Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde, substitui um comutador de lustre mas na compra adquiri um interruptor comutador duplo ( https://www.leroymerlin.pt/Produtos/Eletricidade-e-domotica/Tomadas-e-interruptores/Serie-Surface/WPR_REF_82603339 )
    Acontece que o esquema de ligação indicava uma bridge entre os dois contactos centrais L e em um dos lados a saída para as 2 lâmpadas LEDs independentes, fiz em um WC e funcionou perfeitamente por várias horas.

    Depois de aprox 1 dia, as outras lâmpadas do mesmo quarto começaram a piscar e quando ascendo uma destas lâmpadas do WC apaga-se toda a linha, carrego novamente o disjuntor e as primeiras lâmpadas no quarto ascendem mas piscam um pouco antes de fixarem acesas... voltei o comutador de lustre anterior e o problema permanece.

    Se ligo alguma das lampadas leds do banheiro elas ascendem somente na primeira tentativa pois na segunda desarmam o disjuntor e então desligo o disjuntor mas se religo o sistema não volta de imediato, requer vários minutos.

    Pergunta, a ligação nova pode ter avariado os LEDs e/ou o disjuntor ou o que pode ter acontecido, qual a sugestão para reparar isso?

    Obrigado pela ajuda
 
0.0074 seg. NEW