem marcar a escritura já para dia 24, não sei se vamos conseguir por causa do tempo mínimo para o distrate (10 dias). Só me avisaram ontem e só consegui pedir hoje (EuroBic).
Colocado por: fcoucelo
Se apenas pediu o APB hoje não vai poder escriturar dia 24 pois apenas pode escriturar 10 dias úteis após solicitação do APB.
Colocado por: CL1990
Então e o Abanca propoe uma coisa que é impossivel?
Colocado por: CarlosSainz
No meu querem marcar a escritura já para dia 24, não sei se vamos conseguir por causa do tempo mínimo para o distrate (10 dias). Só me avisaram ontem e só consegui pedir hoje (EuroBic).
Colocado por: Bmac92
A título de curiosidade qual é o balcão com que está a trabalhar?
É que o meu parece tudo demasiado lento..
Colocado por: RJGGAPB precisa o vendedor pedir ao seu banco a autorização e entregar ao comprador, e este entrega ao banco onde vai contrair o empréstimo.
Sendo uma transferência de crédito, é ir ao banco onde tem o empréstimo, pedir autorização e levar ao banco para o qual vai transferir o crédito.
Colocado por: crisssx
Neste caso é uma transferência , terei que ir eu e a minha esposa ?
Colocado por: crisssxa o vendedor pedir ao seu banco a autorização e entregar ao comprador, e este entrega ao banco onde vai contrair o empréstimo.
Sendo uma transferência de crédito, é ir ao banco onde tem o empréstimo, pedir autorização e levar ao banco para o qual vai transferir o crédito.
Colocado por: crisssx
Neste caso é uma transferência , terei que ir eu e a minha esposa ?
Colocado por: crisssxentretanto para a semana também já vou fechar a transferencia para o Bankinter com 2.5% a 5 anos .
Prestação vai ficar mais baixa do que tenho neste momento na varíavel , apareceu no momento certo a proposta do Bankinter !
Colocado por: crisssxentretanto para a semana também já vou fechar a transferencia para o Bankinter com 2.5% a 5 anos .
Prestação vai ficar mais baixa do que tenho neste momento na varíavel , apareceu no momento certo a proposta do Bankinter !