Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Como o título indica, estava a pensar utilizar bicha malha de aço para fazer as ligações no interior da parede para a saida e torneiras do lavatório.

    Existe algum problema que esteja a ignorar? Algum conselho em relação á sua aplicação?

    O produto que vou utilizar é deste estilo

    https://www.armazensreis.pt/pt/complementos-de-canalizacao/bicha-malha-aco-ff-12x12_p4940.html?id=982&cat=503&pc=1
    •  
      aacc
    • 9 agosto 2022

     # 2

    Nunca vi material desse dentro de paredes
  2.  # 3

    É um bocado exótico e arrisca-se a que falhem espetacularmente um dia. Porque não fazer com o material mais apropriado? Uns acessórios manuais e um bocadinho de tubo não custam horrores.
  3.  # 4

    Nem é pelo preço, foi mesmo porque sobrou bastante bichas e acabou por ser a solução encontrada.

    Só gostava de saber se existe alguma possibilidade de ser um autêntico fracasso. A realidade é ir por exemplo numa canalização em multicamada, pode existir falhas nas uniões.
  4.  # 5

    Como tudo na vida, as coisas por vezes cedem, e essas bichas não é assim tão incomum. Não seria material que eu pusesse dentro da parede. Para mais, não sei como reagiria em contacto com o cimento.

    Que distância pretende percorrer com isso dentro da parede?
  5.  # 6

    Colocado por: Miguel TorgaComo o título indica, estava a pensar utilizar bicha malha de aço para fazer as ligações no interior da parede para a saida e torneiras do lavatório.

    Existe algum problema que esteja a ignorar? Algum conselho em relação á sua aplicação?

    O produto que vou utilizar é deste estilo

    https://www.armazensreis.pt/pt/complementos-de-canalizacao/bicha-malha-aco-ff-12x12_p4940.html?id=982&cat=503&pc=1


    Eu não o faria. Essas borrachas têm uma vida útil limitada. Esse material em contacto com o cimento poderá degradar mais rapidamente.
  6.  # 7

    Colocado por: Miguel TorgaNem é pelo preço, foi mesmo porque sobrou bastante bichas e acabou por ser a solução encontrada.

    Só gostava de saber se existe alguma possibilidade de ser um autêntico fracasso. A realidade é ir por exemplo numa canalização em multicamada, pode existir falhas nas uniões.


    Sim, existe uma possibilidade de falhar espetacularmente - uma possibilidade muito, muito maior do que se usar um multicamadas vulgar bem aplicado. Vale mesmo a pena poupar 10 euros pelo risco extra de ter de partir a parede toda?
  7.  # 8

    Não estou a ver como usar isso dentro da parede, mas olhe, se insistir mesmo em usá-la e se der, tente colocar dentro de um tubo anelado, tipo o sistema Pex, assim, se houver uma avaria sempre a conseguiria tirar de alguma forma :S
  8.  # 9

    As ligações terminais são muito frágeis não garantindo durabilidade pór isso somente é usado em instalação amovível a vista e de baixa pressão
  9.  # 10

    Totalmente errado, é não fazer
  10.  # 11

    Colocado por: R3volutionNão estou a ver como usar isso dentro da parede, mas olhe, se insistir mesmo em usá-la e se der, tente colocar dentro de um tubo anelado, tipo o sistema Pex, assim, se houver uma avaria sempre a conseguiria tirar de alguma forma :S


    Deve mesmo conseguir desenroscar e enroscar uma bicha dentro dum tubo pex...
  11.  # 12

    Não é no tubo PEX... é no tubo corrugado... e não é roscar dentro do tubo... é para somente passar por dentro do tubo que ficaria embebido na parede
 
0.0165 seg. NEW