Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Viva,

    Disse ao empreiteiro para deixar 12mm de altura no piso para colocar acabamento (flutuante + tela). A questão é que estava a pensar no flutuante com 12mm mas esqueci-me da tela que são mais 2mm ou seja para usar flutuante de 12mm preciso de 14mm com a tela. Entretanto vi um outro que é de 8mm + a tela de 2mm. Ou seja existe algum problema em usar uma das duas medidas? Ou tenho mesmo de respeitar os 12mm? O rodapé será embutido, não sei se faz alguma diferença.
  2.  # 2

    Colocado por: QuakeA questão é que estava a pensar no flutuante com 12mm mas esqueci-me da tela que são mais 2mm ou seja para usar flutuante de 12mm preciso de 14mm com a tela.

    E quais são os problemas, remate com mosaico? se for isso 2mm nem se nota, se for outra coisa já pode ser mais complicado.
    E quando se pede ao empreiteiro para deixar 12mm, tanto pode ficar com 10 como com 15mm, tem que verificar em obra como é que está.
  3.  # 3

    Mete tela 4mm.

    Mas esses 2mm mexe em quê mesmo na cota da sua obra?? Remates entre azulejo e flutuante?
  4.  # 4

    Ou mete dupla camada de tela de 2mm
  5.  # 5

    Acho que ainda não perceberam que o problema é o contrário. O problema não é ter cota a mais e ter de se acrescentar tela. O problema é ter cota a menos e já não ter espaço para a tela.
  6.  # 6

    Não tem cota para o flutuante de 10,
    Mas tem cota para o flutuante de 8mm mais 4mm de tela.
  7.  # 7

    Colocado por: Joao DiasAcho que ainda não perceberam que o problema é o contrário. O problema não é ter cota a mais e ter de se acrescentar tela. O problema é ter cota a menos e já não ter espaço para a tela.

    Depende da resposta às questões que fizeram, tanto pode ser um problema, como um não problema, 2mm entre remates pode não fazer mal nenhum.
  8.  # 8

    Colocado por: rjmpires
    Depende da resposta às questões que fizeram, tanto pode ser um problema, como um não problema, 2mm entre remates pode não fazer mal nenhum.

    Há partida não deve haver problema. Como é flutuante laminado, os perfis de transição (horríveis na minha opinião) entre as assoalhadas resolvem essa diferença.
  9.  # 9

    Colocado por: Joao DiasAcho que ainda não perceberam que o problema é o contrário. O problema não é ter cota a mais e ter de se acrescentar tela. O problema é ter cota a menos e já não ter espaço para a tela.

    Seria 8+2+2
    • Kepe
    • 18 agosto 2022

     # 10

    Uma pergunta off topic.

    Para um mosaico digamos corrente, quanto é preciso deixar acima da última Betonilha? Ou o que é aconselhável deixar?

    Obrigado.
  10.  # 11

    Cola + mosaico anda nos 10mm
  11.  # 12

    O mínimo do cerâmico deve andar nos 8mm, eu coloquei com 10mm, mais cimento cola uns 4mm.

    É melhor deixar perto de 14mm,
  12.  # 13

    Se meter o de 8mm + 2mm de tela depois não vai ficar ali uma frincha a notar-se entre o flutuante e o rodapé? Entretanto fui medir vários pontos em obra com um laser e verifiquei que na maioria dos pontos tenho entre 13/15 MM, ou seja se optar pelo flutuante de 8mm+2mm da tela vou ter pontos com diferenças de 5mm o que deverá ser demasiado certo? Existe telas de 4mm apropriadas para piso radiante? Se calhar tendo na maioria da parte da casa 13/15mm não será melhor optar pelo flutuante de 12mm + tela de 2mm?

    Obrigado,
  13.  # 14

    Coloque foto de como tem o rodapé
  14.  # 15

    Colocado por: RicardoPortoColoque foto de como tem o rodapé


    Ainda não tem rodapé...
  15.  # 16

    Colocado por: QuakeAinda não tem rodapé


    Nesse caso, será tranquilo. Quando muito teria diferença nas portas de entradas/saídas de casa, e por baixo das ombreiras das portas interiores.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Quake
 
0.0178 seg. NEW