Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia, vou fazer uma pequena remodelacao em casa, que consitira em pintar de branco armarios de cozinha antigos + parapeito janela. sao cerca de 8 portas dos armarios.
    remodelacao de wc tambem e colocacao de flutuante sala+entrada. deram me este orcamento como valor total, ja com os materiais todos (material fornecido pela empresa mas do leroy e aceite por mim primeiro). sabem me dizer se esta dentro dos precos? E a primeira vez que faco algo do genero. Moro em gaia tambem, nao sei se e relevante mas.

""Remodelação apartamento

Casa de Banho

· Retirar banheira e fazer nova canalização de esgoto da base

· Fazer o nivelamento da parede da banheira retirada

· Instalar cerâmica na parte que retirou a banheira e chão

· Instalar base de duche de 100x0,70 cm

· Instalar cabine de duche de 100x0,70

· Instalar duche com chuveiro e ducha com cano prolongado

· Instalação de móvel com lavatório e espelho com led e acendimento ao toque

· Retirada de bidê e isolamento dos furos do mesmo

Cozinha

· Fazer a desmontagem das portas e gavetas do armário

· Lixar e aplicar primer

· Fazer a pintura com 3 demão de tinta na cor branca

· Fazer o mesmo procedimento de pintura no apainelado da janela da cozinha

·

· Sala e hall

· Fazer a aplicação de aprox 27m2 de pavimento flutuante com manta isoladora para piso

· Pavimento flutuante

· Rodapés na mesma cor

· Cinta de união de um pavimento para outro

Valores: Valor dos trabalhos com todos os materiais……………………3,350,00€ (três mil trezentos e cinquenta euros ) + iva em vigor

Casa de banho completa …………………€ 1,950,00 +iva

Pintura dos armários e painelados ……….€480,00+iva

Pavimento flutuante completo …………..€ 920,00 +iva ""
  2.  # 2

Ouça, não faça o disparate de fazer uma remodelação dessas e não substituir as instalações de canalização, nomeadamente a rede de agua quente!. pelo menos substitua a IS toda, atá ás torneiras de seccionamento do compartimento.
    Mais tarde trata da rede restante até ao contador. Mas a mexer, trate de tudo!
  3.  # 3

Aqui está uma tipica remodelação sem critério e uma falta de aconselhamento por parte quem lhe faz um orçamento.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: cattdsf
  4.  # 4

Colocado por: Costa53Aqui está uma tipica remodelação sem critério e uma falta de aconselhamento por parte quem lhe faz um orçamento.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:cattdsf

pois, de facto nao me aconselharam de nada mais. isto foi uma empresa na povoa. pode ser mais especifico?
  5.  # 5

Colocado por: Pedro BarradasOuça, não faça o disparate de fazer uma remodelação dessas e não substituir as instalações de canalização, nomeadamente a rede de agua quente!. pelo menos substitua a IS toda, atá ás torneiras de seccionamento do compartimento.

porque substituir as instalacoes de agua quente se estao boas? obrigada pela ajuda
  6.  # 6

Colocado por: Pedro BarradasOuça, não faça o disparate de fazer uma remodelação dessas e não substituir as instalações de canalização, nomeadamente a rede de agua quente!. pelo menso substitua a IS toda, a´te ás torneiras de seccionamento do compartimento.

Quantos anos tem a construção?
  7.  # 7

Colocado por: nielsky
    Quantos anos tem a construção?

a casa tem cerca de 45 anos
  8.  # 8

Colocado por: cattdsfa casa tem cerca de 45 anos

devem estar excelentes!!! a canalização de água.
  9.  # 9

Colocado por: Pedro Barradas
    devem estar excelentes!!! a canalização de água.

de facto, pedi varios orcamentos e ninguem me falou em mudar a canalizacao da agua. seria necessario entao?
  10.  # 10

Com 45 anos acredito que ja deve ter sido necessário substituir, agora falta saber quando e pelo que.
  11.  # 11

Colocado por: nielskyCom 45 anos acredito que ja deve ter sido necessário substituir, agora falta saber quando e pelo que.

mas eh necessario substituir? essa e a minha ppergunta visto q ninguem dos orcamentos q pedi me mencionou isso
  12.  # 12

Colocado por: cattdsfmas eh necessario substituir? essa e a minha ppergunta visto q ninguem dos orcamentos q pedi me mencionou isso

Convém saber o estado do que está lá.
    Se estiver em material que aguente (aparentemente) mais 10 anos, então não há problemas.
  13.  # 13

Se nunca houve intervenção e a tubagem for em hidronil e a rede de agua quente em ferro galvanizado.. Já passou até do tempo (25 a 35 anos). Tem 45 anos, tem tido sorte...
    Se por acaso teve a sorte de ter aí tubagem em cobre ( coisa rara em Portugal), pode deixar estar.
    Qual é a constituição da sua rede de agua? sabe? foi o assunto analisado?

PS: cattdsf, não esteja com desconfianças, pois aqui ninguem lhe quer vender nada. Somente conselhos, bons conselhos.
  14.  # 14

Colocado por: Pedro BarradasJá passou até do tempo (25 a 35 anos)

o que costuma acontecer depois disso?
  15.  # 15

começa a haver fugas de agua.... devido à corrosão
    Estas pessoas agradeceram este comentário: elfo106
  16.  # 16

Colocado por: cattdsfPintura dos armários e painelados ……….€480,00+iva

O resto nao sei mas este valor parece - me muito bom, foi mais ou menos o valor que me levaram o ano passado, mas desconheco a dimensao do que pretende pintar, eu de facto tinha muito para pintar
  17.  # 17

Questão das canalizações à parte (substitua tudo como lhe estão a dizer catano) o orçamento parece...ok? Algo para o barato até? É difícil dizer sem saber que material está a ser aplicado. Há tinta de 5€/litro e há tinta de 50€/litro, qual é a sua?

Mais importante do que isso, conhece o trabalho desta tal empresa? Confia neles ou teve boas experiências anteriores? Algum amigo seu fez obras com eles?

Aproveito para juntar uns bitaites:

-pinte também as paredes todas, não lhe sai caro e dá um ar de novo à casa.
    -em vez de branco mais branco não há, pinte esses armários (e talvez paredes) num branco mais quente como o ral 9010. Faz diferença uma vez que a casa esteja mobilada, fica tudo mais aconchegador.

0.0198 seg. NEW