Iniciar sessão ou registar-se
    • RJB
    • 16 agosto 2022

     # 1

    Boa tarde a todos,

    Estou com um problema que muito sinceramente não sei como resolver nem a quem recorrer, do ponto de vista do técnico, e prende se com o facto de do nada me começar a escorrer água pelo tubo de saída dos gases do exaustor para dentro deste,vinda de cima, já tenho o motor com água.
    A água é pouca e não e constante só se vez em quando.
    Se alguém já lhe aconteceu ou tenha conhecimento agradecia a partilha.

    Obrigado
  1.  # 2

    Possivelmente é condensação nas paredes do tubo da chaminé que vai escorrendo, tem acesso fácil ao tubo para o isolar ou substiuir?
  2.  # 3

    Colocado por: rjmpiresPossivelmente é condensação nas paredes do tubo da chaminé que vai escorrendo, tem acesso fácil ao tubo para o isolar ou substiuir?


    Nesta altura do ano? Difícil...
  3.  # 4

    Colocado por: taunus

    Nesta altura do ano? Difícil...

    Depende da zona do país, se for litoral não duvide.
  4.  # 5

    Colocado por: rjmpires
    Depende da zona do país, se for litoral não duvide.


    Eu não duvido, só acho difícil. Se assim fosse essa situação no inverso seria catastrófica. Penso que o RJB não tenha tido queixas anteriores, depreendo do tópico.
  5.  # 6

    Colocado por: taunus

    Eu não duvido, só acho difícil. Se assim fosse essa situação no inverso seria catastrófica. Penso que o RJB não tenha tido queixas anteriores, depreendo do tópico.

    Por aqui humidade relativa no inverno tem sido mais baixa que no verão, e como os diferenciais entre temperatura máxima e mínima são maiores agora, promove ainda mais a condensação em superfícies com coeficiente de transmissão térmica maior.
  6.  # 7

    Moradia?
    Apartamento? Qual o andar? Quantos andares tem no total?
 
0.0135 seg. NEW