Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia a todos,

    Vivo neste momento em Linda-a-Velha, em Oeiras, numa zona bastante central e com tudo o que se poderia querer.

    Infelizmente, a zona não é mesmo tudo. Vivo num rés-de-chão de um prédio antigo com muitos problemas de vizinhança e manutenção, que, mesmo depois de muita insistência, não se irão à vida.

    Decidi que, mesmo que regrida nalguns aspectos, vou mudar de casa.

    Na vossa opinião (e de preferência vinda de pessoas que de facto já viveram nos locais), quais as zonas mais agradáveis e com acessibilidades para se viver na AML, que mesmo assim não custem um braço e uma perna? Falo de algo a rondar os 160-190k por um T1 (no mínimo) com 60m2 (úteis, no mínimo).

    Trabalho em Paço d'Arcos.

    Obrigado desde já
  2.  # 2

    Não há melhor sitio para viver que Linda a Velha, procure outra casa na cidade. Tem Queijas também.
    E claro, Oeiras e Paço de Arcos. Tudo zonas caras, bem sei, mas para quem se habituou a LAV vai querer Queluz/Cacém/Rio de Mouro?
    • AMVP
    • 12 agosto 2022

     # 3

    Colocado por: Casa da HortaQueluz

    Nunca la vivi mas por acaso Queluz junto ao palacio parece-me um local bastante agradavel.
  3.  # 4

    Não são preços impossíveis para Dafundo, Cruz Quebrada, São Domingos de Rana etc etc. Se trabalha na zona, ir para mais longe seria uma bela chatice, não?
  4.  # 5

    Colocado por: AMVP
    Nunca la vivi mas por acaso Queluz junto ao palacio parece-me um local bastante agradavel.

    Vivi em Queluz muitos anos e não quero voltar para lá nem por nada. A zona do palácio é agradável de ver por causa do jardim e das pessoas a passear, mas a construção ali bem perto é péssima. Talvez aquelas moradias na encosta que vai do jardim à rotunda da gnr, mas acho que nem aí...

    Colocado por: zemvpferreiraDafundo, Cruz Quebrada

    Cruzes canhoto! Credo, de fugir, terrível. Nunca na vida. Pelo menos a zona junto ao rio. É que é mesmo tudo mau! Andam a fazer um prédio enorme (no sitio da antiga distribuidora de revistas) que deve ser bem agradável e bem caro também. Mas nem nesse predio conseguia viver. Dê uma volta a pé pela sacadura cabral e vai perceber o que digo!
  5.  # 6

    Colocado por: Casa da Horta
    Cruzes canhoto! Credo, de fugir, terrível. Nunca na vida. Pelo menos a zona junto ao rio. É que é mesmo tudo mau! Andam a fazer um prédio enorme (no sitio da antiga distribuidora de revistas) que deve ser bem agradável e bem caro também. Mas nem nesse predio conseguia viver. Dê uma volta a pé pela sacadura cabral e vai perceber o que digo!


    Não conheço assim tão mal a zona. Está na mira de muito investidor imobiliário pelos projectos de desenvolvimento que estão apontados aquela parte da linha na próxima década. Já se notou um belo movimento no preço mas ainda é uma das poucas regiões em Lisboa em que parece haver espaço para uma pessoa "normal" investir e valorizar seriamente. Claro que viver é outro assunto mas indo um pouco mais para dentro é perfeitamente porreiro.
  6.  # 7

    Colocado por: Casa da HortaCruzes canhoto! Credo, de fugir, terrível. Nunca na vida. Pelo menos a zona junto ao rio. É que é mesmo tudo mau! Andam a fazer um prédio enorme (no sitio da antiga distribuidora de revistas) que deve ser bem agradável e bem caro também. Mas nem nesse predio conseguia viver. Dê uma volta a pé pela sacadura cabral e vai perceber o que digo!


    sossego não vai ter... e quando vier o maremoto, vai tudo de rajada ;)

    Agora que a localização é porreira e a zona é bonita, sim, é!
  7.  # 8

    Colocado por: zemvpferreiramas indo um pouco mais para dentro é perfeitamente porreiro.

    Pois, aí já é outra história. Aquela colina cheia de moradias quase todas novas nada tem a ver com a rua principal junto ao rio.
    Quanto à parte do investimento não sei apreciar, mas o user que abriu o tópico parece interessado em comprar para viver nela.
  8.  # 9

    Colocado por: Pedro BarradasAgora que a localização é porreira e a zona é bonita, sim, é!

    Mas está a falar no Dafundo ou no edifício que estão a construir (aliás, são 2. um dá para a Av Ivens).
    Qual é a zona bonita? :-)
  9.  # 10

    Colocado por: Casa da HortaQual é a zona bonita? :-)

    O Rio!!!
  10.  # 11

    Colocado por: Pedro Barradas
    O Rio!!!

    Ah, isso sim. Estou a olhar para ele e confirmo. O rio e o passeio pedonal. Depois vem a linha, a estrada e começa o descalabro.
    O empreendimento que estão a fazer, um deles, é este https://www.turquesadafundo.pt/pt/construcao/
  11.  # 12

    Colocado por: Casa da Horta
    Pois, aí já é outra história. Aquela colina cheia de moradias quase todas novas nada tem a ver com a rua principal junto ao rio.
    Quanto à parte do investimento não sei apreciar, mas o user que abriu o tópico parece interessado em comprar para viver nela.


    Claro, mas quem sabe se daqui a 5 a 10 anos não está pronto para outra casa, por um motivo ou por outro? Se tal acontecer será melhor que esta compra tenha valorizado e não o contrário.

    Na minha experiência indo um quarteirão para dentro já fica outra terra. Os prédios na marginal são tenebrosos, mas mesmo esses têm um preço que não é de desconsiderar. Já conheci gente muito feliz de lá morar.
 
0.0108 seg. NEW