Iniciar sessão ou registar-se
    • RCF
    • 9 agosto 2022 editado

     # 21

    Colocado por: AMVPQuanto a margem sul, em temos de deslicacao nao ha nada melhor para quem trabalha no terreiro do paco do que o cacilheiro,

    salvo quando estão de greve ou em plenário... o que não é tão raro quanto isso
    • AMVP
    • 9 agosto 2022

     # 22

    Ha 4 anos quando andei a procura de casa e pq tento nao ter ideias fixas a conselho de um amigo fui a uma imobiliaria no centro commercial da portela e sobre os olivais, nao considerando condominios de luxo, o que me disseram foi que ha zonas que nao mostram aos clientes, nem la vao, é que ha outras em que é uma lotaria, ha predios calmos e outros complicados.
    Por outro lado, tenho uma colega que adora viver now olivais, o que me diz é que ha uma grande diferenca entre os olivais sul e os olivais norte, talvez alguem aqui lhe possa confirmar esta diferenca e em que é que consiste.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Rafael Lopes
    • RCF
    • 9 agosto 2022

     # 23

    Colocado por: AMVPPor outro lado, tenho uma colega que adora viver now olivais, o que me diz é que ha uma grande diferenca entre os olivais sul e os olivais norte, talvez alguem aqui lhe possa confirmar esta diferenca e em que é que consiste.

    Olivais sul terão zonas mais degradadas que os Olivais Norte, não deixando de ter zonas de qualidade
    Concordam com este comentário: RUIOLI
    • AMVP
    • 9 agosto 2022

     # 24

    Colocado por: RCF
    salvo quando estão de greve ou em plenário... o que não é tão raro quanto isso

    Isso é verdade para os restantes meios de transporte e almada tb tem o comboio
  1.  # 25

    Colocado por: RCFOlivais sul terão zonas mais degradadas que os Olivais Norte, não deixando de ter zonas de qualidade


    No geral os Olivais são um bom local para morar, há lá umas "bolsas" pelo meio que são habitação social e que são de evitar, mas como é mais para os lados dos Olivais Sul não conheço em detalhe. Na zona norte, eu evitaria junto ao bairro da GEBALIS, mais propriamente os prédios mais próximos na Quinta do Morgado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Rafael Lopes
  2.  # 26

    Em Lisboa nós vamos viver a mais de 300km da nossa família, pelo que não temos ninguém por perto para nos ajudar com a nossa filha e eles apenas virão a Lisboa pontualmente. Daí a minha preocupação em encontrar um lugar que seja relativamente perto de onde vamos trabalhar e bem servido de transportes, uma vez que para qualquer urgência apenas estaremos nós e até para passar o menor tempo possível no infantário.

    Por outro lado, também quero assegurar que seja um local com alguma qualidade de vida podendo dar pequenos passeios na rua tranquilamente e sem ter de estar sempre em "alerta". Parece-me que dos vossos contributos os Olivais não são uma má escolha, embora possam haver sítios melhores.

    Devo dizer que descartei logo a linha de Sintra (comboios diretos para o Oriente e para o Rossio) precisamente pela insegurança da maior parte das zonas onde possivelmente eu teria possibilidade de comprar casa. E dificilmente conseguiria uma casa mesmo junto às estações, tendo ainda de pagar parque de estacionamento para deixar o carro (!?)

    Quanto à Margem Sul, as casas são mais baratas e até com melhor qualidade, sendo que tenho tanto a opção do cacilheiro como da fertagus, mas na minha cabeça estaria muito mais distante caso fosse preciso sair do trabalho por alguma razão.

    Há por aqui pessoal da Margem Sul? As deslocações diárias para Lisboa são muito desgastantes ou faz-se bem?

    Outra interrogação que tenho é se nesta última opção de ficar mais afastado faria mais sentido a bebé ficar num infantário perto de casa ou perto do trabalho.
  3.  # 27

    O imóvel em que tenho interesse fica mais na zona dos Olivais Sul, a que dizem não ser a melhor. De facto o prédio não é dos mais novos, mas foi renovado e por dentro está em condições espetaculares, tendo até instalação de ar condicionado em todos os quartos e na sala. Cativou-me precisamente pela qualidade do interior do apartamento e não exterior.
    • AMVP
    • 10 agosto 2022

     # 28

    Colocado por: Rafael Lopeso prédio não é dos mais novos

    Deve ser mais novo do que os da avenida de roma, da graça ou do bairro dos atores, por exemplo, é isso nao incomoda ninguem.



    Colocado por: Rafael Lopesbebé ficar num infantário perto de casa ou perto do trabalho.

    Se puder nao ande com a sua filha a fazer piscinas. Eu, por exemplo, desde 1 mes de idade que andei a fazer piscinas, nao morri mas a qualidade de vida do meu filho, que andou a maioria do tempo em locais de ensino proximos a casa, foi muito melhor.

    Colocado por: Rafael Lopesmas na minha cabeça estaria muito mais distante caso fosse preciso sair do trabalho por alguma razão.

    Tb sempre pensei dessa forma, mas ha por aqui quem viva na ms e podera esclarece-lo (esclarecer-nos).
  4.  # 29

    Quase todas as pessoas que conheço e vivem na margem sul têm o discurso de ser maravilhoso, muito melhor que a norte do Tejo. Que nós (os que vivem na margem de cima) não conhecemos, que só passamos a ponte para ir à praia, que temos uma ideia errada...
    Este é discurso, mas depois ficam a fazer-nos companhia no trabalho porque precisam deixar passar a hora complicada da ponte. No verão, por exemplo, trabalham de noite e não vão logo para casa dormir com medo de adormecer na ponte!

    Trabalhar e viver lá já são outros quinhentos, mas não é o caso do user.
  5.  # 30

    Depende dos gostos. Ou se tem uma casa maior e mais nova e mais barata na margem sul e se demora tempo em transportes ou na ponte.
    ou uma menor, mais cara e mais velha e perde-se menos tempo em transportes.
    É uma questão de gosto, opção e dinheiro, nenhuma é melhor que a outra.
    Com o mesmo dinheiro de um T2 velho em Lisboa deve comprar um T3 ou T4 novo na margem sul.
    Felizmente há quem compre tudo.
    Não gosto de Lisboa. Também não gosto especialmente da margem sul. Escolhi uma casa maior e nova na margem sul em detrimento de uma velha e pequena na margem norte.
  6.  # 31

    Colocado por: Rafael LopesHá por aqui pessoal da Margem Sul? As deslocações diárias para Lisboa são muito desgastantes ou faz-se bem?


    Eu moro em Fernão Ferro e trabalho em Entrecampos, faço cerca de 10 minutos até à estação da Fertagus, e depois 30 minutos de comboio até entrecampos.

    Pacifico dá para ler um livro etc...

    A Fertagus não faz greves, só apanhamos complicações com as (relativamente raras greves das IP, ou da REFER por controle de linhas).

    De carro é uma incerteza sempre dolorosa...
    • AMVP
    • 10 agosto 2022

     # 32

    Colocado por: MS_11Eu moro em Fernão Ferro e trabalho em Entrecampos, faço cerca de 10 minutos até à estação da Fertagus, e depois 30 minutos de comboio até entrecampos.

    La esta, cada pessoa é diferente da outra. Essa viagem para mim seria muito dificil. Eu se vou é volto no mesmo dia na fertagus entre entrecampos e santa marta fico agoniada. Mas eu sinto o mesmo a andar no alfa, por isso escolho sempre o IC. Nota: relativamente a fertagus nao sei mas relativamente a esta diferenca entre o alfa e o IC existem diversos clientes a reportar este efeito nos inqueritos que a cp realiza.
  7.  # 33

    Colocado por: AMVPLa esta, cada pessoa é diferente da outra. Essa viagem para mim seria muito dificil. Eu se vou é volto no mesmo dia na fertagus entre entrecampos e santa marta fico agoniada. Mas eu sinto o mesmo a andar no alfa, por isso escolho sempre o IC. Nota: relativamente a fertagus nao sei mas relativamente a esta diferenca entre o alfa e o IC existem diversos clientes a reportar este efeito nos inqueritos que a cp realiza.


    Não conheço malta que se queixe do mesmo, e muitas das pessoas com quem me relaciono fazem este trajeto.

    No entanto acredito plenamente no que refere sentir.
    • AMVP
    • 10 agosto 2022

     # 34

    Colocado por: MS_11

    Não conheço malta que se queixe do mesmo, e muitas das pessoas com quem me relaciono fazem este trajeto.

    No entanto acredito plenamente no que refere sentir.

    Do que sinto nao tenho duvidas. Relativamente ao alfa, a fonte é segura, pois é a propria empresa. Quanto ao comboio da fertagus desconheco se a empresa recolhe este tipo de informacao.
    • RCF
    • 10 agosto 2022

     # 35

    Colocado por: AMVPEu se vou é volto no mesmo dia na fertagus entre entrecampos e santa marta fico agoniada. Mas eu sinto o mesmo a andar no alfa, por isso escolho sempre o IC.

    O Alfa (pendular) é um comboio que pendula, isto é, ele ao curvar, inclina-se para o lado de dentro da curva.
    Esse movimentação pendular, para algumas pessoas, pode mesmo levar ao enjoo. Mas, os restantes comboios, entre os quais os utilizados pela Fertagus, não pendulam
    • AMVP
    • 10 agosto 2022

     # 36

    Colocado por: RCF
    O Alfa (pendular) é um comboio que pendula, isto é, ele ao curvar, inclina-se para o lado de dentro da curva.
    Esse movimentação pendular, para algumas pessoas, pode mesmo levar ao enjoo. Mas, os restantes comboios, entre os quais os utilizados pela Fertagus, não pendulam

    Acredito, mas como digo uma viagem, Ida e volta no mesmo dia, ate santa marta de corroios tem como resultado colocar-me indisposta
  8.  # 37

    Colocado por: AMVP
    Acredito, mas como digo uma viagem, Ida e volta no mesmo dia, ate santa marta de corroios tem como resultado colocar-me indisposta


    Já viu se tem problemas de saúde nomeadamente relacionados com equilibrio?

    Diria e fazendo a viagem todos os dias com diversas pessoas que não é normal.
    • AMVP
    • 12 agosto 2022

     # 38

    Colocado por: MS_11

    Já viu se tem problemas de saúde nomeadamente relacionados com equilibrio?

    Diria e fazendo a viagem todos os dias com diversas pessoas que não é normal.

    Felizmente nao tenho qualquer problema de saude.
    • AMVP
    • 12 agosto 2022

     # 39

    Colocado por: MS_11Diria e fazendo a viagem todos os dias com diversas pessoas que não é normal.

    Como sabe se é normal? Tb me diziam que o que sentia no alfa nao era normal, agora ja nao da pois sei que é normal, normal para os que sao como eu.
    EU apenas referi que a viagem seria muito dificil para mim, se é ou nao para os outros nao sei.
  9.  # 40

    Colocado por: MS_11

    Eu moro em Fernão Ferro e trabalho em Entrecampos, faço cerca de 10 minutos até à estação da Fertagus, e depois 30 minutos de comboio até entrecampos.

    Pacifico dá para ler um livro etc...

    A Fertagus não faz greves, só apanhamos complicações com as (relativamente raras greves das IP, ou da REFER por controle de linhas).

    De carro é uma incerteza sempre dolorosa...


    Olá, "10 minutos até à estação da Fertagus" é em que estação? Coina ou Fogueteiro? É de carro ou transportes? Sendo de carro, deixa o carro nos parques da Fertagus, consegue comprar o passa facilmente? Li que anda sempre esgotado.
    Concordam com este comentário: aniloracrib3
 
0.0234 seg. NEW