Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    O que titulo indicia. Estou disposta a efetuar o retorno de 1 tenda e deposito que ele pagou mas passados 4 dias ja se mostrou beligerante e acho que esta envolvido com atividades ilicitas. Como ainda nao assinei o contrato como faco para ele sair? Entrou a 4 dias. Ele diz que nao sai ja disse que devolvo o dinheiro todo. O contrato ainda nao foi assinado nem por mim nem por ele. Ajuda por favor
  2.  # 2

    Agora não pode fazer nada, o não ter o contrato assinado só piora a sua situação pois o inquilino pode alegar que pretende fugir ao fisco. Ter entregue a chave sem contrato assinado foi um enorme erro pois pelo menos o contrato tinha um prazo. Agora só o pode despejar se ele não pagar 3 rendas sucessivas.
    As supostas atividades ilícitas é um problema de Policia e não seu.
    • size
    • 8 agosto 2022

     # 3

    Dê baixa dos contratos do fornecimento de energia e água, já...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Doroteia
  3.  # 4

    Colocado por: sizeDê baixa dos contratos do fornecimento de energia e água, já...


    Se o tópico fosse aberto pelo inquilino, contando a história do ponto de vista dele, que conselho daria?
    Eu neste caso, acho que o inquilino tem razão.
    Concordam com este comentário: desofiapedro, jorgemlflorencio
    • size
    • 9 agosto 2022 editado

     # 5

    Colocado por: rjmsilva

    Se o tópico fosse aberto pelo inquilino, contando a história do ponto de vista dele, que conselho daria?
    Eu neste caso, acho que o inquilino tem razão.
    Concordam com este comentário:desofiapedro


    Não sabemos toda a história, mas parti do pressuposto que a assinatura do contrato estaria acordada, mas logo, à partida são reportados maus comportamentos pelo inquilino.

    Colocado por: DoroteiaUm casal estrangeiro com menores quer arrendar a casa que tenho disponivel. Quero fazer o contrato de 1 ano nao renovavel.
  4.  # 6

    Colocado por: sizemas logo, à partida são reportados maus comportamentos pelo inquilino.

    Pois parece-me que à partida os maus comportamentos são da senhoria. Qual seria o seu estado de espírito se passado 4 dias de fazer a mudança e pagar o que estava acordado com a senhoria, esta aparecesse de repente com uma ordem de despejo?!
    • size
    • 9 agosto 2022 editado

     # 7

    Colocado por: DoroteiaInquilino mudou se ma's ainda nao assinou contrato
  5.  # 8

    A senhoria aceitou receber o dinheiro e entregou a chave ao inquilino, eu chamo a isso um contrato.

    Se a senhoria achava que teria de ser escrito e assinado, só recebia o dinheiro e só entregava a chave no momento da assinatura.
    Concordam com este comentário: Bztracens, rjmsilva
  6.  # 9

    Acho que falta algum bom senso e leviandade pois não acho aceitável ponderar despejar alguém que se acabou de mudar fazendo planos a longo prazo.
    Concordam com este comentário: rjmsilva, Riscador, GreenVillage
  7.  # 10

    Colocado por: rjmsilva

    Se o tópico fosse aberto pelo inquilino, contando a história do ponto de vista dele, que conselho daria?
    Eu neste caso, acho que o inquilino tem razão.
    Concordam com este comentário:desofiapedro


    Pois voce faz o seu melhor e depois o inquilino mal mete as maos na chave mostra se um monstro violento. Como ficava? E obvio que queria arrendar a casa!
  8.  # 11

    Colocado por: J.Fernandes
    Pois parece-me que à partida os maus comportamentos são da senhoria. Qual seria o seu estado de espírito se passado 4 dias de fazer a mudança e pagar o que estava acordado com a senhoria, esta aparecesse de repente com uma ordem de despejo?!

    Pois voce faz o seu melhor e depois o inquilino mal mete as maos na chave mostra se um monstro violento. Como ficava? E obvio que queria arrendar a casa!
  9.  # 12

    Voces acham que nao queria arrendar a casa e estar a passar por isto?? Se nao quero arrendar mais e porque em 4 dias o comportamento do senhor foi completamente aberrante. So lhe dei acesso antes de assinar o contrato porque ele estava aflito. Mal sabia eu. Nao sei porque me estao a julgar a dizer que estou errada
  10.  # 13

    Nao sei porque me estao a julgar a dizer que estou errada


    Se queria que lhe passassem mão na cabecinha, então veio para aqui equivocada.
    Fez um acordo, passou as chaves para a mão sem um contrato assinado ( se é que alguma vez, pensava em fazê-lo ), facilitou e agora que se vê encrencada , quer soluções milagrosas?

    Não avaliou bem a pessoa e nem se preocupou com antecedentes antes de fazer o acordo, agora é :
    1. Dar o contrato para assinar ( para a situação ficar legal )
    2. Registar o contrato nas finanças
    3. Esperar que ou ele não pague 3 rendas para iniciar processo de despejo
    4. Registar as supostas actividades ilícitas e apresentar queixa nas autoridades .

    Temperamento “irascível “ não é justificação para quebra de contrato.

    Sirva de lição …
    Concordam com este comentário: zemvpferreira, GreenVillage
  11.  # 14

    é por isto que as pessoas com propriedades cada vez menos arrendam as mesmas
    a doroteia se calhar não está muito habituada a isto, ou teve sempre bons inquilinos...

    Para os futuros que leiam isto, não arrendem as vossas propriedades... mais vale venderem o imovel! Em Portugal as leis só protegem uma parte, os inquilinos
    Concordam com este comentário: Bztracens, Doroteia, zemvpferreira, Maggie Santos
  12.  # 15

    Colocado por: master_chiefé por isto que as pessoas com propriedades cada vez menos arrendam as mesmas
    a doroteia se calhar não está muito habituada a isto, ou teve sempre bons inquilinos...

    Para os futuros que leiam isto, não arrendem as vossas propriedades... mais vale venderem o imovel! Em Portugal as leis só protegem uma parte, os inquilinos
    Concordam com este comentário:Bztracens,Doroteia


    Pois e concordo e ja nao arrendo. Paz de espirito nao tem preco. E queremos facilitar e para esquecer so bandidos hoje em dia
  13.  # 16

    Neste caso concreto o senhorio para tirar de lá o inquilino é uma carga de trabalhos, tempo e dinheiro, se fosse o inquilino a ir embora, toma lá as chaves porque ainda nem assinei contrato e até à próxima.
  14.  # 17

    Colocado por: Doroteia

    Pois e concordo e ja nao arrendo. Paz de espirito nao tem preco. E queremos facilitar e para esquecer so bandidos hoje em dia


    Honestamente, acho que neste caso é fácil culpar os outros pelos próprios erros cometidos.
    Claramente um caso de arrendamento pela porta do cavalo que obviamente deu para o torto.

    Não admira que a situação de arrendamento esteja tão difícil , seja pela procura , como pela oferta.
    E depois pagam uns pelos outros.
  15.  # 18

    Quer mesmo, mesmo tirar essa pessoa de sua casa? Ofereça-lhe um mês de renda do seu próprio bolso e duas semanas de estadia de graça se ele concordar por escrito em abandonar a casa até daqui a 15 dias.

    Felizmente, no imobiliário, há poucos problemas que dinheiro não resolva.
    Concordam com este comentário: ricardo.rodrigues, Bztracens
  16.  # 19

    Quem é o titular dos contratos de água e luz/gás?

    Já tentou falar com ele para sair do apartamento? Tente resolver a bem, mas ele já pagou alguma coisa o que torna o contrato válido, ainda que não assinado.
 
0.0179 seg. NEW